Sassá turbinada... ehehehhehe... - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Tunning (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=34) +--- Tópico: Sassá turbinada... ehehehhehe... (/showthread.php?tid=1203) |
Sassá turbinada... ehehehhehe... - ka_metal - 23-10-2007 Bem a galera sabe que eu tive que abrir o motor... por conta de água dentro dele... Aproveitei... que tinha que fazer algumas coisas... resolvi inovar... Pra quem conhece sabe que o motor da sassá pode render muito mais que 350cc... Consegui atingir 396cc... dá pra conseguir mais... pretendo chegar a 450cc... ainda não consegui ver quanto de torque ela ta dando... provavelmente deve ter diminuido... porem o desenvolvimento (potência) ta um espetáculo...um off pra poder testar seria de bom tamanho... Para testar a bixinha nada como pegar a estrada...no fim de semana passado... coloquei ferramentas e peças reservas.... e pé na estrada... fui a além paraiba... o que melhorou... com 7000 giros ela estava a 130km/h (andava mais, mas meu pneu dianteiro tá ruim, não arrisquei)... o freio motor tá um espetáculo... tá fazendo 21km/l... a temperatura do motor não foi afetada em alta... agora vamos aos defeitos apresentados... o coletor não estaaguentando a compressão... tem faisca chegando a regiao do cano de descarga (tá todo descascado, não quentou a temperatura)... as borrchas de vedação do motor não aguentam a pressão do óleo (tá td vazando)... o freio traseiro não para a moto... em baixa o motor ta esquentando em dobro... precisa de refrigeração... com isso tá fumaçando... Mudanças feitas... basicamente alterei carburação (entrada de ar e combustivel) e a capacidade cubica (pistoes, cilindros,virabrequim, e coisas do tipo)... abraços... - Martinez - 23-10-2007 Karita, mexeu o que exatamente no virabrequim? - VITOR - 23-10-2007 Adicionou mais quantos guaxinins? Kkkkkkkkkkkkk O que você anda fazendo com a coitada da Sahara? - ka_metal - 23-10-2007 quando de aumenta a capacidade cubica (cc), a taxa de compressão do motor, aumenta-se aceleraçao e desaceleracao do virabrequim o que faz diminuir a vida útil dele... a combustão é violenta demais... e faz com que ele acabe torcendo aos poucos... e no final trincando... modifiquei soh a liga do metal (mesma da R1)... um bom torneiro resolve isso... a verdade o que eu mais modifiquei foi o volante inercial (naum sei se na moto o nome eh esse mas em carro se chama assim)... que tambem eh responsavel pelo freio motor... e responsavel pela absorção dos impactos provenientes do virabrequim... esse eu coloquei da cb500... que tb teve que ser adaptado... - ka_metal - 23-10-2007 VITOR Escreveu:Adicionou mais quantos guaxinins? Kkkkkkkkkkkkk ehehehhe... serio... voltaram com força total... agora deve ter uma familia lá... mas depois que esquenta eles somem.... ehehehheheheh... a sassá soh naum pode se revoltar comigo... eheheheheh.. abraços... - VITOR - 23-10-2007 Resumindo... SaharaFrankenstein! - Schuwarz - 23-10-2007 kkkkk.... conta o segredo, foram adicionados qtos Turbo gaxini aos cavalos originais... hehehe - João Carlos - 23-10-2007 Você tem uma oficina mecânica? :roll: Vai entender assim lá na casa da Maria Joana. - Rogerio Ctba-Pr - 23-10-2007 Agora entendi o motivo do apelido...entende tudo de metal. E quanta gambitech inside hein...uma porção de cb 500 outra porção de R1...Sai da frente que a máquina é quente...opa rimou..eheheh - Martinez - 23-10-2007 Ter uma mulher, ou melhor, mais uma, pois a Iaci também sabe muito mais que muito marmanjo aqui... é motivo de orgulho para esse moto grupo. Parabéns Karita. |