Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Como instalar uma bateria de no break na moto
#63
querido hipermegalocefalo....
ai vai 2 esplicaçoes
a tecnica:
Estator é a parte de um motor ou gerador elétrico que se mantém fixo a carcaça e tem por função conduzir energia elétrica as vezes para rotacionar e outras transformar a energia cinética do induzido. Nas máquinas assíncronas e nas máquinas síncronas pequenas é nele que juntamente com as bobinas é formado o campo magnético capaz de induzir no rotor uma corrente. É formado basicamente por ferro tratado termicamente e dotado de ranhuras (tambem chamados de canais) no seu interior onde sao alojados as bobinas e na sua face externa observa-se que possui aletas para melhor dissipação do calor.


a pratica.....
ele fica dentro da tampa esquerda da motor da sahara....
é ali q é produzido a energia para a moto....normalmente o pessoal chama ou de gerador ou de dinamo.....
ele é dividido em 2 partes....uma q produz energia para a moto em si e outra q produz energia especificamente para a centelha da vela q vai no motor....
como a bateria entrou em curto, a energia naum passava pela bateria e a parte eletrica dela naum dava conta de consumir toda a energia gerada, no qual a energia de sobra voltava para o estator onde ali entrou em curto tambem a queimou.....
ai fui procurar um novo por ai...naum se axava nem paralelo e nem em ferro velho.....soh original honda....precinho basico....R$850,00...quase cai de escostas......
la pelas tantas conversando com um pessoal, me indicara uma cara na cidade vizinha de jaragua do sul......guaramirin, onde o cara remanufaturava estator de motos.....preço para o conserto.....R$80,00....mandei arrumar tudo.....
e ate agora ta funcionando otimo.....sem mais nenhum problema....

espero te ajudado.....

abraços
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)