09-06-2008, 10:33 PM
Pessoal, Me perdoem se isso ja foi relatado por algum colega em algum tópico.
É o seguinte:
Troquei o braço de freio tras da sassa,aquele que vai preso ao eixo que movimenta a lona de freio, por um da CG 125. O da CG é mais comprido uns 5 cm, sabendo-se que esse braço faz a vez de uma alavanca, e q, quanto maior o alavanca menos força precisa pra movimenta-la, fiz essa experiencia e deu certo, melhorou sensivelmente a frenagem.Existe ainda de outras motos a venda, maior ou menor, fik a criterio de cada um pela questão da estética.
vou providenciar as fotos, mas acho q nao tem segredo,foi super fácil e custou somente cinco reais, uma boa opção pra quem não dispõe ou não deseja investir 500tão pra instalar um sistema de freio a disco da falcon.
Um abraço
É o seguinte:
Troquei o braço de freio tras da sassa,aquele que vai preso ao eixo que movimenta a lona de freio, por um da CG 125. O da CG é mais comprido uns 5 cm, sabendo-se que esse braço faz a vez de uma alavanca, e q, quanto maior o alavanca menos força precisa pra movimenta-la, fiz essa experiencia e deu certo, melhorou sensivelmente a frenagem.Existe ainda de outras motos a venda, maior ou menor, fik a criterio de cada um pela questão da estética.
vou providenciar as fotos, mas acho q nao tem segredo,foi super fácil e custou somente cinco reais, uma boa opção pra quem não dispõe ou não deseja investir 500tão pra instalar um sistema de freio a disco da falcon.
Um abraço