As seguintes advertências ocorreram:
Warning [2] count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable - Line: 864 - File: showthread.php PHP 7.4.33 (Linux)
File Line Function
/showthread.php 864 errorHandler->error




Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Lubrificador de corrente by Dalton
#1
Eaê galera..
Eu quero registrar o quanto me orgulho de fazer parte desse grupo maravilhoso e do quanto a opinião de todos vcs foram importantes na hora de decidir pela Sahara.. Apesar de postar pouco,, entrar no forum e dar uma xeretada no que é postado se tornou parte da minha rotina diária e praticamente tudo o que sei dessa maquina maravilhosa eu devo a vocês.

Quero deixar aqui a minha modesta contribuição,, com um lubrificador de corrente que aperfeiçoei a partir do projeto do saharento Miguelfialho,,

O principio é o mesmo do projeto do Miguel,, utilizando o mesmo reservatório de fusca,,,mas diferindo no que se refere na posição do mesmo e tipo de registro.

Eu optei por colocar o reservatório no interior da carenagem dianteira, no lado esquerdo,, fixando-o em dois pontos no suporte do radiador de óleo. Os motivos: primeiro, porque eu utilizo um espaço que ao meu ver nao serve para nada; segundo porque "esconde" o reservatório,, preservando a estética, e, finalmente, porque facilita a colocação/reposição do óleo no mesmo,, bastando um funil alongado por um tubo.
[Imagem: Reservatorio1.jpg]
[Imagem: Reservatrio2.jpg]

Com relação ao registro, optei por um registro de gás fabricado pela Aliança e um redutor , facilmente encontrados nas lojas de ferragem
[Imagem: Registro.jpg]

Abaixo o registro e o redutor montados...
[Imagem: RegistroMontado.jpg]

... e o conjunto com o suporte de fixação. Esse nao tem jeito,,, tem que ser dimencionado e confeccionado pelo saharento, assim como a braçadeira e os suportes do reservatório...
[Imagem: Registrocomsuporte.jpg]

Optei por prender o registro no mesmo parafuso que prende o suporte da carenagem esquerda...
[Imagem: MontadoSemCarenagem.jpg]

... para facilitar o acesso em movimento.
[Imagem: MontadoFinal1.jpg]
Quando da abertura total (posição "A") o fluxo do óleo é contínuo, ideal para lubrificação em velocidade média (60/70 km/h), enquanto na posição "B" o óleo vai gotejar, ideal para a lubrificação em baixa velocidade (até 20 km/h).

Fixação da ponta do tubo
[Imagem: LateralTubo.jpg]
Os amigos podem notar na foto acima, que eu enfiei no interior do tubo, um pedaço de aproximadamente 3 cm de um cano de cobre,, desses usados em refrigeração, para dar rigidez e para garantir a fixação da ponta do tubo.


A ponta do tubo está aproximadamente a 1,5 / 2 cm da corrente. [Imagem: TuboLubrificante.jpg]


Eu optei por uma mangueira de parede mais grossa (Goodyear SIPIRAFLEX WINGFOOT PT 300 de 1/4"), e tenho utilizado óleo 90.

Já rodei 1000 km com a gambitech e tem funcionado 100%.
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)