![]() |
34KM/L na cidade? Olhe e confira. - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Filtro, carburação e suspensão (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=35) +--- Tópico: 34KM/L na cidade? Olhe e confira. (/showthread.php?tid=904) |
34KM/L na cidade? Olhe e confira. - Diogo Precinotte - 22-06-2007 Pois é galera, quando eu comprei minha motoca fiquei com um pouco de medo de gastar muita gasola com ela, no inicio foi assim mesmo. 1° média na cidade sem limpar ou fazer qualquer alteração no carburador = 17km/l. gilÊ 152 2° média na estrada, caburador limpo e com GICLê 120. 25KM/L. 3° média na cidade, caburador limpo e com GICLê 120. 20km/l. 4° média na cidade, inacreditavel se ñ foce eu mesmo que tivese feito, caburador limpo e com GICLê 120. CONFIRA AS FOTOS. ![]() ![]() Exatos: 33,43 km/l na cidade.... Quase que eu choro na frente do frentista... Ando sempre na maciota, não fico correndo nem acelerando de mais a moto, em média ñ costumo passar de 40km em ruas, e à 60km em avenidas.... Vou fazer outas médias e ir colocando aqui para fazermos um estudo ciêntifico da minha moto. Quem quiser acreditar acredite, quem ñ quiser tb tem o direito de ñ acreditar. Ficundedo - Rogerio Ctba-Pr - 22-06-2007 Bom desenvolvendo as velocidades que vc citou, ![]() A minha rodando na maciota 90 km/l ja chegou a fazer 28 km/l .... Veja uma situação interessante...não sei se é só com a minha, mas quando ela pede reserva se parar no posto em seguida vão 10 litros...daí o consumo sai automaticamente se estiver marcando com o hodometro parcial. Não é aleatório, acontece sempre... então ja mensurei consumos desde 24 a 28 km/l ....essa é a variação que acontece na minha. obs1..Que gasolina cara hein...2,64. obs2..Tua moto tem pinhão 15 ? - Adriano - 22-06-2007 Diogo, qual adiferença que sentiu no desempenho apos atraca de giclE de 152 para 120?????? - Martinez - 22-06-2007 Consegui 24,7 (se não me engano), carregado, com garupa, andando a 80-100 km/h, na ida a Angra em 2006. Hoje em dia o normal dela é na casa dos 20, antes fazia 22. Abraços. - Adriano - 22-06-2007 Martinez qual sua opinião sobre a trca dos giclês 152/120 em relação ao desempenho??? - Diogo Precinotte - 22-06-2007 Rogerio Ctba-Pr Escreveu:Bom desenvolvendo as velocidades que você citou, Pinhão 14 - Diogo Precinotte - 22-06-2007 Adriano Escreveu:Diogo, qual adiferença que sentiu no desempenho apos atraca de giclE de 152 para 120?????? A moto com giclê 120 vc ñ pode acelerar de mais nas arrancadas pq ela vai apaar, mas se vc for acelerando normalmente, sem querer pegar racha com as outras motos e sem atrapalhar a fluição do transito, ela vai numa boa, sem falhar. Eu viagei 400 kms com ela com esse giclê, fez 25km/l na estrada, andando entre 80 e 110km. com garupa, bauleto cheio de roupas e ferramentas e com uma mochila de meu irmão. A moto se comportou excelente na estrada, sem engasgar nem nada. Eu aprovei. Daqui uns tempos vou tirar o carburador pra dar uma nova limpeza nele, e ver o que será que ele tem que está tão economico... Abraços - Martinez - 22-06-2007 A minha SAHARA, por ser uma 99 tem gicleur de alta 132. A SAHARA de 91 a 97 tem o carburador 16100-KAS-901 com gicleur de alta 152. Na SAHARA que saiu a partir de 98 e foi até 99 para nossa infelicidade, a HONDA fez algumas modificações, que incluem o carburador, CDI e outras, então ficou assim, o carburador da 98 e 99 mudou e é de referência 16100-KAS-970, nesse carburador o gicleur de alta é 132, mas não foi alterado o pulverizador, manteve-se o de 18 furos. Se trocar o gigleur de alta e não trocar o pulverizador, a moto pode dar falta quando fria ou quando se da um golpe rápido no acelerador para arrancar, a saída é colocar o pulverizador da tornado (14 furos se não me engano) para casar com gigleur de 132. Uma coisa que não é muito legal na 98 e 99 é que o CDI é corrente contínua e por isso só funciona com bateria, já na minha que é 96 o CDI é pulso, ou seja, corrente intermitente que vem do estator e por isso funciona até se a bateria não estiver na moto. Quando eu saia com a XL de um amigo de república, usava a bateria da moto para iluminar o acampamento, quando amanhecia a bateria está completamente sem carga, aí partida elétrica nem pensar, mas ela tem pedal de start e funcionava no pedal, funcionando a bateria carrega de novo, se fosse com CDI de corrente contínua como na 98 e 99 não pegaria. Abraços. - Adriano - 22-06-2007 Minha moto estava gastando muito na faixa de 15 km/l, troquei o reparo, mas não cosegui achar o pulverizador por aqui. Ia fazer medias em Penedo agora certamente vai ser mais para frente. - xuxudamalmita - 22-06-2007 Bela aula do Mestre Saharamaníaco Martinez... Mas me digam uma coisa... que acham de eu trocar o gicleur de alta da minha 96 por um 132 apenas pra reduzir o consumo? Vou abrir o motor semana que vem e limpar o carburador e aproveito já troco o gicleur... |