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Raios de Inox..."NÃO USE"
#1
Galera desculpem-me pela demora, mas tem épocas que estamos muito atarefados.
Em tempo gostaria de relatar algo de interesse de todos.
Troquei os aros da minha Sahara, coloquei novos de Alumínio, e no intuito de fazer o melhor optei por raios inox, já montagem o profissa que fez o serviço disse que se fosse uma XT ou Teneré, não recomendaria, mas como a Sahara é mais leve e menos potente não haveria problema. Perguntei por que? Ele me disse que os traseiros costuma quebrar, ou melhor as cabecinha que prender os raios no aro perdem a rosca, pois são de metal... Mesmo assim coloquei.
Pois bem na virada do mes fui a Tiradentes, viajem tranquila de apenas 300Km, a 30 Km de Barbacena a moto começou a trepidar do nada, pensei ser pneu furado, para minha surpresa eram os raios quebrando, consegui chegar a Barbacena, procurei uma oficina pois era sábado, por sorte consequi chegar até quebrar mais raios e furar o pneu. Deixei a moto para segunda resolver o probleminha. Os raios tiveram que vir de Belo Horizonte, sai de lá as 18:00hs e cheguei bem ( Graças a Deus). Mas Inox nunca mais, e o pior os raios quebram no cubo! e não no lado que o mecanico disse que costuma quebrar!

Postarei as fotos em breve!
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#2
putz miguel, e vc me posta isso logo agora que to com aros de aluminio e raios inox pra botar na minha sarita?

poxa, dúvida cruel... pois os cromados que botei na tornado, ja estao enferrujando... a maresia aqui é dose pra leao...

e agora? qual alternativa?

obs.: já ouvi falar em montagem errada provocar esse tipo de quebra de raios em massa, onde vc fez o serviço? eu vou levar a sarita no Gaúcho (30,00 de mao de obra)
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#3
Valeu a dica Miguel... é isso aí, sempre com boas dicas pros Maníacos!!!

Abraçooooooo!!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
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#4
Miguel,
Já li muito a seu respeito aqui e isso me fez criar respeito por ti...
Como sou um tanto quanto eclético, além de minha Sahara 96 tenho como paixão o paraquedismo e a cutelaria. Uma coisa que aprendi é que o aço inxidável tem que ter uma têmpera muito especial e bem feita para suportar esforços de torção e cisalhamento. Se os raios de inox quebram nas terminações é porque não foram adequadamente temperados. Assim, vale a dica de NÃO USAR raios de inox.
Pessoalmente, uso sempre os cromados em roda de alumínio. O alumínio é maleável, assim só entorta ao invés de quebrar e os raios cromados são feitos com aço carbono, que entortam mas não quebram...
Abraços, meu irmão...
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#5
David Caldeira Brant Lott Escreveu:além de minha Sahara 96 tenho como paixão o paraquedismo e a cutelaria.

O alumínio é maleável, assim só entorta ao invés de quebrar e os raios cromados são feitos com aço carbono, que entortam mas não quebram...
David, sou um curioso pela ciutelaria... acho show!! Você tem fotos dos trabalhos que já fez??

E valeu pela dica dos raios.. é sempre bom saber desses detalhes, e nada como um cuteleiro pra passar essas dicas...

Abraçooooooooooooo!!
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
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#6
Marião,
Sou considerado um iniciante na cutelaria. Tem neguinho que é fera, como o Peter Hammer, o Jean, o Ricardo Ferrari, a Silvana e muitos outros. Me botam no chinelo com o que fazem só com a mão esquerda...
O que eu faço é por simples hobby, enquanto estes que citei são profissionais mesmo.
Vou mandar uma MP pra vc com algumas fotos.
Abração, irmão...
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#7
boa dica... estava pensando em colocar raios da inox... uma vez que os meus estao bastante feinhos, perderam totalmente o brilho, mas não estão enferrujados... depois dessa inox nem pensar entao...

abraços...
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#8
mais uma que eu não sabia.
Obrigado pela dica.
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#9
Mr. Brant, também sou eclético, o motociclismo é um hooby, pois sou velejador, tenho barco a vela há 20 anos, e como sabe o material tem que ser resistente às intempéries, e quando o caso é resistência o valor nominal do material quase triplica, pois a tempera encarece muito. Quando comprei os raios deveria ter percebido isso, ´pois a diferenca para o aço não era muita. Ou seja temperaram com shouyu de segunda...kkk
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#10
David Caldeira Brant Lott Escreveu:Uma coisa que aprendi é que o aço inxidável tem que ter uma têmpera muito especial e bem feita para suportar esforços de torção e cisalhamento.

O problema maior nem é a têmpera mas sim o alívio de tensão que deve ser feito após a tempera. Esse alívio de tensão pode ser feito por revenimento ou normalização do material. Se o material não for temperado poderá entortar simplesmente, o que ainda seria melhor que quebrar.
Rá-1000-ton
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