Sahara Maniacos

Versão completa: Pneus Maggion Viper
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santiago

eu uso o maggion e não tive problemas 8)
e já esta nas casas dos 18 mil km rodados sendo que o traseiro já esta meio careca hehehe , eu rodo bem... entre 800 a 1000
por semana :twisted:
Martinez Escreveu:Quem determina a pressão do pneu é o fabricante da motocicleta, não o fabricante do pneu.

A especificação da montadora é para o pneu q vem de fabrica!!

Se vc muda o modelo do pneu, aquela especificaçao nao vale mais.

Agora se eles te passaram q o site ta errado, qual a informaçao correta afinal???

[]s
rasc_ Escreveu:
Martinez Escreveu:Quem determina a pressão do pneu é o fabricante da motocicleta, não o fabricante do pneu.

A especificação da montadora é para o pneu que vem de fabrica!!

Se você muda o modelo do pneu, aquela especificaçao não vale mais.

Agora se eles te passaram que o site ta errado, qual a informaçao correta afinal???

[]s

Rasc, não sei se você se atentou para o fato de que eu não uso 25 como reza o manual da
sahara, eu uso 29, como reza o manual da Falcon que leva o mesmo tipo de pneu que o maggion,
só que o fabricante é a pirelli.

Qual é o certo, 22 no mínimo e 29 no máximo, eu tenho essa máxima para mim.

Abração.
Fala, galera!!!

Na minha Sahara antiga eu usava o Viper na traseira e o Pirelli original na dianteira. Um belo dia peguei asfalto molhado numa curva e a frente foi embora. Até hoje não sei como não caí... A única coisa contra aquele Maggion foi que apareceu um corte enorme na banda de rodagem, mas, como trabalhava em São Gonçalo e o asfalto de lá não deve nada à superfície lunar...
Tive que vender minha Saharinha e, pra não ficar a pé, comprei uma Strada, com os dois Pirelli originais. Meu traseiro apresentou nada menos que 17 bolhas, tanto externas quanto internas. Troquei por um Maggion (não era o Viper, era um pra a Strada mesmo). Num dia de chuva fui fazer uma curva fechada pra sentir o pneu novo e... O Maggion agarrou uma beleza, mas a frente, de Pirelli, escapou feio. O guidão chegou a dar batente. O Maggion durou cerca de 13 mil km, curiosamente apresentando o mesmo tipo de corte do pneu da Sahara. Na Stradinha, chegou então a hora de trocar os 2 sapatos. Meti 2 Maggion, um pra Strada na frente e o da CB450 atrás. Os pneus agarravam bem, mas adivinhem o que aconteceu com o traseiro? Isso mesmo, o mesmo corte dos outros 2 que tive. Isso aconteceu também com um amigo que colocou um na traseira de outra Strada. A minha maior surpresa foi ver que agora, o dianteiro da Strada estava escamando. Mandei um e-mail pra a Maggion com fotos do pneu, relatando os fatos e eles me mandaram voltar à loja onde comprei e me deram um pneu dianteiro zero em troca!
Já rodei bastante com Maggion e sempre vi o mesmo corte nos pneus traseiros, porém o pneu rodou até o fim da vida útil sem problemas.
Comprei minha Saharinha 94 agora com 2 Pirelli originais novinhos. Quando chegar a hora de trocar não sei o que vou fazer. Esses cortes nos Maggion me preocuparam. Alguém mais notou isso?
Eu também troquei os velhinhos que vieram na moto por Maggion e não tenho reclamações até o momento, até porque, o preço é bastante bom, e se ele durar 50% ou pouco mais que o pirelli já valeu a pena.
Agora, quanto a calibragem, normalmente rodo com 17 libras na cidade, quando vou pegar estrada coloco 24, até por causa do peso extra. Nunca ouvi falar do pneu dobrar e sair em curva, a não ser que estivesse mais vazio que isso ou o cara pegue um buraco entortando o aro. O risco de andar com os pneus com baixa calibragem é pegar um buraco e cortar a câmara, o que já me aconteceu antes. Mas devido ao excesso de buracos e remendos que temos nas ruas, com uma pressão menor, a gente sofre menos.

abraço.
eduardo cintra Escreveu:Agora, quanto a calibragem, normalmente rodo com 17 libras na cidade, quando vou pegar estrada coloco 24, até por causa do peso extra.

Olha eduardo,, se nao estou enganado,, a Maggion recomenda 30 a 35 lbs de calibragem,,, eu sigo o raciocínio do Martinez e ando com 30 lbs, tanto na estrada quanto na cidade,,,,

Os entendido que me corrijam,, mas pelo que eu sei,, andar com baixa calibragem não só compromete a segurança, como também diminui a vida útil dos pneus, pois com o tempo altera a estrutura lateral dos mesmos causando deformidade.
Andar com o pneu baixo alem de gastar mais o pneu, faz a moto beber mais tb!!

Ou seja, doi no bolso!!!

Mas essa questao da calibragem dos Maggion é complicada.

O fabricante fala pra usar 33 lbs...

Eu tenho usado 30 atras e 28 na frente... Uma media entre o recomendado pela Honda e pela Maggion.
Lembrando que se deve sempre calibrar os pneus frios, visto que quando
eles se aquecem com o atrito, sobem em até 8 libras a pressão.

Abração.

Mostarda

Se esse corte que tu diz do maggion eh um que vai da esquerda pra direita em toda banda eh o mesmo problema que tive com o meu no traseiro da Strada.. porem aquilo nao era corte.. e sim a emenda do pneu.. comigo duro 6mil km, com o cara que eu vendi durou mais 4milkm.. e quando comprei ele ja tava com uns 3mil chuto eu..

porem eu pegava muito asfalto pra faculdade entre 2.. entao acho que duro muito bem ate.. era o maggion predator..
Seguindo as recomendações do pessoal, coloquei 30 libras, mas fica duro demais, é horrível de andar.
Assim, voltei a baixar um pouco, estou usando 29, mas ainda acho duro demais.
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