Martinez Escreveu:Já que vocês são metidos a entendidos da coisa, me expliquem.
O motor da Hornet tem 600 cc é 102 cv que não me engano.
O motor da Varadero tem 1000 cc e 98 cv.
O motor da Transalp 2007 tem 650 cc e 45 cv
Uma das diferenças desses motores é o curso do pistão, quanto menor a biela, mas cv para menor cc.
Mas onde está a vantagem de ter menos cv para a mesma cc?
Porque um motor de hornet por exemplo não é usado em uma transalp?
Qual a relação entre torque e potencia para uma mesma cc e diferentes cv?
Hein? :twisted: :twisted:
]
Qual a relação entre torque e potencia para uma mesma cc e diferentes cv?
De acordo... com a física... torque e potencia estão relacionados... porem nem sempre crescem juntos... na mesma proporção... esses por sua vez sao tem relaçao direta com o que chamam de freio motor... que por sua vez tudo isso tem relaçao com o diâmetro dos cilindros...com o curso dos pistões... que por sua vez tem interferencia direta com a relação das marchas e a transmissão...
Uma das diferenças desses motores é o curso do pistão, quanto menor a biela, mas cv para menor cc.
não necessariamente... na teoria é ate proporcional mas na pratica tem muitca coisa influenciando... como citado acima...
Mas onde está a vantagem de ter menos cv para a mesma cc?
Porque um motor de hornet por exemplo não é usado em uma transalp?
Tudo depende do pra que vc quer utilizar a moto...
Espero que tenha dado pra entensder...
abraços...
Entre peças e mão de obra, cerca de R$2.500,00... Deve haver a usinagem dos coletores porque as aberturas do corpo de borboleta da Bosch não teem o mesmo diâmetro do carburador da Sahara...
Os preços são os seguintes:
- Módulo FuelTech AsPRO-1F - R$1.160,00
- Sensor de temperatura do ar - Delphi MTE-5053 ou Fiat 75.479.76 - R$69,90
- Sensor de temperatura do motor - Delphi MTE-4053 ou Fiat 026.906.161.12 - R$23,90
- Bico injetor - Bosch 0.280150747 (22 a 25 lb/h) – R$95,00
- Bomba de combustível externa - Bosch 0.580464070 (3 bar) – R$120,00
- Regulador da pressão de combustível - Bosch 0.280160560 – R$95,00
- Sonda Lambda - Bosch 0.258005096 – R$100,00
- Corpo de borboleta - Bosch 0.280750042 - R$250,00
Muito provável que esta loucura esteja pronta e funcionando no final de janeiro...
E, Jeff, você tem razão: pode ser usada uma compressão mais alta... mas, para privilegiar a redução de consumo, vai ficar como está...
Abraços, irmãos Saharentos!
Ninguem tem novidades sobre almentar a capacidade das nossas Saharas???? Alguem fez de verdade alguma coisa que foi detalhada aqui???
Eu acredito que possa ajudar, como foi dito, carros turbo são mais ou menos assim. E temos tb as motos novas que tem mais ou menos esse mesmo sistema.
Agora eu acho que deveria tirar a caixa de ar, e puxar uma mangueira do carburador direto para a frente da moto, ai sim eu acredito que possa ter alguma diferença..
Pelo que vi, o fluxo de ar que entra no carburador com esse sistema que o amigo fez, é muito pequeno, visto que a mangueira é estreita e cheia de curvas e saliencias, isso atrapalha o ar passar...
Mas se fizer de uma forma de puxar direto da frente para o carburador, ai sim.
Observer a CAI de um carro, fica bem a frente do motor, com uma mangueira geralmente puxando o ar da frente do motor, com minimas curvas e mangueiras bem grossas.
Ficundedo
Mas isntalando essa mangueira o que evitaria de em um dia de chuva, juntamente com o ar entrar agua e dar um calço hidraulico? rss...
Estou desenvolvendo um turbo eletrico para istalar na minha querida, assim que o projeto estiver pronto e comprovadamente tendo resultados posto mais dados!!!! Pretendo desenvolver tudo (o kit ) com bem menos de R$1.000,00... Vamos ver no que da!!!
Olha que coisa mais interessante !
Alguém aí já ouviu falar deste difusor Turbo Misturador ?
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.cityparts.com.br/int/produtos.aspx?secao=2&categoria=5&subcategoria=246&produto=2663">http://www.cityparts.com.br/int/produto ... oduto=2663</a><!-- m -->
Será que realmente funciona ?
Vamos ver as opiniões do maníacos !
Abraços.
Vc está atrasado amigão, isso ai já foi testado em nossas motos a meses...
Procure no fórum de carburação que encontrará um tópico gigante sobre ele.
Abração.
Valeu Martinez
Já dei uma olhada lá e pelos relatos dos maníacos (inclusive o seu) cheguei a conclusão que não compensa.
Obrigado pela dica