Sahara Maniacos

Versão completa: Montando filtro de Ar da Sahara utilizando do Fiesta ARL9608
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14

Xerek

Boa Tarde Pessoal!
como sempre, um novato gostaria de partilhar suas experiências.
Com ajuda deste Maravilhoso tutorial postado por nosso Saharamaníaco abri o filtro de ar e resolvi tentar fazer a gambitech, e cara, gostei muito do resultado obtido.
Notei que minha sahara lili abaixou de 23 p/ 20, 19 Km/L , abri o filtro e tive um susto, dava pra plantar uma arvore lah!
Fiz como recomendado e resolvi tirar umas fotos passo a passo para fornecer ao tutorial fotos de melhores qualidades. Se o pessoal do site se interessar, estou a disposição para manda-las.
Agradeço a enorme ajuda oferecida pelo site e pela boa vontade de todos vcs.

Obrigadooo
Barretos?
eu vo de sahara pra terra do chão preto!
Tio Martinez,
a lenta da Saharita não é ,´segundo o manual, 1300 rpm +- 100. Derrepente é por que tu tá deixando em 1000. Será? Como postei em outro tópico, minha moto tava sem a carcaça original do filtro de ar, daí fiquei louco e comprei o filtro original com os aneis de vedação. Fiz uma limpeza no bura e ...
A lenta da minina tá uma belezura!!!! 1300 rpm cravados, sem oscilação.
além do mais o consumo melhorou um pouquinho. Não entendo muito mas acho que filtro original permite a entrada de ar na proporçãom correta para a explosão perfeita.
confere o parafuso da mistura do ar e cxonversa c seu mecânico sobre filtro original. (achei que vale a pena investir pois a gente gasta didndin com tanta bobagem).
Espero ter ajudado...
Valeu.
guifarma Escreveu:Tio Martinez,
a lenta da Saharita não é ,´segundo o manual, 1300 rpm +- 100. Derrepente é por que tu tá deixando em 1000. Será? Como postei em outro tópico, minha moto tava sem a carcaça original do filtro de ar, daí fiquei louco e comprei o filtro original com os aneis de vedação. Fiz uma limpeza no bura e ...
A lenta da minina tá uma belezura!!!! 1300 rpm cravados, sem oscilação.
além do mais o consumo melhorou um pouquinho. Não entendo muito mas acho que filtro original permite a entrada de ar na proporçãom correta para a explosão perfeita.
confere o parafuso da mistura do ar e cxonversa c seu mecânico sobre filtro original. (achei que vale a pena investir pois a gente gasta didndin com tanta bobagem).
Espero ter ajudado...
Valeu.

Guilherme, esqueci de te falar mas eu tenho aqui em casa um filtro feito com o elemento do celta. Não gostei, a moto começou a andar afogada, aí coloquei o bom e velho moldespuma que estava nela quando te entreguei.
Agora original é outra coisa, minha xt estava com um de papel feito em casa e fazia 18 km/l, coloquei o original e foi pra 21,5.

Abraço!
Valdeir Escreveu:Agora original é outra coisa, minha xt estava com um de papel feito em casa e fazia 18 km/l, coloquei o original e foi pra 21,5.

Abraço!

Na minha Sahara coloquei um filtro feito em casa, que eu mesmo fiz!

Antes a média dela girava em torno de 19/24 (cidade/estrada) conforme a tocada... Confusedhock: Confusedhock:
Depois que troquei o filtro não houve alteração! ! ! !
E o filtro anterior era original...!

Mas acho que já tá na hora de fazer outro filtro...
Sinto que a bichinha tá meio que "rateando" em alguns momentos!!!
Principalmente em dias muito úmidos!

Braços,
Psk
Olha, eu limpei o carburador da minha, descobri que o gicleur era bem menor do que o da Sahara que segundo informações é 154 ou 152, eu coloquei um 148 que é da Falcon, ok. Ai fui dar uma olhada no filtro de ar (comprei a moto em Novembro de 2007 e estou tratando dela aos poucos.), enfim, tinha uma espuma paralela (aquela espuminha sem armação) e uma outra em cima dessa de material mais fino, uma gambiarra danada, olhei pro meu mecânico que também é meu amigo e perguntei, e ai??? Bão, ele que fez todo o serviço, colocou uma tirou a outra e acabou ficando só com a paralela mesmo dizendo que o consumo deveria aumentar, visto que aumentamos a vazão do carburador e o filtro de ar ficou com menos densidade, enfim, ela ainda faz 23,5 KM/L (média, cidade + estrada), ou seja, não mudou quase nada, visto que ta andando um pouco mais solta.
Grande Valdeir,
Sua xtzona tá com cara de lambretinha azul e branca, rsrsrsr.
O filtro que voce me passou de espuma é o melhor que já vi. Aqui nas lojas de moto não tem nada tão bom. Mas eu queria deixar a branquela toda originalzona. Ah é o consumo e a lenta´ficaram ótimos.
Grande abraço e muto vento na cara!!!

Robson Tito

Pessoal, resolvo sempre os problemas dos filtros de moto secos descartáveis lavando-os normalmente, deixando-os de molho num balde com OMO em pó concentrado, sacudindo-os na mistura depois de umas duas horas. Depois troco a água ( que fica preta ), lavando-os em água corrente e voltando-os a novo molho até que a água saia limpa ao sacudí-los em nova mistura. Após a limpeza, lavo-os em água corrente e ao sair todo sabão, deixo-os secar na frente de um ventilador, ou naturalmente ao sol. Ficam 0 km e não gasto nada.
Faço isso a anos, desde que tive uma CBX 750 89 e seu filtro era uma fortuna.
Quando o filtro não está muito sujo costuma ficar ótimo em apenas um molho de duas horas.
Não se preocupem, pois o filtro de moto não deteriora com água.
Acabei de comprar uma Sahara 96 que, pela cor ( petróleo ), nunca teve o filtro trocado ou limpo. Precisei de três molhos para deixá-lo quase perfeito, com duas pequenas manchas devido a seu estado deplorável anterior, mas limpo.
Abraço.
Pessoas, depois de limpatr o carburador, trocar o gicleur e tirar um dos filtros que estavam na motoca (sim, ums dos filtros, pois haviam dois, um de cada tipo, um dia eu tiro uma foto e coloco aqui "proceis vê" a bagaça), ela ainda estava dando falta, ou seja, meio que andava afogadona, esquesita pra dedéu. Num acesso de fúria eu abri a lateral e saquei o filtro "lelo" que restou, NOSSSSSSSSAAAAAA a moto mudou totalmente, to pensando até em nunca mais colocar filtro algum. kkkkkkkkkkkkk
Bão, vou dar uma lavadinha como nosso amigo Robson disse, acho que vou até bater na maquina aqui em casa (rs) ai depois eu vejo se da certo, senão vou acabar comprando tal "moldespuma" que já me falaram e li aqui que parece resolver o "pobrema".

Inté.

Obs. Em tempo, ela continua fazendo os 24/25 km/lts.
Big Grin
Will

José Roberto Guedes Goula

Ola gente,
Fiz meu filtro utilizando o do Corsa ARL 8832. A "gambi" ficou perfeita, porém notei perda de potência. Achei que fosse devido a espessura do filtro do corsa em relação ao do Fiesta ou do Selta, pois todos os que postaram depoimentos sobre a gambi falaram de melhoras no consumo e na "disposição" da Sassa
Recolocando o filtro antigo, o sujinho, ela voltou ao normal.
Estava pensando em desmontar o feito e tentar com o do Fiesta, mas devido ao depoimento do Nelson MG vou tentar abafar um pouco mais.
Não medi o consumo durante a utilização do "filtro/corsa", mas antes era entre 26/27 km/l.
Abraços
Jose Roberto
R.J.
Eu estou usando o do Fiesta...
Não notei diferenças em desempenho / consumo.
Mas, gostei do valor do mesmo...

hehe
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14