Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sassá turbinada... ehehehhehe...
#1
Bem a galera sabe que eu tive que abrir o motor... por conta de água dentro dele...

Aproveitei... que tinha que fazer algumas coisas... resolvi inovar...

Pra quem conhece sabe que o motor da sassá pode render muito mais que 350cc... Consegui atingir 396cc... dá pra conseguir mais... pretendo chegar a 450cc... ainda não consegui ver quanto de torque ela ta dando... provavelmente deve ter diminuido... porem o desenvolvimento (potência) ta um espetáculo...um off pra poder testar seria de bom tamanho...

Para testar a bixinha nada como pegar a estrada...no fim de semana passado... coloquei ferramentas e peças reservas.... e pé na estrada... fui a além paraiba...

o que melhorou...
com 7000 giros ela estava a 130km/h (andava mais, mas meu pneu dianteiro tá ruim, não arrisquei)...
o freio motor tá um espetáculo...
tá fazendo 21km/l...
a temperatura do motor não foi afetada em alta...

agora vamos aos defeitos apresentados...
o coletor não estaaguentando a compressão...
tem faisca chegando a regiao do cano de descarga (tá todo descascado, não quentou a temperatura)...
as borrchas de vedação do motor não aguentam a pressão do óleo (tá td vazando)...
o freio traseiro não para a moto...
em baixa o motor ta esquentando em dobro... precisa de refrigeração... com isso tá fumaçando...

Mudanças feitas...
basicamente alterei carburação (entrada de ar e combustivel)
e a capacidade cubica (pistoes, cilindros,virabrequim, e coisas do tipo)...

abraços...
Responder
#2
Karita, mexeu o que exatamente no virabrequim?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#3
Adicionou mais quantos guaxinins? Kkkkkkkkkkkkk Smile
O que você anda fazendo com a coitada da Sahara?
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#4
quando de aumenta a capacidade cubica (cc), a taxa de compressão do motor, aumenta-se aceleraçao e desaceleracao do virabrequim o que faz diminuir a vida útil dele... a combustão é violenta demais... e faz com que ele acabe torcendo aos poucos... e no final trincando... modifiquei soh a liga do metal (mesma da R1)... um bom torneiro resolve isso... a verdade o que eu mais modifiquei foi o volante inercial (naum sei se na moto o nome eh esse mas em carro se chama assim)... que tambem eh responsavel pelo freio motor... e responsavel pela absorção dos impactos provenientes do virabrequim... esse eu coloquei da cb500... que tb teve que ser adaptado...
Responder
#5
VITOR Escreveu:Adicionou mais quantos guaxinins? Kkkkkkkkkkkkk Smile
O que você anda fazendo com a coitada da Sahara?

ehehehhe... serio... voltaram com força total... agora deve ter uma familia lá... mas depois que esquenta eles somem.... ehehehheheheh...

a sassá soh naum pode se revoltar comigo... eheheheheh..

abraços...
Responder
#6
Resumindo... SaharaFrankenstein! Smile
Grande abraço
Vitor.

[Imagem: bg_02.jpg][Imagem: selo3anoseufuiux8.gif]
Responder
#7
kkkkk....

conta o segredo, foram adicionados qtos Turbo gaxini aos cavalos originais... hehehe

[Imagem: hamster.gif]
Responder
#8
Você tem uma oficina mecânica? :roll:

Vai entender assim lá na casa da Maria Joana. Big Grin
Responder
#9
Agora entendi o motivo do apelido...entende tudo de metal. Big Grin Big Grin Big Grin
E quanta gambitech inside hein...uma porção de cb 500 outra porção de R1...Sai da frente que a máquina é quente...opa rimou..eheheh
Responder
#10
Ter uma mulher, ou melhor, mais uma, pois a Iaci também sabe muito mais
que muito marmanjo aqui... é motivo de orgulho para esse moto grupo.

Parabéns Karita.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)