Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Trava do pinhão
#51
Gente, em um dia fiquei mais de 8 horas (deu até dor nas costas de tanto que tentei arrumar algo decente pra travar meu pinhão VAZ de 15 dentes. Até que comprei 2 anéis elásticos de 19 (custaram R$ 0,30 cada) e resolveu meu problema...

Coloquei sem alicate mesmo, de tanta raiva! :x

Deu certo, rodei uns 3 mil km com essa gambiarra e está intacto! Big Grin
Responder
#52
Eu segui as indicações do victormagoo e antes de colocar o pinhao, coloquei uma trava original,, para afastar o pinhao do bloco do motor,, depois da trava coloquei o pinhao e ao invés de colocar uma arruela para tirar a folga,, coloquei outra trava,, e após esta o anel elástico... O pinhao ficou justinho,, sem nenhuma folga lateral, Já rodei mais de 4.000 km e até agora está ok.. Detalhe: é necessário diminuir um pouco a espessura da trava que vai entre o pinhao e o anel elástico
Responder
#53
Fiquei na mão duas vezes em duas semanas por causa desta encrenca! Menos de 200Km depois das motagens!!!

Não é mole! Vou montar o meu com anél aléstico na unha mesmo!!!

:x
Responder
#54
Marcos Pedroso Escreveu:Fiquei na mão duas vezes em duas semanas por causa desta encrenca! Menos de 200Km depois das motagens!!!

Não é mole! Vou montar o meu com anél aléstico na unha mesmo!!!

:x

Vai na honda e compra uns 5 logo, custam 1,50 (trava de pinhão original...)

E vai trocando qdo necessário.. eu tenho 2 de reserva comigo e troco qdo é necessário

Abração
Responder
#55
Ontem montei a minha com um anel elástico 20mm, idêntico ao que o companheiro postou na foto num post anterior, nem ela e nem o pinhão e a trava se mexem no eixo. Agora vou urubuservar mais atentamente como a coisa se comporta.

:?
Responder
#56
Quando comprei minha Sahara ela veio com anel de trava no lugar da trava de pinhão.

Quando fui trocar a relação coloquei a trava original da honda.

Nenhum dos dois me deu problema.

Tenho sempre uma trava de pinhão, que normalmente só troco quando troco a relação, não costuma estragar, a menos que o eixo já esteja com algum compromentimento, já que o pinhão deve ficar solto lateralmente no eixo e a trava é só para ele não sair de lado.

Mas em todo caso, cada um deve achar o artefato que melhor lhe serve.

Só para constar, uso pinhão 15 dentes a muito tempo.

Um abraço,

Pedrão-RC
Responder
#57
A minha trava tem um certo desgaste inicial grande... mas depois estabiliza e fica bem travada no local...

Mas o pinhão fica indo p dentro e para fora, Que é normal...

Mas não sai...

Abração
Responder
#58
Lembro que em Monte Verde onde alguns maníacos precisaram fazer uns ajustes em suas meninas....fomos até uma oficina lá mesmo em Monte Verde...e segundo o mecânico, comentou que o pinhão da marca Vaz, ajuda e muito a evitar esse desgaste precoce da trava do pinhão, seria o melhor, dificilmente gasta.
Confere essa informação?
Abraços
Responder
#59
Galera o segredo é o anel elástico!! coloquei e já andei 1300km sem problemas, antigamente não durava 100!! já estava pensando em comprar uma fresa p/ fazer as travas em casa... rsrsrs, exageros à parte tava F... de aguentar, agora sou feliz! Deus abençoe quem teve essa idéia!! rsrs

Abraços!!
Responder
#60
Hamilton Escreveu:
reginaldogurgel Escreveu:kkkkkkk.....
Descobri onte que o meu pinhao tava soldado no eixo, e a solda partiu.
resumindo coloquei uma trava nova.. mas qdo for trocar o pinhao.. dai vai ser M....
será que vou ter que trocar o eixo !? Confusedhock:

Caracas.......eu que pensei que já tivesse visto de tudo........soldar pinhão no eixo é novidade prá mim.......

ERA novidade né Rá Big Grin

Abraços, Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)