Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Trava de disco
#11
Galera esse tipo de trava que o marcos postou a foto não usem o segredo dele é facil demais para abrir com uma leve experiencia leva-se
de 3 a 4 segundos para abrir ,e levar a trava na alça trazeira do pedal trinca o ferro,tenho experiencia propria nisso ela vai trepidando la atraz,
e um belo dia eu esqueci a trava e fui sair com a moto meu amido foi a primeira e ultima fez um leve barulho e ela foi parar longe quebrou a trava igual c quebra um vidro, o cadeado é bom ,mas tem q ver onde levar pois na alça da pelaleira trepida demais e pode danificar a mecanica interna dele



Saulo
Responder
#12
Olá Saulo
um segredinho é enrolar fita isolante na aste do cadeado para tirar um pouco das vibração.
abraçossss
Responder
#13
Reforçando o que eu postei anteriormente e o que o Saulo falou: essas travas que estão a venda no comércio são muito frágeis,, e o segredo muito chinfrim... Explicação de um mestre-chaveiro: "Como há uma preocupação muito grande em diminuir ao máximo o tamanho das travas,, isso acaba comprometendo a segurança,, pois o miolo da chave é muito curto,, não permitindo muitas combinações ou a colocação de um miolo de qualidade."
Então,, até conseguir o $$ para importar uma dos EUA, uso o velho e bom cadeado (dois)..
Para resolver o problema do transporte, fiz um porta-cadeado, que coloquei dentro da carenagem dianteira, com o interior forrado com espuma, para diminuir a trepidação.
Antes do porta-cadeado,, prendia o cadeado naquele anel que fica preso do lado esquerdo do garfo,, dentro da carenagem,, e que serve de guia para o cabo do freio, eu acho
Assim que tiver um tempinho,, eu posto as fotos para vcs..
Responder
#14
DALTON Escreveu:Assim que tiver um tempinho,, eu posto as fotos para vocês..

Isso se esse tanque do tio san não atropelar vc antes nesse velotrol...kkkkkkkkkkkk
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#15
Eu colocava um cadeado no disco traseiro de CB 450 DX que eu tive, um belo dia deixei a moto estacionada coloquei o cadeado e fui ersolver meus assuntos, qdo voltei o tempo tinha mudado e estava pra começar a chover, como quis sair rápido pra não me molhar muito, esqueci de tirar o cadeado e arranquei com toda vontade a CB....resultado entortei o disco de freio e quase acabei coma a pinça... :roll:
Responder
#16
AMIGOS TENTO FAZER UM HÁBITO DE TODA VEZ QUE TRANCO A MOTO COLOCO UM OU DOIS NÓS NO CADARÇO DO CHAVEIRO DA MOTO POIS NA HORA DA SAÍDA QUANDO VOU PASSAR O CORDÃO PELO MEU RETROVISOR ELE NÃO VAI ,O PROBLEMA É FAZER O HÁBITO
SER AUTOMÁTICO.
Responder
#17
Já tomei um susto tb ao esquecer a bendita trava no disco! :evil: :evil:

Mas tomei a seguinte precaução: cortei um pedaço pequeno da mangueira do tanque e cabe certinho na chave da moto e na chave da trava.
Funciona assim: deixo a chave da trava com essa borracha, quando vou travar o disco, passo a borracha para a chave da moto, assim não tem como ligar a moto, pois a chave não entra impedida pela borracha. Tcham!!!

Abçs!
Responder
#18
JOE Escreveu:Mas tomei a seguinte precaução: Tcham!!!

hehehe... esse é o JOE que conheço... sempre com boas idéias... hehehe Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#19
bom, eu coloco a trava de disco em uma peça de aluminio na base do retrovisor direito.

se na hora de ligar a moto eu olhar e nao ver a trava ali, adivinha onde ela está?

mas mesmo assim, estou bolando uma gambytech que cortará a corrente da partida quando a trava nao estiver no suporte...

é bem a minha cara, né? Big Grin

mas a dica do Joe, com a mangueira, é muito boa, só tem que adquirir o hábito... pessoas metódicas podem adotar sem medo...
Responder
#20
DALTON Escreveu:Reforçando o que eu postei anteriormente e o que o Saulo falou: essas travas que estão a venda no comércio são muito frágeis,, e o segredo muito chinfrim... Explicação de um mestre-chaveiro: "Como há uma preocupação muito grande em diminuir ao máximo o tamanho das travas,, isso acaba comprometendo a segurança,, pois o miolo da chave é muito curto,, não permitindo muitas combinações ou a colocação de um miolo de qualidade."

Alguém já viu esta trava?
[Imagem: trava_mantua_6013_300.jpg]

Estou para trocar de trava pois a minha já está muito surrada e estou pensando em comprar esta, a marca é muito boa e as chaves são similares as que a ford andou usando por uns tempos...

Gostaria de opiniões, visto que o miolo (e a chave) não bem grandes e o preço também não é tão barato, acho que é de uma boa qualidade.

Grande abraço!
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)