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34KM/L na cidade? Olhe e confira.
#1
Pois é galera, quando eu comprei minha motoca fiquei com um pouco de medo de gastar muita gasola com ela, no inicio foi assim mesmo.

1° média na cidade sem limpar ou fazer qualquer alteração no carburador = 17km/l. gilÊ 152

2° média na estrada, caburador limpo e com GICLê 120. 25KM/L.

3° média na cidade, caburador limpo e com GICLê 120. 20km/l.

4° média na cidade, inacreditavel se ñ foce eu mesmo que tivese feito, caburador limpo e com GICLê 120. CONFIRA AS FOTOS.

[Imagem: DSC00245-1.jpg]

[Imagem: DSC00243-1.jpg]

Exatos: 33,43 km/l na cidade.... Quase que eu choro na frente do frentista...

Ando sempre na maciota, não fico correndo nem acelerando de mais a moto, em média ñ costumo passar de 40km em ruas, e à 60km em avenidas....

Vou fazer outas médias e ir colocando aqui para fazermos um estudo ciêntifico da minha moto.

Quem quiser acreditar acredite, quem ñ quiser tb tem o direito de ñ acreditar.

Ficundedo
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#2
Bom desenvolvendo as velocidades que vc citou, Big Grin Sim eu acredito....
A minha rodando na maciota 90 km/l ja chegou a fazer 28 km/l ....
Veja uma situação interessante...não sei se é só com a minha, mas quando ela pede reserva se parar no posto em seguida vão 10 litros...daí o consumo sai automaticamente se estiver marcando com o hodometro parcial.
Não é aleatório, acontece sempre... então ja mensurei consumos desde 24 a 28 km/l ....essa é a variação que acontece na minha.

obs1..Que gasolina cara hein...2,64.
obs2..Tua moto tem pinhão 15 ?
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#3
Diogo, qual adiferença que sentiu no desempenho apos atraca de giclE de 152 para 120??????
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
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#4
Consegui 24,7 (se não me engano), carregado, com garupa, andando a 80-100 km/h, na ida a Angra em 2006.

Hoje em dia o normal dela é na casa dos 20, antes fazia 22.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#5
Martinez qual sua opinião sobre a trca dos giclês 152/120 em relação ao desempenho???
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E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
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#6
Rogerio Ctba-Pr Escreveu:Bom desenvolvendo as velocidades que você citou, Big Grin Sim eu acredito....
A minha rodando na maciota 90 km/l ja chegou a fazer 28 km/l ....
Veja uma situação interessante...não sei se é só com a minha, mas quando ela pede reserva se parar no posto em seguida vão 10 litros...daí o consumo sai automaticamente se estiver marcando com o hodometro parcial.
Não é aleatório, acontece sempre... então ja mensurei consumos desde 24 a 28 km/l ....essa é a variação que acontece na minha.

obs1..Que gasolina cara hein...2,64.
obs2..Tua moto tem pinhão 15 ?

Pinhão 14
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#7
Adriano Escreveu:Diogo, qual adiferença que sentiu no desempenho apos atraca de giclE de 152 para 120??????

A moto com giclê 120 vc ñ pode acelerar de mais nas arrancadas pq ela vai apaar, mas se vc for acelerando normalmente, sem querer pegar racha com as outras motos e sem atrapalhar a fluição do transito, ela vai numa boa, sem falhar. Eu viagei 400 kms com ela com esse giclê, fez 25km/l na estrada, andando entre 80 e 110km. com garupa, bauleto cheio de roupas e ferramentas e com uma mochila de meu irmão. A moto se comportou excelente na estrada, sem engasgar nem nada.

Eu aprovei.

Daqui uns tempos vou tirar o carburador pra dar uma nova limpeza nele, e ver o que será que ele tem que está tão economico...

Abraços
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#8
A minha SAHARA, por ser uma 99 tem gicleur de alta 132.

A SAHARA de 91 a 97 tem o carburador 16100-KAS-901 com gicleur de alta 152.

Na SAHARA que saiu a partir de 98 e foi até 99 para nossa infelicidade,
a HONDA fez algumas modificações, que incluem o carburador,
CDI e outras, então ficou assim, o carburador da 98 e 99 mudou e é de
referência 16100-KAS-970, nesse carburador o gicleur de alta é 132,
mas não foi alterado o pulverizador, manteve-se o de 18 furos.

Se trocar o gigleur de alta e não trocar o pulverizador, a moto pode dar
falta quando fria ou quando se da um golpe rápido no acelerador para
arrancar, a saída é colocar o pulverizador da tornado (14 furos se não
me engano) para casar com gigleur de 132.

Uma coisa que não é muito legal na 98 e 99 é que o CDI é corrente
contínua e por isso só funciona com bateria, já na minha que é 96 o CDI é pulso,
ou seja, corrente intermitente que vem do estator e por isso funciona até se a bateria não estiver na moto.

Quando eu saia com a XL de um amigo de república, usava a bateria da
moto para iluminar o acampamento, quando amanhecia a bateria está
completamente sem carga, aí partida elétrica nem pensar, mas ela tem
pedal de start e funcionava no pedal, funcionando a bateria carrega de novo,
se fosse com CDI de corrente contínua como na 98 e 99 não pegaria.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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#9
Minha moto estava gastando muito na faixa de 15 km/l, troquei o reparo, mas não cosegui achar o pulverizador por aqui. Ia fazer medias em Penedo agora certamente vai ser mais para frente.
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#10
Bela aula do Mestre Saharamaníaco Martinez...

Mas me digam uma coisa... que acham de eu trocar o gicleur de alta da minha 96 por um 132 apenas pra reduzir o consumo?

Vou abrir o motor semana que vem e limpar o carburador e aproveito já troco o gicleur...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
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