Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
HOT PEPERS, QUEM SE HABILITA?
#31
Injetar é possível e talvez não tão caro se usarmos um módulo monoponto de algum automóvel nacional...
Mais complicado eu acho que seriam a sondas lambda, sensores e medidores.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.lidercarburadores.com.br/injecao_eletronica.html">http://www.lidercarburadores.com.br/inj ... onica.html</a><!-- m -->
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#32
Jeff, vc disse que algumas peças poderiam ser cromadas para reduzir o atrito , quais seriam essas peças e que tipo de cromagens poderiam ser feitas , se cromar será que o atrito e o calor intenso e enoooooorme não acabaria com o cromado ????

com relação á quela palavra feia (estequiometria), que aqueles que conhecem o minimo de mecânica sabe o que significa , o que aconteceria se além de melhorar aquela idéia de captação de ar , trocássemos os giglês por maiores e adicionarmos uma bomba de combustível elétrica como as usadas nos carros ou motos mesmo , acho que a Fazer trabalha com bomba elétrica, além disso poderíamos trocar a bobina por uma mais potente (não sei se dá) cabos e velas especiais (mais frias ) teoricamente seria uma alteração mais barata por enquanto , que dá suporte para uma apimentada mais forte no futuro ,será que dá, será que dá, será que dá......
Responder
#33
.

No sentido geral é mais ou menos assim. Praticamente tudo o que se fizer vai aumentar potência. Seja 0,000001 hp como disse o colega, seja 200% como se consegue em ambientes competitivos.

Particularmente acho que o motor de 350 cc da Sahara tem potência escondida. Por causa da baixa compressão 8,89:1. Mas para você mexer na compressão,(qualquer mecânico e torneiro razoável faz isso) você terá que:
1º) Usar uma gasolina de mais alta octanagem para prevenir pré-ignição (gasolina de avião, ou álcool talvez). Essa gasolina tem sei lá menos de 50 octanas, de avião chega a 120 (gasolina verde).
2º) Vai ter que mexer na ignição. Não só o ponto, mas na vela também e talvez até na bobina.
3º) Tudo isso vai aumentar a já quente temperatura de trabalho do motor. Talvez teria que melhorar a refrigeração e até mexer no escapamento...
4º) Outra coisa como a curva de potência seria alterada pode ser que alguma coisa deverá ser feita na transmissão/relação, pois o motor trabalhará em regimes mais altos.


E por aí vai, amigo Clevison. Resumo da ópera se mexe numa coisa tem que mexer em uma cadeia de outras coisas.

Porque? Porque os resultados começam a complicar: às vezes vc fica sem lenta, outra motor funciona irregular ou muda de comportamento quando quente ou frio... E, se vc não tiver um laboratório de mecânica a disposição poderá levar anos para acertar tudo. No meu tempo de curioso a coisa ficava tão feia que a gente acabava vendendo o motor pro ferro velho, rrssss. Vê quanto tempo o pessoa da Fórmula 1 leva para acertar motores.

Cromagem de peças internas, não sei se ainda usa, mas no meu tempo de moleque, nos rachas, se cromava praticamente qualquer peça interna que tenha fricção. Não a cromagem é feita de forma eletrolítica, independe do calor.

Mas esta idéia sua de aumentar o fluxo de ar tem lógica. Mas tem que aumentar o fluxo de combustível também... daí, se não fizer bem feito a estequiometria lhe janta...

Estes monocilindro de baixa cilindrada são críticos. Não sei já viu como é difícil fazer pegar motorzinho de aeromodelo. É mais ou menos por aí amigo ...


.
Responder
#34
clevison Escreveu:e adicionarmos uma bomba de combustível elétrica como as usadas nos carros ou motos mesmo , acho que a Fazer trabalha com bomba elétrica,......

Sim, a Fazer trabalha com bomba elétrica, a mesma da lander, a mesma da XT660.

Já começaram a dar problemas, tanto que tem empresas colocando paralelo a R$ 400,00,
visto que uma nova custa mais de R$ 1.000,00 na dona Yamaha.

Lembrando que faz poucos anos somente que foram lançadas, e já estão com problemas.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#35
Ô tiu Martinez e as bombas elétricas de carro é mais fácil e mais barata e teoricamente funciona a 12 volts ,eeeeeeeeeeeeeeeita...
Responder
#36
Toooooooooodo mundo cagão , fugiu todo mundo quando a parada tava começando a esquentar , tô achando que vou comprar um motor de sahara ou de xlx350 e vou quebrar a cabeça pra fazer alguns milagres, se os gringos conseguem , porque que nós, um grupo composto por mecânicos e engenheiros não poderíamos ????????????????????


Pedí um e-mail a uma firma com peças e preços de bielas pistões forjados comandos mai bravos velas cabos e bobinas especiais e tudo mais que seja necessário para mexer na bichinha , estou no aguardo vamos ver no que dá.
Responder
#37
clevison Escreveu:, estou no aguardo vamos ver no que dá.


eu também... Big Grin Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#38
Me Too...

Abração
Responder
#39
apesar de não ser uma disputa estamos ficando pra tras , heheheheheh

olha só o que esse camarada fez na twister dele

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.twisteronline.com.br/xForum/viewtopic.php?t=2261&sid=a9db2315cd36c5b0b81eb22a88b505a8">http://www.twisteronline.com.br/xForum/ ... 2a88b505a8</a><!-- m -->

não aprovo de maneira alguma a forma como ele testou a moto, mas o que interessa é que com poucas modificações ele conseguiu "teoricamente" tirar um pouco mais de performace da moto , só não sei a que preço ....
Responder
#40
Já que vocês são metidos a entendidos da coisa, me expliquem.

O motor da Hornet tem 600 cc é 102 cv que não me engano.
O motor da Varadero tem 1000 cc e 98 cv.
O motor da Transalp 2007 tem 650 cc e 45 cv

Uma das diferenças desses motores é o curso do pistão, quanto menor a biela, mas cv para menor cc.

Mas onde está a vantagem de ter menos cv para a mesma cc?
Porque um motor de hornet por exemplo não é usado em uma transalp?

Qual a relação entre torque e potencia para uma mesma cc e diferentes cv?

Hein? :twisted: :twisted:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)