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Estado: TOCANTINS
Bom, 4 meses depois, já que ninguém me explicou seu funcionamento, apelei.
Retirei o comando e tirei o descompressor fora e quer saber ? Achei que ficou melhor, até pra pegar ficou melhor, acabou o barulhinho que tanto me irritava, parecia que tinha um grilo dentro do motor.
Aproveitando que estava aberto, troquei também a corrente do camando e acho que a corrente que estava lá ainda era a original, aquela que tem o "M" gravado nos dentes. Achei que o motor ficou até mais esperto.
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Honda XRE300
Palmas - TO
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Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Ilha Comprida-SP, Fuinessa! Próximo destino ????
Este tópico tá meio esquecido, mas para os mecanicos de plantão poderiam me informar se o descompressor automático da sahara é igual ao da falcon, pois a honda informou que vende as peças do descompressor da falcon separados da arvore do comando.
Agradeço.
MARCIO JOSÉ DOS SANTOS
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Olá companheiros td bem? Me diz uma coisa só por curiosidade, aguém sabe ou tem notícia de algém, que colocou o motor da Falco ou de outra moto na Sahara? Será que cabe?
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A minha sahara possui descompressor, quando fiquei sem bateria não tive problemas, pois era só girar a roda em qualquer marcha que ela pegava, facim facim. Hoje com bateria nova livre de manutenção, ela tá tinindo. Como moro no RS, quando chega o frio + ou - abaixo de 10 graus ela só pega na segunda tentiada do arranque.
Atenciosamente.
Felipe Bento
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Pessoal tenho uma dúvida: faz uma semana q peguei minha moto da oficina pois mandei fazer a parte de cima do motor, enfim. E nessa brincadeira foram trocadas as duas válvulas de escape, e logo q eu sai da oficina e cheguei em casa a moto não dava mais partida no botão (mal contato resolvido já), e em dois dias q fiquei com ela, eu só tava fazendo ela pegar no tranco e em seguida começou a fazer um barulho no motor, a moto perdeu a lenta, ficava morrendo direto. Então levei no mecânico e ele ligou a moto e tal e viu q o problema era o descompressor... Pessoal, pode ter sido esses trancos q eu dei nela q ocasionou esse problema no descompressor? Pq até antes dos trancos a moto estava muito perfeita e logo depois dos trancos ela ficou assim ruimzinha.
Espero q tenham entendido a minha dúvida e o meu problema!!!
Abraçãoo
Felipe Bento
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Pessoal tenho uma dúvida: faz uma semana q peguei minha moto da oficina pois mandei fazer a parte de cima do motor, enfim. E nessa brincadeira foram trocadas as duas válvulas de escape, e logo q eu sai da oficina e cheguei em casa a moto não dava mais partida no botão (mal contato resolvido já), e em dois dias q fiquei com ela, eu só tava fazendo ela pegar no tranco e em seguida começou a fazer um barulho no motor, a moto perdeu a lenta, ficava morrendo direto. Então levei no mecânico e ele ligou a moto e tal e viu q o problema era o descompressor... Pessoal, pode ter sido esses trancos q eu dei nela q ocasionou esse problema no descompressor? Pq até antes dos trancos a moto estava muito perfeita e logo depois dos trancos ela ficou assim ruimzinha.
E o mecânico disse tb q se voltar esse problema é pra eu trocar o cabeçote q esse tipo de problema é uma bucha q é impossível de resolver, só trocando o cabeçote mesmo.
Espero q tenham entendido a minha dúvida e o meu problema!!!
Abraçãoo
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Felipe, pode ficar tranquilo que não foram os trancos pra fazer ela pegar não. Moro em ladeira e a minha liga no tranco todo dia, nunca tive nenhum tipo de problema.
Abraços
Arias
NX350 Sahara '94
jamesleepotta
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Felipe Bento Escreveu:Pessoal tenho uma dúvida: faz uma semana que peguei minha moto da oficina pois mandei fazer a parte de cima do motor, enfim. E nessa brincadeira foram trocadas as duas válvulas de escape, e logo que eu sai da oficina e cheguei em casa a moto não dava mais partida no botão (mal contato resolvido já), e em dois dias que fiquei com ela, eu só tava fazendo ela pegar no tranco e em seguida começou a fazer um barulho no motor, a moto perdeu a lenta, ficava morrendo direto. Então levei no mecânico e ele ligou a moto e tal e viu que o problema era o descompressor... Pessoal, pode ter sido esses trancos que eu dei nela que ocasionou esse problema no descompressor? porque até antes dos trancos a moto estava muito perfeita e logo depois dos trancos ela ficou assim ruimzinha.
E o mecânico disse também que se voltar esse problema é pra eu trocar o cabeçote que esse tipo de problema é uma bucha que é impossível de resolver, só trocando o cabeçote mesmo.
Espero que tenham entendido a minha dúvida e o meu problema!!!
Abraçãoo
Se o mecânico montou o motor, deu problema depois, e só agora ele diz que acha que deve ser uma buchae que tem que trocar o cabeçote, eu trocaria de mecânico, o cabeçote da moto é praticamente todo recuperavel, já vi relatos de motores com valvulas, sedes fundidas, ou trincado, na retífica se dá um jeito, se realmente há algo errado no cabeçote ele deveria ver antes de montar e lhe mostrar, não há justificativa para tal argumento, abre o olho que pode ser uma bela desculpa pra não ter que abrir o motor novamente de graça.
Lanterna Verde
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Oi, o descompressor so atua na hora de ligar a moto.
Nao tem nada a ver com lenta e coisa e tal...
O mecanico tem q dar uma olhada no cabeçote, ou regular as valvulas, pois podem estar enforcadas ..
Grande abraço..
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