Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Preciso de ajuda - Moto subindo muito a rotação
#1
Pessoal, no fim do ano passado minha sassá passou por uma revisão geral e desde então a moto nunca mais foi a mesma.

Ela sobe de rotação mais do que o normal e não desenvolve a mesma velocidade final que desenvolvia antes por nada. Hoje ela chega nos 120 Km/h esgoelando, com a rotação perto dos 9000 rpm.

Quando revisada, foi feito assentamento das válvulas, troca dos retentores, corrente de comando, tensionador da mesma, embreagem novinha e como já estava toda aberta aproveitei para trocar o eixo do pinhão do câmbio, que estava com as ranhuras desgastadas.

Nada além disso foi mexido no motor e recentemente no desespero de tentar solucionar o problema, coloquei um carburador de Falcon no lugar do original.

A moto está muito boa, muito boa mesmo, excelente arrancada, tem bastante força, boa retomada e o cambio está macio, uma manteiga! Porém a rotação sobe demais, a 100km/h já estou a 6500 ~ 7000 rpm e dessa forma não consigo desenvolver boa velocidade na estrada e a moto bebe muito, fazendo cerca de 16km/L.

Ah, a relação dela hoje está com pinhão 15 dentes e coroa 38 dentes.

Alguém tem alguma idéia do que pode ser?

Muito obrigado, abraços.
Responder
#2
Pelo o que vc descreve tem cara de ser embreagem.
A primeira vez que eu troquei a embreagem foi depois de rodar uns 40.000 km, para fazer uma viagem de 1.600 km, e por algum problema, na volta desta, tive que trocar de novo.
O sintoma era que a rotação subia sem subir a velocidade. Quando já estava no osso para subir qualquer elevação era um trabalho.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#3
Caico1983 Escreveu:Pelo o que você descreve tem cara de ser embreagem.
A primeira vez que eu troquei a embreagem foi depois de rodar uns 40.000 km, para fazer uma viagem de 1.600 km, e por algum problema, na volta desta, tive que trocar de novo.
O sintoma era que a rotação subia sem subir a velocidade. Quando já estava no osso para subir qualquer elevação era um trabalho.

Então Caico, estranho que quando peguei a moto ela não tinha esse comportamento, mas começou a apresentar isso depois que saiu da revisão e com uma embreagem original novinha novinha.
Será possível a embreagem nova apresentar esse tipo de problema?
Responder
#4
rodrigofraga Escreveu:
Caico1983 Escreveu:Pelo o que você descreve tem cara de ser embreagem.
A primeira vez que eu troquei a embreagem foi depois de rodar uns 40.000 km, para fazer uma viagem de 1.600 km, e por algum problema, na volta desta, tive que trocar de novo.
O sintoma era que a rotação subia sem subir a velocidade. Quando já estava no osso para subir qualquer elevação era um trabalho.

Então Caico, estranho que quando peguei a moto ela não tinha esse comportamento, mas começou a apresentar isso depois que saiu da revisão e com uma embreagem original novinha novinha.
Será possível a embreagem nova apresentar esse tipo de problema?

Rodrigo, fale com o mardito mecânico, digo, mecânico sobre o mardito problema...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É apenas uma sugestão... Wink
Abraço e mais sorte...
Responder
#5
Paulinho Escreveu:
rodrigofraga Escreveu:
Caico1983 Escreveu:Pelo o que você descreve tem cara de ser embreagem.
A primeira vez que eu troquei a embreagem foi depois de rodar uns 40.000 km, para fazer uma viagem de 1.600 km, e por algum problema, na volta desta, tive que trocar de novo.
O sintoma era que a rotação subia sem subir a velocidade. Quando já estava no osso para subir qualquer elevação era um trabalho.

Então Caico, estranho que quando peguei a moto ela não tinha esse comportamento, mas começou a apresentar isso depois que saiu da revisão e com uma embreagem original novinha novinha.
Será possível a embreagem nova apresentar esse tipo de problema?

Rodrigo, fale com o mardito mecânico, digo, mecânico sobre o mardito problema...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É apenas uma sugestão... Wink
Abraço e mais sorte...

Aí que tá Paulinho, acabei postando aqui pra ver aparece alguma luz, pois já estamos, o mecanico e eu, desde o começo do ano pensando nisso e e testando possibilidades, mas até agora nada!!!
Responder
#6
rodrigofraga Escreveu:Será possível a embreagem nova apresentar esse tipo de problema?
Como escrevi no meu depoimento anterior, eu já tive o azar de uma embragem nova não aguentar 1.500km, chegou no osso.
Não sei se foi erro de instalação por parte do mecânico, defeito na peça ... o óleo eu tinha trocado na oportunidade que troquei a embreagem.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#7
Amigo,

A minha esta apresentando o mesmo problema de final, só que o problema começou depois que troquei o carbura, um amigo meu disse que pode ser o giclê. Pois o carbura era de uma moto de um amigo e o mesmo já se queixava disso.
Vou levar esse final de semana pra avaliar essa suposição.
Depois eu relato o veredito do mecânico.

Sds.

Fábio
Responder
#8
as folgas das valvulas estão certinhas (0,12 e 0,10)?

o motor vaza oleo pelos retentores?
Responder
#9
O Indomado Escreveu:as folgas das valvulas estão certinhas (0,12 e 0,10)?

o motor vaza oleo pelos retentores?

Sim, já as folgas já foram medidas, não sei os valores, mas o mecanico disse que estava tudo correto.

Não vaza óleo não, nunca vi essa moto fumar nadinha!!!
Responder
#10
mas vaza óleo pelo braço da embreagem ou outro vazamento externo? isso pode ser sinal de valvula enforcada. confere com o seu mecanico se ele está usando as folgas corretas. ja tive a moto com 0,05 de folga no escape (certo é 0,12) e o carburador chegava a ficar "suado" de óleo, que vazava pelo retentor da embreagem.

seu mecanico é o lico?
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)