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Pessoal, no fim do ano passado minha sassá passou por uma revisão geral e desde então a moto nunca mais foi a mesma.
Ela sobe de rotação mais do que o normal e não desenvolve a mesma velocidade final que desenvolvia antes por nada. Hoje ela chega nos 120 Km/h esgoelando, com a rotação perto dos 9000 rpm.
Quando revisada, foi feito assentamento das válvulas, troca dos retentores, corrente de comando, tensionador da mesma, embreagem novinha e como já estava toda aberta aproveitei para trocar o eixo do pinhão do câmbio, que estava com as ranhuras desgastadas.
Nada além disso foi mexido no motor e recentemente no desespero de tentar solucionar o problema, coloquei um carburador de Falcon no lugar do original.
A moto está muito boa, muito boa mesmo, excelente arrancada, tem bastante força, boa retomada e o cambio está macio, uma manteiga! Porém a rotação sobe demais, a 100km/h já estou a 6500 ~ 7000 rpm e dessa forma não consigo desenvolver boa velocidade na estrada e a moto bebe muito, fazendo cerca de 16km/L.
Ah, a relação dela hoje está com pinhão 15 dentes e coroa 38 dentes.
Alguém tem alguma idéia do que pode ser?
Muito obrigado, abraços.
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Pelo o que vc descreve tem cara de ser embreagem.
A primeira vez que eu troquei a embreagem foi depois de rodar uns 40.000 km, para fazer uma viagem de 1.600 km, e por algum problema, na volta desta, tive que trocar de novo.
O sintoma era que a rotação subia sem subir a velocidade. Quando já estava no osso para subir qualquer elevação era um trabalho.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
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Caico1983 Escreveu:Pelo o que você descreve tem cara de ser embreagem.
A primeira vez que eu troquei a embreagem foi depois de rodar uns 40.000 km, para fazer uma viagem de 1.600 km, e por algum problema, na volta desta, tive que trocar de novo.
O sintoma era que a rotação subia sem subir a velocidade. Quando já estava no osso para subir qualquer elevação era um trabalho.
Então Caico, estranho que quando peguei a moto ela não tinha esse comportamento, mas começou a apresentar isso depois que saiu da revisão e com uma embreagem original novinha novinha.
Será possível a embreagem nova apresentar esse tipo de problema?
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rodrigofraga Escreveu:Caico1983 Escreveu:Pelo o que você descreve tem cara de ser embreagem.
A primeira vez que eu troquei a embreagem foi depois de rodar uns 40.000 km, para fazer uma viagem de 1.600 km, e por algum problema, na volta desta, tive que trocar de novo.
O sintoma era que a rotação subia sem subir a velocidade. Quando já estava no osso para subir qualquer elevação era um trabalho.
Então Caico, estranho que quando peguei a moto ela não tinha esse comportamento, mas começou a apresentar isso depois que saiu da revisão e com uma embreagem original novinha novinha.
Será possível a embreagem nova apresentar esse tipo de problema?
Rodrigo, fale com o mardito mecânico, digo, mecânico sobre o mardito problema...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É apenas uma sugestão...
Abraço e mais sorte...
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Paulinho Escreveu:rodrigofraga Escreveu:Caico1983 Escreveu:Pelo o que você descreve tem cara de ser embreagem.
A primeira vez que eu troquei a embreagem foi depois de rodar uns 40.000 km, para fazer uma viagem de 1.600 km, e por algum problema, na volta desta, tive que trocar de novo.
O sintoma era que a rotação subia sem subir a velocidade. Quando já estava no osso para subir qualquer elevação era um trabalho.
Então Caico, estranho que quando peguei a moto ela não tinha esse comportamento, mas começou a apresentar isso depois que saiu da revisão e com uma embreagem original novinha novinha.
Será possível a embreagem nova apresentar esse tipo de problema?
Rodrigo, fale com o mardito mecânico, digo, mecânico sobre o mardito problema...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
É apenas uma sugestão...
Abraço e mais sorte...
Aí que tá Paulinho, acabei postando aqui pra ver aparece alguma luz, pois já estamos, o mecanico e eu, desde o começo do ano pensando nisso e e testando possibilidades, mas até agora nada!!!
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rodrigofraga Escreveu:Será possível a embreagem nova apresentar esse tipo de problema?
Como escrevi no meu depoimento anterior, eu já tive o azar de uma embragem nova não aguentar 1.500km, chegou no osso.
Não sei se foi erro de instalação por parte do mecânico, defeito na peça ... o óleo eu tinha trocado na oportunidade que troquei a embreagem.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Amigo,
A minha esta apresentando o mesmo problema de final, só que o problema começou depois que troquei o carbura, um amigo meu disse que pode ser o giclê. Pois o carbura era de uma moto de um amigo e o mesmo já se queixava disso.
Vou levar esse final de semana pra avaliar essa suposição.
Depois eu relato o veredito do mecânico.
Sds.
Fábio
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as folgas das valvulas estão certinhas (0,12 e 0,10)?
o motor vaza oleo pelos retentores?
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O Indomado Escreveu:as folgas das valvulas estão certinhas (0,12 e 0,10)?
o motor vaza oleo pelos retentores?
Sim, já as folgas já foram medidas, não sei os valores, mas o mecanico disse que estava tudo correto.
Não vaza óleo não, nunca vi essa moto fumar nadinha!!!
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mas vaza óleo pelo braço da embreagem ou outro vazamento externo? isso pode ser sinal de valvula enforcada. confere com o seu mecanico se ele está usando as folgas corretas. ja tive a moto com 0,05 de folga no escape (certo é 0,12) e o carburador chegava a ficar "suado" de óleo, que vazava pelo retentor da embreagem.
seu mecanico é o lico?
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