Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Trava de disco
#1
Essa é pra quem usa trava de disco na Sahara...

Onde vcs carregam a trava quando estão rodando??

[]s
Responder
#2
Eu levava a trava naquele ferro com tres furos que liga as barras do quadro, bem no meio da moto, do lado esquerdo... (do lado direito não tem)...

Tinha visto outra Sahara com trava neste lugar e fiz o mesmo... até que...

Até eu fazer um pequeno passeio com a Lili... não é que a trava "pegou" na corrente e foi comendo até quase inutilizá-la? Não percebi na hora...

Então fica aqui o aviso...

Não "guardem" a trava de disco neste ferro furado... sem garupa nada acontece, mas quando a garupa é "fortinha"... danifica a trava...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#3
:idea: EU LEVO A MINHA EM UMA ALÇA QUE FICA LOGO ACIMA DA PEDALEIRA DO LADO ESQUERDO,JÁ USO A BASTANTE TEMPO E NUCA TIVE PROBLEMA :!: AINDA POR CIMA ELA APÓIA A PARTE DE TRÁZ DO PÉ :!:A MINHA É DO MODELO GRANDE E FICA TRANQUILO,SO SUJA UM POUCO JÁ QUE VOCÊ FICA PRATICAMENTE PIZANDO NELA....UM ABRAÇO
Responder
#4
IDEM do martins... e ainda acho que ele copiou de mim!!!! hehehe :twisted: :twisted:

Abração
Responder
#5
Eu não confio nessas travas..

Eu uso o velho e bom cadeado, o maior que couber no disco,,, e dependendo do lugar onde a moto fica,, coloco um adicional na coroa, daqueles bem parrudões.
Para acondicionamento, fiz um suporte dentro da carenagem dianteira..

Porque não confio nas travas?

Sei de mais de um caso aqui em BSB,, de levarem motos com trava e tudo, por elas serem muito frágeis .. E tb tem a experiencia um amigo que tem uma XT660,, que saiu rodando e esqueceu que a trava estava no disco. Ele saiu na boa e só ouviu o estalo da dita partindo em dois,,, Nem o disco empenou..
Acho que a única que eu usaria,, seria aquela americana,, que vem com alarme embutido.. que dispara qdo vc mexe na moto ou nela.
Responder
#6
Bom...

100% mesmo só um seguro!!!

Se o cara quiser sua moto, nao tem trava, cadeado, corrente, alarme... q de jeito!

Mas se tiver duas motos, uma com trava outra sem, tenho certeza q o FDP leva a q der menos trabalho.

[]s
Responder
#7
A minha eu guardo no mesmo lugar que o Martins, que copiou do Douglas Big Grin Big Grin Big Grin ou será que foi ao contrário? Sei lá Big Grin Big Grin Aííí óóóóóó!!!!!!!!!
[Imagem: reformakj1.jpg]
Shot with DSC-P41 at 2007-07-31
Responder
#8
Um bom tempo antes, colocaba naquela caixa de ferramentas original que para mim so servia para isto, uma mania que vinha de outras motos, depois do escape duplo, como arraquei passei a colocar na que chapa pefurada como o Xuxu, mas a corrente pegava legal na trava, então passei a colocar no apoio como o Marcus que guarda no mesmo lugar que o Martins, que copiou do Douglas ou tambem pode ser ao contrário...

Sds Saharentas
Responder
#9
Olá amigos Saharentos
Eu sou da mesma opinião do amigo Dalton.
Cadeado neles! ! !
Nunca tive Travas, mas também usaria aquela que tem uma sirene para o caso de esquecer no disco, até porque isso já me aconteceu com cadeado mesmo... por sorte nenhum problema ocorreu nem com o cadeado nem com a moto.
Já levei o cadeado pendurado na própria pedaleira dianteira, mas hoje levo ele (daqueles tradicionais) no Baú traseiro, enrolado num pano para não ficar batendo e tenho um cadeado tipo espiral com cabo de aço (parecido com de bicicleta), que levo preso no guidão da moto.
Assim que puder, posto fotos aki.
Abs,
Piske
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder
#10
Olá
Eu também fico com o velho e prático cadeado , aliás e o mais barato e eficiente também.
abraçosss
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)