Cambada, acabo de completar 100 km com o tal militec no motor.
Como era esperado, nada de melhora no acelerador.
Aquela que ele disse do cara que depois de 100 km foi acelerar e
a moto empinou e ele quase cai é algo que nem ele acredita...
hock:
Também como já era esperado, a corrente de comando que estava
começando a bater quando com o motor frio, continua a bater.
Hoje amanheceu bem friozinho aqui em Jabuca city.
Foi apenas uma vez, vamos esperar mais para ver a repetibilidade disso,
mas notei uma maior facilidade na partida a frio, explico:
Eu normalmente bato sem puxar o afogador, e minha moto dificilmente
nega a primeira e já funciona com alguns poucos giros no motor.
Mas se por ventura ela nega a primeira, a segunda tentativa normalmente
precisa girar muito mais vezes o motor para pegar, e as vezes tem que
acionar o afogador.
Não sei precisar o porquê disso, mas tenho a moto desde outubro de
2003 e ela sempre foi assim.
Hoje, obra do acaso, ela negou a primeira e pegou bem na segunda partida.
Pode ser simplesmente a gasolina. Eu uso 1 tanque de aditivada para
cada 3 tanques de gasolina comum. Agora, estou usando aditivada,
e também já senti melhora quando uso BR aditivada (nas partidas a frio).
Também, me pareceu que o câmbio está mais macio pra sair do neutro pra
primeira marcha, embora tenha feito isso apenas poucas vezes hoje...
Sábado vou botar a moto na estrada, vamos ver o consumo de combustível.
Parece-me (puro achismo) que alguma coisa acontece sim no motor.
Mas isso não é numa magnetude que se perceba pilotando, pelo menos
no acelerador, ruidos, etc. A última chance do produto agora é no tocante
ao consumo de combustível, vamos ver como ele se sai.
Martinez