clevison
12-09-2007, 08:48 PM
Já estou ensaiando a muito tempo para abrir esse tópico , procurei muito a respeito disso aqui no fórum e não encontrei nada igual então essa é a hora.
De que se trata esse tópico ?
A idéia é reunir conhecimetos a respeito de motores preparados, não simplesmente o que os gringos fazem , mas o que nós podemos fazer em nossas máquinas, para ganhar um pouco mais em desempenho, pode ser trocando cilindros, bielas , comando mais nervoso, ou até mesmo uma simples troca de giglês visando um ganho pequeno , médio ou Hot Pepers para aqueles que como eu não se preocupam (muito) com o consumo, é claro que um consumo absurdo ninguém quer , por isso é válido reunir informações que ajudem a gente a não fazer basteira.
Não sei se alguém chegou a ver na minha moto, mas eu criei uma forma de aumentar um pouco o fluxo de ar frio no coletor de ar , muitos conhecem mas para que não sabe tem quase a mesma função dos turbos instalados em carros que é admitir uma quantidade maior de ar frio e enviar para dentro do carburador ajudando na queima do combustível já que o ar frio tem menor densidade e ajuda a ter uma queima mais perfeita não sobrando resíduos não queimados , o melhor de tudo é que foi uma alteração muito simples , acho que qualquer um pode fazer e não se gasta mais que 5 reais , muitos podem dizer que não mudou nada , mas sou muito crítico neste ponto e sei que a mudança existe, e outra é uma maravilha para subir serras pela manhã quando o ar ainda é mais frio, só não sente a diferença quem não conhece o que tem no meio das pernas (motor heim)heheheheh.
Vamos colher informações e trocar idéias, acho que 31,5 de potência máxima é muito pouco para um motor que com uma retífica acredito eu pode ultrapassar as 380 cc (me corrijam se eu estiver errado ) ...
Vamos ver no que dá isso .....
De que se trata esse tópico ?
A idéia é reunir conhecimetos a respeito de motores preparados, não simplesmente o que os gringos fazem , mas o que nós podemos fazer em nossas máquinas, para ganhar um pouco mais em desempenho, pode ser trocando cilindros, bielas , comando mais nervoso, ou até mesmo uma simples troca de giglês visando um ganho pequeno , médio ou Hot Pepers para aqueles que como eu não se preocupam (muito) com o consumo, é claro que um consumo absurdo ninguém quer , por isso é válido reunir informações que ajudem a gente a não fazer basteira.
Não sei se alguém chegou a ver na minha moto, mas eu criei uma forma de aumentar um pouco o fluxo de ar frio no coletor de ar , muitos conhecem mas para que não sabe tem quase a mesma função dos turbos instalados em carros que é admitir uma quantidade maior de ar frio e enviar para dentro do carburador ajudando na queima do combustível já que o ar frio tem menor densidade e ajuda a ter uma queima mais perfeita não sobrando resíduos não queimados , o melhor de tudo é que foi uma alteração muito simples , acho que qualquer um pode fazer e não se gasta mais que 5 reais , muitos podem dizer que não mudou nada , mas sou muito crítico neste ponto e sei que a mudança existe, e outra é uma maravilha para subir serras pela manhã quando o ar ainda é mais frio, só não sente a diferença quem não conhece o que tem no meio das pernas (motor heim)heheheheh.
Vamos colher informações e trocar idéias, acho que 31,5 de potência máxima é muito pouco para um motor que com uma retífica acredito eu pode ultrapassar as 380 cc (me corrijam se eu estiver errado ) ...
Vamos ver no que dá isso .....