Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Trava do pinhão
Prezados,

Os parafusos que seguram a trava do pinhão não estão dando aperto! Se eu colocar o anel elástico, tal como vcs ensinam aqui nesse post, eu resolvo o meu problema?

Pensei em fazer o seguinte:

1 - Prender os dois parafusos da trava do pinhão (que não estao dando aperto) com trava química - lockit;

2 - Prender por fora o anel elástico.

O que acham? Vai ficar tranquilo?

Abraços,
Responder
AMBN Escreveu:Prezados,

Os parafusos que seguram a trava do pinhão não estão dando aperto! Se eu colocar o anel elástico, tal como vocês ensinam aqui nesse post, eu resolvo o meu problema?

Pensei em fazer o seguinte:

1 - Prender os dois parafusos da trava do pinhão (que não estao dando aperto) com trava química - lockit;

2 - Prender por fora o anel elástico.

O que acham? Vai ficar tranquilo?

Abraços,

Meu amigo...tú poderás tbm fazer o seguinte...
Os parafusos que prendem o pinhão são M6 se não me engano...
no caso vc poderá pegar os parafusos de W1"/4 e preder a trava
e colocar os anéis elásticos.
Abraço!!
Responder
Grande Paulinho, desculpe-me pela ignorância, mas... O que é um parafuso W1"/4?

Usando o bom senso, posso dizer que é um parafuso um pouco maior do que o original da Sahara, que é o M6, certo? Então basta eu levar o original da Sahara (gasto) na loja e pedir um parafuso um ponto acima, é isso?

Daí, assim que a trava do pinhão estiver bem presa, com os dois parafusos apertados, eu coloco o anel elástico. Saquei.

Ab,
Responder
Mais um detalhe: depois de colocar o parafuso maior, to pensando em colocar a trava química, só pra garantir! Ai vai ficar show, né não?

Ab,
Responder
AMBN Escreveu:Grande Paulinho, desculpe-me pela ignorância, mas... O que é um parafuso W1"/4?

Usando o bom senso, posso dizer que é um parafuso um pouco maior do que o original da Sahara, que é o M6, certo? Então basta eu levar o original da Sahara (gasto) na loja e pedir um parafuso um ponto acima, é isso?

Daí, assim que a trava do pinhão estiver bem presa, com os dois parafusos apertados, eu coloco o anel elástico. Saquei.

Ab,

Perdoe a má explicação...é que m6 tem 6mm de diâmetro e passo de rosca de 1.25 mm e W1"/4 é whitworth, com 6.35mm com passo de
24 fios por polegada, oquê resulta na hora de parafusar o de 1/4 amassa
a rosca de 1.25 de passo ficando preso pelos 24 fios...sacou????
É mais ou menos issssssso.............abraço!!
Responder
Só retificando uma coisa que o Paulinho disse. O M6 tem passo de 1,0mm. 1,25mm é M8.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
Responder
AMBN Escreveu:Prezados,

Os parafusos que seguram a trava do pinhão não estão dando aperto! Se eu colocar o anel elástico, tal como vocês ensinam aqui nesse post, eu resolvo o meu problema?

Pensei em fazer o seguinte:

1 - Prender os dois parafusos da trava do pinhão (que não estao dando aperto) com trava química - lockit;

2 - Prender por fora o anel elástico.

O que acham? Vai ficar tranquilo?

Abraços,

Olha meu camarada.... eu retirei tudo e só coloquei os aneis elásticos... coloquei do pinhão para fora... 20/19/18... porque já tinha folga... já estou com 5.000Km.... e tudo beleza.... OK
Responder
Heitor, eu pensei eu deixar sem trava e colocar dois anéis elásticos. Mas o meu mecânico achou melhor fazer outra coisa:

1 - Pegou dois parafusos novos de aço para substituir os que não estavam dando aperto;

2 - Banhou os dois no lockit (trava química);

3 - Substituiu a trava do pinhão velha por uma nova e prendeu com os dois parafusos banhados no lockit.

4 - Depois, prendeu por fora um anel elástico de 20mm.

Deixamos a moto parada por 20 minutos pro lockit poder secar e pronto, voltei a andar. Por enquanto tá beleza!! Big Grin

O mecânico disse que o eixo do motor está com folga, que o ideal seria substituir o eixo. Se o procedimento que ele fez acima não aguentar o tranco, só me restarão duas opções: soldar o pinhão no eixo OU trocar o eixo ($$$$$)!

Tomara que a trava química e o anel elástico consigam dar conta do recado!! A conferir!

Abs,
Responder
AMBN Escreveu:Heitor, eu pensei eu deixar sem trava e colocar dois anéis elásticos. Mas o meu mecânico achou melhor fazer outra coisa:

1 - Pegou dois parafusos novos de aço para substituir os que não estavam dando aperto;

2 - Banhou os dois no lockit (trava química);

3 - Substituiu a trava do pinhão velha por uma nova e prendeu com os dois parafusos banhados no lockit.

4 - Depois, prendeu por fora um anel elástico de 20mm.

Deixamos a moto parada por 20 minutos pro lockit poder secar e pronto, voltei a andar. Por enquanto tá beleza!! Big Grin

O mecânico disse que o eixo do motor está com folga, que o ideal seria substituir o eixo. Se o procedimento que ele fez acima não aguentar o tranco, só me restarão duas opções: soldar o pinhão no eixo OU trocar o eixo ($$$$$)!

Tomara que a trava química e o anel elástico consigam dar conta do recado!! A conferir!

Abs,

Beleza amigo...M6 1mm de passo.................
Esse servicinho que foi feito...beleza e a cola vermelha é locktite...
Poblemas nunca mais, pelo menos por enquanto...
Mas anota ae...vai até se esquecer que pinhão solta, trava de pinhão...kkk
Abraço!!
Responder
Papai do céu te ouça Paulinho! N quero mais ter problemas com essa trava! Imagina só ter que abrir um motor que tá funcionando direitinho, sequinho, nada de baixar óleo, só por causa desse diabo de eixo!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)