11-06-2006, 12:16 AM
Ari Jr.
11-06-2006, 06:31 PM
Rapaz, tente na MotoFlip, Av. Monsenhor Felix, 873, Irajá. Tel 2471-2899.
Aproveita e veja o preço dos dois (dia. e tras.), e me diga depois, valeu? Abraço.
Aproveita e veja o preço dos dois (dia. e tras.), e me diga depois, valeu? Abraço.
11-06-2006, 06:39 PM
É Ari,
O problema é que esses caras da motoflip não informam preço de mercadoria por telefone. Pegaram a doença do Maia.
Aproveitando a deixa, alguém conhece alguma loja onde posso encontrar as rodas (folhas) e raios? - JÁ ACHEI, NA MOTOCRISS, EM BONSUCESSO.
O problema é que esses caras da motoflip não informam preço de mercadoria por telefone. Pegaram a doença do Maia.
Aproveitando a deixa, alguém conhece alguma loja onde posso encontrar as rodas (folhas) e raios? - JÁ ACHEI, NA MOTOCRISS, EM BONSUCESSO.
07-07-2006, 01:37 PM
Atenção:
Telefone SAC da Maggion: 0800-55 54 77
Site: <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.maggion.com.br">www.maggion.com.br</a><!-- w -->
Mandei e-mail pra Maggion solicitando endereços no RJ.
Telefone SAC da Maggion: 0800-55 54 77
Site: <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.maggion.com.br">www.maggion.com.br</a><!-- w -->
Mandei e-mail pra Maggion solicitando endereços no RJ.
Reginaldo Nazar
10-08-2006, 11:31 AM
Comprei ontem o par de pneus da Maggion Viper.
Este pneu é bem mais "Macio" que o Pirelli e esquenta muito mais.
Vamos ver...... se dura
Calibragem deles
25 dian e 33 traz
Garupado
Este pneu é bem mais "Macio" que o Pirelli e esquenta muito mais.
Vamos ver...... se dura
Calibragem deles
25 dian e 33 traz
Garupado
10-08-2006, 12:58 PM
Reginaldo Nazar Escreveu:Comprei ontem o par de pneus da Maggion Viper.
Este pneu é bem mais "Macio" que o Pirelli e esquenta muito mais.
Vamos ver...... se dura
Calibragem deles
25 dian e 33 traz
Garupado
Caracas, 33 libras no traseiro? o manual diz 25, porque tão alto assim?
Abraços.
Reginaldo Nazar
10-08-2006, 01:13 PM
São os valores que estão gravados na balança da suspenção traseira.
JotaeMe
10-08-2006, 01:56 PM
Reginaldo Nazar Escreveu:São os valores que estão gravados na balança da suspenção traseira.
hock: Num intindi?????? na balança diz 33Lb com garupa? e no manual diz 25! nunca deu pau não!!?? Imagino o seguinte: Com 25 lb depois de algumas horas rodando com garupa, o pneu esquenta que é uma maravilha :? logo a calibregem dá um salto considerável, com 33 então.... hock:
10-08-2006, 02:12 PM
Exatamente Jotaeme.
O pneu depois de quente sobe em até 8 a 10 libras, logo, se você calibrar frio pra 25, ele vai pra 33 a 35 libras depois de algum tempo rodando. Se calibrar pra 33, ele vai pra 41 no mínimo. Na primeira curva fechada que precisar de um grip, tu leva um chão.
Isso é uma coisa que me intriga bastante. Eu uso 22 no dianteiro e 22 no traseiro andando sozinho, 22 no dianteiro e 25 no traseiro com garupa, calibrados a frio, que é o correto. Mas também tenho dúvidas se isso é o mais correto.
Tenho um monte de dúvidas, como nunca ninguém conseguiu me convencer de qual é a melhor calibração, uso o que recomenda o manual.
Obs. Se queres menor variação entre pressão a frio e quente, calibre com nitrogênio.
Abraços.
O pneu depois de quente sobe em até 8 a 10 libras, logo, se você calibrar frio pra 25, ele vai pra 33 a 35 libras depois de algum tempo rodando. Se calibrar pra 33, ele vai pra 41 no mínimo. Na primeira curva fechada que precisar de um grip, tu leva um chão.
Isso é uma coisa que me intriga bastante. Eu uso 22 no dianteiro e 22 no traseiro andando sozinho, 22 no dianteiro e 25 no traseiro com garupa, calibrados a frio, que é o correto. Mas também tenho dúvidas se isso é o mais correto.
Tenho um monte de dúvidas, como nunca ninguém conseguiu me convencer de qual é a melhor calibração, uso o que recomenda o manual.
Obs. Se queres menor variação entre pressão a frio e quente, calibre com nitrogênio.
Abraços.
Country Biker
11-08-2006, 09:53 AM
Saharentos - CUIDADO!
Lembrem-se de que a inscrição de pressão na balança corresponde aos valores para utilização nos pneus ORIGINAIS da Sahara!
Qualquer modificação feita - marca, modelo, utilização, composto, tamanho, etc - influencia diretamente na calibragem dos pneus. Lembre-se disso, tb, quanto à carga (bagagem) e garupa.
Minha Sassa está a 10.000 Km com Pirelli MT75 - dianteiro 90/90 21' e trazeiro 130/80 17'. Estou utilizando calibragem 26D/26T sem carga, 27/28T com carga (garupa nem conta - a Mika e eu juntos não dá um ETO...huahuahua).
Se levarmos em conta os dados técnicos de cada pneu, podemos compreender mais facilmente o porque da afirmação "pneus diferentes, calibragens diferentes".
Como exemplo, vamos pegar os pneus trazeiros originais da Sassa:
Pirelli MT40 4.60-17 62R (= 120/80-17 62R), que corresponde a um pneu que suporta cargas até 265Kg e velocidade máxima de 160 Km/h. Lembremos que a formulação do pneu é para on/off road, com cravos, e composto de borracha mais duro.
Eu utilizo na trazeira da Sassa um MT75 130/80-17 65H, que é um pneu que suporta carga máxima de 290Kg e velocidade máxima de 210Km/h. O pneu é classificado pela Pirelli como "street", e utiliza um composto mais macio do que o MT40 original.
Verificando as diferenças de capacidade de uso, modelo e composto utilizado na fabricação de cada um, é fácil compreender que a calibragem, mesmo sendo instalados na mesma moto, será diferente.
Neste caso, estou com a frase "consulte sempre um especialista" - onde comprei os pneus aqui em Santos, SP, na IDEAL PNEUS, o atendente disse que os pneus vem com calibragem especificada pela fábrica, em relação ao peso do veículo (calibragem mín/máx). Fica o trabalho técnico do instalador/vendedor para calcular a exata calibragem e informar ao consumidor.
Abraços Saharentos.
Lembrem-se de que a inscrição de pressão na balança corresponde aos valores para utilização nos pneus ORIGINAIS da Sahara!
Qualquer modificação feita - marca, modelo, utilização, composto, tamanho, etc - influencia diretamente na calibragem dos pneus. Lembre-se disso, tb, quanto à carga (bagagem) e garupa.
Minha Sassa está a 10.000 Km com Pirelli MT75 - dianteiro 90/90 21' e trazeiro 130/80 17'. Estou utilizando calibragem 26D/26T sem carga, 27/28T com carga (garupa nem conta - a Mika e eu juntos não dá um ETO...huahuahua).
Se levarmos em conta os dados técnicos de cada pneu, podemos compreender mais facilmente o porque da afirmação "pneus diferentes, calibragens diferentes".
Como exemplo, vamos pegar os pneus trazeiros originais da Sassa:
Pirelli MT40 4.60-17 62R (= 120/80-17 62R), que corresponde a um pneu que suporta cargas até 265Kg e velocidade máxima de 160 Km/h. Lembremos que a formulação do pneu é para on/off road, com cravos, e composto de borracha mais duro.
Eu utilizo na trazeira da Sassa um MT75 130/80-17 65H, que é um pneu que suporta carga máxima de 290Kg e velocidade máxima de 210Km/h. O pneu é classificado pela Pirelli como "street", e utiliza um composto mais macio do que o MT40 original.
Verificando as diferenças de capacidade de uso, modelo e composto utilizado na fabricação de cada um, é fácil compreender que a calibragem, mesmo sendo instalados na mesma moto, será diferente.
Neste caso, estou com a frase "consulte sempre um especialista" - onde comprei os pneus aqui em Santos, SP, na IDEAL PNEUS, o atendente disse que os pneus vem com calibragem especificada pela fábrica, em relação ao peso do veículo (calibragem mín/máx). Fica o trabalho técnico do instalador/vendedor para calcular a exata calibragem e informar ao consumidor.
Abraços Saharentos.