Hamilton Escreveu:Se o produto adere nas superfícies,
tornando-as "mais deslizantes" como pude entender, é de se supor
que esse produto também vai aderir aos discos, já que
a embreagem é banhada no óleo, certo?
Alguém perguntou ao César se não vai trazer danos aos discos?
Derrr, e tu acha que eu ia perder a chance, já que eu mesmo levantei essa bola aqui...
Perguntei sim, e a resposta foi óbvia considerando a definição que o fabricante usa,
condicionador de metais. O Slash está enganado, militec não é aditivo de óleo,
é segundo o fabricante, condicionador de metais.
A discussão sobre esse assunto foi. O militec somente adere em peças de metal.
As peças de código 7 e 8
do catálogo de peças da sahara
no capítulo embreagem - M-7
não são de metal puro.
7- 22201-KGO-960
7- 22201-KL3-670
8- 22201-3D2-010
Somente os espaçadores, peça de código
9- 22201-KFO-000
é de metal. Segundo ele e o Rogério, que
também trabalha com preparação de motor,
essa peça quanto mais lisa melhor. Segundo
eles, em motores preparados essa peça é
inclusive lixada a mão para melhorar o desempenho
da moto.
Então, se isso tudo é verdade, o tal militec
não agride a embreagem e se faz o que o
fabricante diz fazer, pelo menos em teoria
poderá inclusive melhorar o desempenho da mesma,
uma vez que lixando o separador, tornando-o mais
liso, aumentará a área de contado com o disco.