Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Raios de Inox..."NÃO USE"
#31
xuxudamalmita Escreveu:Rá... deixa eu ver se entendi...

Se "PEGAR" o imã... é bom de resistência... (facas, etc)...

Se não "PEGAR" o imã... é bom de não enferrujar...

é isso?

Desculpe a minha lingugem "leiga"... pobre é phodda...

Isso mesmo meu grande amigo e leguminoso Xuxu...rs...

Facas que não pegam imã geralmente não mantem o fio de corte, pela baixa resistência mecânica, mas você pode guardá-las molhadas que as mesmas não escurecem.
Quanto melhor a faca maior a probabilidade dela escurecer se guardar molhada ou manter com produtos ácidos.

Exitem aços ligas que conseguem resistência mecânica e à oxidação ao mesmo tempo, mas os custos são abusivos por necessitarem de tratamentos termoquímicos complicados.
Xiii.....falei demais de novo.... mas eu gosto do assunto e acabo me empolgando.

Grande abraço,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#32
meu amigo colocou numa roda de biz .. . e o mecanico disse: olha q sorte!! axou raio inox baratim . . HAHAHAHAHHAHA
Responder
#33
8) É sempre bom comentar, eu coloquei raios de inox, por enquanto na roda trazeira, tem três mêses (3000 Km rodados) e por enquanto não tive problema nenhum. Tb ouvi dizer que, se a pessoa não souber colocar direito, sem deixar um afolga, os mesmos tendem a se partir. Me aconselharem tb a utilizar os da marca Enninco.
Realmente o visual é outro.
Responder
#34
Pois é eu tinha na minha Sahara os raios originais e resolvi colocar os de inox pq era mais pratico de limpar e tinha ouvido falar que era mais forte etc...,então coloquei os raios de Inox marca Allen pois a pessoa da loja me disse que era a mesma linha do eninco então coloquei e ai a surpresa por 2 vezes que fui viajar voltei com raios quebrados , hoje fui la na mesma loja e me disseram que esses raios deram muitos problemas e estao devolvendo ao fornecedor então estou de volta ao DDL Zincado , agora vamos ver o que vai dar.Menos mal que o pessoal da loja vai me retornar a grana dos raios.

Então RAIOS DE INOX "Allen" é furada.

Abraço .

Comentarios de outros motociclistas.

raios inoxidaveisCaraca, agora fiquei preocupado... minha XT estava com esses raios Allen na traseira e começaram a quebrar, todos na base do niple. ...
<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic6856-30.html">www.forumxt600.com.br/forum/ftopic6856-30.html</a><!-- w -->
Nenen-  48    96464434 Tim
[Imagem: MatungosFloripa.jpg]
Então Repete SA_HA_RA

Que o velhinho lá de cima nos acompanhe sempre..
Responder
#35
Olha eu uso raios inox a dois anos e nunca quebrou nenhum e isto ainda em roda de alumunio 3,5 e 4,5.... nunca tive qualquer problema...
Responder
#36
COLOQUEI AROS DE ALUMINI E RAIOS DE AÇO INOX A MAIS DE DOIS ANOS JA VIAJEI MAIS DE 5.000KMS,JA PASSEI DE UMA MOTO PARA A OUTRA E GRAÇAS A DEUS NENHUM QUEBRADO,ACHO QUE O QUE VALE É A MARCA E O MONTADOR,ENTÃO OS MEUS SÃO ENINCO E OS AROS THREE READS E FOI MONTADO EM LOJA ESPEDIALIZADA EM MOTOS DE TRILHA,GAUCHO MOTOS AQUI NO RIO,JACARÉPAGUÁ UM ABRAÇO A TODOS E BOA SORTE... Big Grin
Responder
#37
É pelo que li o Eninco não dá problema mais esse Allen é problematico pelo menos aqui na regiao onde moro e na loja que vende eles recolheram todos , de 2 uma ou os montadores são ruim ou o raio não presta mesmo.hehehehe.
Nenen-  48    96464434 Tim
[Imagem: MatungosFloripa.jpg]
Então Repete SA_HA_RA

Que o velhinho lá de cima nos acompanhe sempre..
Responder
#38
A minha tá com tudo eninco (aros na medida original + raios) há uma penca de quilometros e até agora zero problemas. Recomendo a marca Eninco!

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.eninco.com.br">www.eninco.com.br</a><!-- w -->
Responder
#39
Movendo...

Gabiru_98 Escreveu:Eae Saharentos . . . Queria saber se tem alguém que conheça onde vende mais barato Folha de Aluminio e Inox e Raio também para Sahara .. .. ..
Estou Procurando se tiver alguém que saiba . . . agradeço

Obrigado

Abração a Todos

=D
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#40
Caramba, Tava afim de colocar os Raios de INOX .. .. .. .. .. agora fiquei meio assim, mais mais aki em Santos, São Vicente que so tem Buraco kakakakakakakakakakaka . . . ai que vai quebrar mesmo . . . e agora oq faço

Obrigado por postar aki cara e deixar agente informado


Valew

Abração
Silva,Gabriel F.
Sahara 1998
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)