Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sassá turbinada... ehehehhehe...
#51
Diogo Precinotte Escreveu:
igor.mr Escreveu:Não sei se estou falando besteira, mais o motor a alcool não trabalha mais quente ? O alcool tem uma temperatura de queima maior que a da gasolina e também trabalha com taxas de comprassão mais altas.

uai, será que me confundi?

Ou eu, hehehhe vamos ouvir a opnião dos "cascudos" e mexanicos, hehheheh
Responder
#52
igor.mr Escreveu:
Diogo Precinotte Escreveu:
igor.mr Escreveu:Não sei se estou falando besteira, mais o motor a alcool não trabalha mais quente ? O alcool tem uma temperatura de queima maior que a da gasolina e também trabalha com taxas de comprassão mais altas.

uai, será que me confundi?

Ou eu, hehehhe vamos ouvir a opnião dos "cascudos" e mexanicos, hehheheh

Mesmo se um de nós estiver errado, seria uma boa passar a sahara pra cana, visto que ela iria ganhar poucos cavalos, e ecologicamente correto, e mais barato que a gasolina.
Responder
#53
Diogo Precinotte Escreveu:
igor.mr Escreveu:
Diogo Precinotte Escreveu:
igor.mr Escreveu:Não sei se estou falando besteira, mais o motor a alcool não trabalha mais quente ? O alcool tem uma temperatura de queima maior que a da gasolina e também trabalha com taxas de comprassão mais altas.

uai, será que me confundi?

Ou eu, hehehhe vamos ouvir a opnião dos "cascudos" e mexanicos, hehheheh

Mesmo se um de nós estiver errado, seria uma boa passar a sahara pra cana, visto que ela iria ganhar poucos cavalos, e ecologicamente correto, e mais barato que a gasolina.

Mais o consumo aumenta consideravelemnte, até nos carros flex, que tê tecnologia apropriada, meu tio teve uma paratai flex 1.6 e fazia 6, 7 km/l de alcool na gasolina fazia 11. quase o dobro do consumo, então o alcool teria que ter a metade, e como o alcool está 1,70 e a gasolina 2,50 não vale tanto a pena, só se o alcool estivesse a 1,30 no máximo. Também tem o problema do desgaste das peças, pois o alcool é mais agressivo, as peças que entram em contato precisam ser substituídas ou tratadas.

E já existiram motos a alcool, mas foram um fracasso, na década de 80 lançaram uma CG a alcool que não deu certo, após isso acho que não houve interesse em novos modelos "etílicos", hehehhe
Responder
#54
igor.mr Escreveu:
Diogo Precinotte Escreveu:
igor.mr Escreveu:
Diogo Precinotte Escreveu:
igor.mr Escreveu:Não sei se estou falando besteira, mais o motor a alcool não trabalha mais quente ? O alcool tem uma temperatura de queima maior que a da gasolina e também trabalha com taxas de comprassão mais altas.

uai, será que me confundi?

Ou eu, hehehhe vamos ouvir a opnião dos "cascudos" e mexanicos, hehheheh

Mesmo se um de nós estiver errado, seria uma boa passar a sahara pra cana, visto que ela iria ganhar poucos cavalos, e ecologicamente correto, e mais barato que a gasolina.

Mais o consumo aumenta consideravelemnte, até nos carros flex, que tê tecnologia apropriada, meu tio teve uma paratai flex 1.6 e fazia 6, 7 km/l de alcool na gasolina fazia 11. quase o dobro do consumo, então o alcool teria que ter a metade, e como o alcool está 1,70 e a gasolina 2,50 não vale tanto a pena, só se o alcool estivesse a 1,30 no máximo. Também tem o problema do desgaste das peças, pois o alcool é mais agressivo, as peças que entram em contato precisam ser substituídas ou tratadas.

E já existiram motos a alcool, mas foram um fracasso, na década de 80 lançaram uma CG a alcool que não deu certo, após isso acho que não houve interesse em novos modelos "etílicos", hehehhe


como faz o tratamento dessas peças?

Eu misturo alcool na minha gasolina, tanto do carro quanto da moto. O desempenho ñ é satisfatório, pois eu mantive a moto totalmente original, inclusive a carburação e seus giclês. E o consumo continua o mesmo 22km/l.
Responder
#55
Diogo Precinotte Escreveu:
igor.mr Escreveu:
Diogo Precinotte Escreveu:
igor.mr Escreveu:
Diogo Precinotte Escreveu:
igor.mr Escreveu:Não sei se estou falando besteira, mais o motor a alcool não trabalha mais quente ? O alcool tem uma temperatura de queima maior que a da gasolina e também trabalha com taxas de comprassão mais altas.

uai, será que me confundi?

Ou eu, hehehhe vamos ouvir a opnião dos "cascudos" e mexanicos, hehheheh

Mesmo se um de nós estiver errado, seria uma boa passar a sahara pra cana, visto que ela iria ganhar poucos cavalos, e ecologicamente correto, e mais barato que a gasolina.

Mais o consumo aumenta consideravelemnte, até nos carros flex, que tê tecnologia apropriada, meu tio teve uma paratai flex 1.6 e fazia 6, 7 km/l de alcool na gasolina fazia 11. quase o dobro do consumo, então o alcool teria que ter a metade, e como o alcool está 1,70 e a gasolina 2,50 não vale tanto a pena, só se o alcool estivesse a 1,30 no máximo. Também tem o problema do desgaste das peças, pois o alcool é mais agressivo, as peças que entram em contato precisam ser substituídas ou tratadas.

E já existiram motos a alcool, mas foram um fracasso, na década de 80 lançaram uma CG a alcool que não deu certo, após isso acho que não houve interesse em novos modelos "etílicos", hehehhe


como faz o tratamento dessas peças?

Eu misturo alcool na minha gasolina, tanto do carro quanto da moto. O desempenho ñ é satisfatório, pois eu mantive a moto totalmente original, inclusive a carburação e seus giclês. E o consumo continua o mesmo 22km/l.

Isso é na "teoria" o tratamento seria o memos que as peças de um carro a alcool ou flez recebe, não sei exatamente como se "trata". Se bem que nossa gasolina, na melhor das hipóteses heheh, já possui 1/4 de alcool, mas aumentando a quantidade, acredito que vc aumete a corrosividade do combustível.
Responder
#56
Smile
O alcool aumenta a taxa de compressao do motor,isso me lembro.Nos anos 80,todas as motos e carros de corrida aqui no Brasil funcionavam a alcool,era proibido usar gasolina.Esse pessoal que corria desenvolveu tecnologia para o uso do alcool.

Outro problema que VC vai ter ,al'em da corrosao,eh o consumo maior relativo ao tanque de 14L(13,5 efetivos>ja sequei o tanque e parei sem gasolina,mesmo sacudindo ela duas vezes,para remover a gasolina do outro lado do tanque):a autonomia vai diminuir.

Fazendo experiencias com o alcool sem conhecimento tecnico VC vai acabar estragando a sua moto. Nao recomendo.

O alcool como combustivel so vale a pena pelo prec,o se ele for ateh 70% do valor da gasolina.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#57
Smile
Vejam essa resposta sobre conversao de motores a gasolina para o a alcool.

http://www.webmecauto.com.br/correio/ct34_01.asp
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#58
Não é qie o alcool aumente a taxa, mas para ele render, o motor é que precisa de uma taxa alta, ele é mais "díficil" de queimar que a gasolina e não tem o problema de pré-detonação (batida de pino) da gaolina quando comprimido, por isso pode taxar mais e obter um rendimento maior, pois quanto maior a taxa, mais comprimido, mais pressão e mais movimento, e consequentemente mais calor.
Responder
#59
Entendi o que vcs quiseram me dizer.
Mas é uma possibilidade a se pensar, visto que se quer ter um motor mais potente.
Responder
#60
Diogo Precinotte Escreveu:Entendi o que vocês quiseram me dizer.
Mas é uma possibilidade a se pensar, visto que se quer ter um motor mais potente.

Isso é, a taxa da Sahara acho que é de 9:1 ou algo assim, no alcool dá pra passar pra 12 ou 13:1.

Vai ser um motor mais forte, qu dura menos e quebra mais, heheh ou seja só é interessante para competição ou por esporte memso, mas pra ter uma moto pro dia a dia mais potente ach que não compensa, é melhor colocar o motor de CB mesmo, heheh ou de XT
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)