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Segunda-feira o mecânico vai mexer na sassa.
Limpar carburador e trocar uma junta. De repente a vela tb.
Seria interessante colocar o giclê mais econômico, esse de 132?
A minha vermeia é uma 95.
Aguardo sugestões, porque se ficar mais econômica, eu vou trocar!
O máximo que consigo hoje é 20 km/litro (mixto cidade/estrada)
Abraços!
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Red se vai trocar o giclê, seria interesante trocar o reparo inteiro, inclusive o pulverizador.
Um abraço
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E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
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Estado: SC
essa troca de gigleur não afeta o rendimento ou a temperatura do motor nas motos de 91 a 97?
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Diogo Precinotte
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uns amigos de um outro forum me falaram que eu posso está correndo o risco de estragar o motor da minha moto.
1° mistura pobre.
2° aquecimento acima do normal
3° ñ sei mais.
Eles me falaram pra verificar a vela, se ela ñ estiver da cor de Telha é pq a mistura está pobre.
Vou dar essa revisada amanhã. Ai volto a falar com os amigos.
Agora ná minha situação financeira todo tipo de economia é valido. Se a troca de um giclê for me dar uma economia e uma perda de rendimento rasoavel na cidade, pra mim está valendo. O que ñ pode é dar economia com combustivel e gasto com manutenção para o motor.
Para os que tem duvida sobre o que fazer eu volto à afirmar, se isso ñ der nenhum tipo de problema no motor, troque sim, pra mim a perda de potencia ñ me fez falta, nem na cidade nem na estrada.
Ficundedo
Douglas Torres
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Diogo Precinotte Escreveu:uns amigos de um outro forum me falaram que eu posso está correndo o risco de estragar o motor da minha moto.
1° mistura pobre.
2° aquecimento acima do normal
3° ñ sei mais.
Eles me falaram pra verificar a vela, se ela ñ estiver da cor de Telha é porque a mistura está pobre.
Vou dar essa revisada amanhã. Ai volto a falar com os amigos.
Agora ná minha situação financeira todo tipo de economia é valido. Se a troca de um giclê for me dar uma economia e uma perda de rendimento rasoavel na cidade, pra mim está valendo. O que ñ pode é dar economia com combustivel e gasto com manutenção para o motor.
Para os que tem duvida sobre o que fazer eu volto à afirmar, se isso ñ der nenhum tipo de problema no motor, troque sim, pra mim a perda de potencia ñ me fez falta, nem na cidade nem na estrada.
Ficundedo
A gasolina do motor da Sassa serve de resfriamento do motor também e se tiver entrando menos gasolina que o recomendado, infelizmente um dia o pistão irá FURAR...
Já vi casos e é desagradável fazer um motor completo por causa da economia da gasolina...
Pensem bem antes de trocar o Gigleur. Mecham em tudo, mas nunca modifiquem partes com medidas originais!!!
Motor aquecendo demais, óleo sendo desgastado mais rápido, e partes do motor também...
Abração
Diogo Precinotte
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hmmmmmmmmmm, o goclÊ original é 152, se eu colocar um 132 será que vai poder dar esse mesmo tipo de problema? (furar pistom).
Quanto ao óleo ñ tem problema ele desgastar rapido, eu troco ele com 1000km.
Ficundedo
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douglasrtorres Escreveu:A gasolina do motor da Sassa serve de resfriamento do motor também e se tiver entrando menos gasolina que o recomendado, infelizmente um dia o pistão irá FURAR...
Não entendi nada!!!
Gasolina serve de resfriamento?
Pistão fura por falta de gasolina?
SOMEBODY HELP ME???!!!
 Herrar é o mano  Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes  Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Douglas Torres
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xuxudamalmita Escreveu:Não entendi nada!!!
Gasolina serve de resfriamento?
Pistão fura por falta de gasolina?
SOMBODY HELP ME???!!!
Eu vou pegar o livro com meu mecânico pra postar as fotos aqui...
A gasolina serve para resfriamento sim... Tanto que nos carros a GNV, acontece isso do desgaste prematuro do pistão. MAS APENAS no pistão, pois a refrigeração líquida passa pelo bloco e cabeçote.
mas na Sassa a refrigeração é por ar... e então a refrigeração fica prejudicada.
Em relação ao óleo BLZ se vc troca com menos tempo. Mas fica de olho na mistura... cuidado com ela...
Abração
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Sou da opnião do Douglas, para evitar problemas, mantenhão a configuração original. Trocar os reparos de vez equando é essencial para economia de combustivel, mas nos padrões e medidas originais.
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jamesleepotta
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douglasrtorres Escreveu:xuxudamalmita Escreveu:Não entendi nada!!!
Gasolina serve de resfriamento?
Pistão fura por falta de gasolina?
SOMBODY HELP ME???!!!
Eu vou pegar o livro com meu mecânico pra postar as fotos aqui...
A gasolina serve para resfriamento sim... Tanto que nos carros a GNV, acontece isso do desgaste prematuro do pistão. MAS APENAS no pistão, pois a refrigeração líquida passa pelo bloco e cabeçote.
mas na Sassa a refrigeração é por ar... e então a refrigeração fica prejudicada.
Em relação ao óleo BLZ se você troca com menos tempo. Mas fica de olho na mistura... cuidado com ela...
Abração
Meu carro é GNV e trabalho com ele, rodo cerca de 5000Km por mês, o problema do GNV não é a falta de resfriamento, mas sim o exesso, pois o gás entra gelado na câmara de combustão, resultando em um choque termico que pode danificar o pistões de alguns carros, especificamente os refrigerados a ar pois trabalham em temperaturas maiores, como a combi...
Outro problema é que o GNV produz mais calor que a gasolina, isso também faz com que o choque termico seja maior...
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