Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sassá turbinada... ehehehhehe...
#11
João Carlos Escreveu:Você tem uma oficina mecânica? :roll:

Vai entender assim lá na casa da Maria Joana. Big Grin

Ainda não... mas tô pensando seriamente em uma... ehehheheheheh... mas são projetos ainda...

Rogério,
Alem de um pouco de R1, de CB500, tem um pouco da barbie(ops é falcon), fora a teoria... eu tô me baseando pelos padrões da Dominator (nx650)...

Martina,
um dia ainda chego aos pés da Iaci...

abraços...
Responder
#12
Meu Deus, quando vocês abrirem uma oficina, não esqueçam de palestrar e depois abrirem algumas filiais por este Brasilzão. Big Grin

Eu não entendo nada de nada, nem de moto e nem de carro, por sorte, bati 3 vezes na madeira, toc, toc, toc, nunca parei por pane. 8)

Parabéns para estas duas ilustres mulheres!

Claro, não desmerecendo as outras. Big Grin
Responder
#13
Ka,

O que direi a não ser: uau, achei muito legal!

eu espero que vc concretize seus planos futuros de abrir uma oficina e que nela tenha um bom estoque e aceite todos os cartões de credito.
Claro, não esqueça de postar o End. para a galera.

Abraços
Responder
#14
Big Grin
Quando esta oficina for aberta,quero trabalhar nela.

Aceita uma sócia,Ka?


Obrigada pela referência,Martinez.BJS
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#15
joventinodias Escreveu:Ka,
O que direi a não ser: uau, achei muito legal!
eu espero que você concretize seus planos futuros de abrir uma oficina e que nela tenha um bom estoque e aceite todos os cartões de credito.
Claro, não esqueça de postar o End. para a galera.
Abraços

Ka

Agora entendo o motivo do acidente na Av. Brasil. Você colocou tantos cavalos, que não deu pra segurar o tranco. Big Grin

E outra: CUIDADO COM O JOVENTINO! Se ele não gostar do serviço, TOMA PROCESSO! Big Grin Big Grin Big Grin

E por último, um pequeno conselho: Que tal voltar pra Sahara? Confusedhock: :roll: Big Grin
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#16
oi KA METAL !!!! não entendi direito!! voce colocou as bronzinas da R1 e o volante ca CB500?e o pistão é da falcon?veja:a bronzina da R1 certamente tera uma liga mais resistente ao atrito e as altas temperatura,o volante da CB500 deve ser mais leve(eu não o conheço) o que facilitará a subida de giros do motor ganhando em potencia e perdendo em torque;porem para o aumento real de cilindrada só existem duas maneiras,1-aumentar o curso do pistão,que implica em girabrequim especial,e tambem um cilindro mais longo(logo economicamente inviavel!!!)2-aumento do diametro do pistão(e cilindro conseguentemente),porém mesmo colocando o pistão da falcom,se o curso nos dois motores forem diferentes,ainda não teremos as 397cc;ou voce usou algum pistaozão diferente??gostaria de entender melhor porque estou terminando de modificar a minha e quero melhorar seu desempenho.desculpe se me estendi demais(o assunto empolga).beijos
a todos forte abraço e boas curvas(de SAHARA é lógico)
[Imagem: medalharo8.gif]
Responder
#17
jotace Escreveu:
joventinodias Escreveu:Ka,
O que direi a não ser: uau, achei muito legal!
eu espero que você concretize seus planos futuros de abrir uma oficina e que nela tenha um bom estoque e aceite todos os cartões de credito.
Claro, não esqueça de postar o End. para a galera.
Abraços

Ka

Agora entendo o motivo do acidente na Av. Brasil. Você colocou tantos cavalos, que não deu pra segurar o tranco. Big Grin

E outra: CUIDADO COM O JOVENTINO! Se ele não gostar do serviço, TOMA PROCESSO! Big Grin Big Grin Big Grin

E por último, um pequeno conselho: Que tal voltar pra Sahara? Confusedhock: :roll: Big Grin

Que absurdo. Sad
Que processo que nada... Já ia ficar feliz de ver as mãos carinhosas da Ka e da Iaci, acariciando a Hortência. Smile
Isto já vale a pena, e as duas são perfecionistas... Big Grin
Melhor ainda. Idea
Espero que isto ocorra em breve. Idea
Abraços 8)
Responder
#18
Martinez Escreveu:Ter uma mulher, ou melhor, mais uma, pois a Iaci também sabe muito mais
que muito marmanjo aqui... é motivo de orgulho para esse moto grupo.

Parabéns Karita.
concordo com o cabeçao , eu mesmo fico so ouvindo e aprendendo quando estou perto da ka e da Iaci.
nem abro a boca , para nao falar besteira .
Responder
#19
Nossa Ka, meus parabéns!!! Vou esperar abrir o "bico" da minha Sasá e nos falamos, quero turbinar a menina tbém....Depois falam que mulher não entende nada de motor....KAIA (Ka e Iaci) Preparações de Motos!!!Nova firma Big Grin Big Grin Big Grin . Bjos as duas....
Responder
#20
edgard Escreveu:oi KA METAL !!!! não entendi direito!! voce colocou as bronzinas da R1 e o volante ca CB500?e o pistão é da falcon?veja:a bronzina da R1 certamente tera uma liga mais resistente ao atrito e as altas temperatura,o volante da CB500 deve ser mais leve(eu não o conheço) o que facilitará a subida de giros do motor ganhando em potencia e perdendo em torque;porem para o aumento real de cilindrada só existem duas maneiras,1-aumentar o curso do pistão,que implica em girabrequim especial,e tambem um cilindro mais longo(logo economicamente inviavel!!!)2-aumento do diametro do pistão(e cilindro conseguentemente),porém mesmo colocando o pistão da falcom,se o curso nos dois motores forem diferentes,ainda não teremos as 397cc;ou voce usou algum pistaozão diferente??gostaria de entender melhor porque estou terminando de modificar a minha e quero melhorar seu desempenho.desculpe se me estendi demais(o assunto empolga).beijos

Eu só usei a liga das peças da r1 pois aguentam um torque maior sem rachar... alem de aguentar uma maior temperatura tb... (o motor ta esquentando pra caramba)... isso mesmo apesar da CB500 ser uma moto mais pesada... tem peças mais resistentes tb... a questão de ser "leve" eu não me preocupei muito não... pelo contrario ela ta um pouco mais pesanha... mas eh coisa infima... quanto ao pistão foi feito sob medida...

1-aumentar o curso do pistão,que implica em girabrequim especial,e tambem um cilindro mais longo(logo economicamente inviavel!!!)... se vc ler la o virabrquim é da liga do da r1.... foi modificado tb....em relacao as dimencoes.... e forjado...

2- como dito acima pistao feito sob medida...


Eu passei quatro anos estudando desgaste das peças... dimensoes... motores a explosao... conversando com um e com outro... não fiz as modificacoes de um dia para o outro... houve um pre estudo geral... mas como a teoria eh diferente da pratica... soh depois de funcionando eh que eu vou saber as reais conseguencias... já tem um pouco mais de ma semana que estou rodando com ela... e a unica coisa que esta me encomodando muito é o calor produzido em baixa..

Realmente o assunto empolga... e pode perguntar o que quiser...

abraços..
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)