Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Raios de Inox..."NÃO USE"
#21
Douglasrtorres Escreveu:ENINCO

Só usem raios de INOX da ENINCO!!! Outros quebram com facilidade...

Tem alguns que se compra por aí por 30 reais o jogo... O meu da eninco custou 70 paus cada roda!!!

Sau caro, mas tá no lugar e sem quebrar nenhum até hoje (+ de 1 ano)

Abração

Ufa! é dessa marca mesmo que tenho...

Obs.: comprei seguindo a dica do tio Douglas... Big Grin
Responder
#22
Levei as rodas pro mecânico hoje!
Pra montar com raios de inox que ele vai providenciar!
Com niples de latão!
A montagem vai rolar na 6a feira.
Depois escrevo de novo sobre as minhas impressões.
Acho q vc pode ter tido azar com a escolha do profissional q enraiou as rodas...
abraços
alex
Responder
#23
Ola
Coloquei raios de inox e ja fazem 5 meses e nao tive problemas com eles
Os aros são normais
Levei sorte então
Abraços
Responder
#24
Também tenho interesse em montar raios de Inox mais prá frente...
Vamos postando as marcas aí galera prá não deixar o pessoal entrar em roubada.
Se puderem façam o teste do imã prá gente.

O assunto é realmente sério, afinal aço Inox não é tudo igual. Temos pelo menos 3 tipos distintos e com características e aplicações diferentes.
Só para ilustrar, o aço que menos oxida é o Austenítico, porém é o de menor resistência mecânica e o mais difícil de dar tratamento térmico.
Geralmente é o preferido quando a resistência mecânica não é fator de extrema importância.
Vou dar um exemplo prático:
Quando forem comprar cuba de pia de Inoxidável levem no bolso um imã... se o imã não grudar na cuba é porque a mesma é feita de aço inoxidável de estrutura austenítica... o que lhe confere melhor resistência à oxidação. Já se for comprar uma faca dê preferência pelos aços inoxidáveis que "pegam imã". Esses aços são os ferríticos e martensíticos, que apesar de menor resistência à oxidação, têm excelente resistência mecânica.
Parabéns pelos comentários técnicos do David e Cavaleiro. Complementem se eu esqueci de alguma coisa.

Abraços,
Rá.
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#25
Agora vcs me confundiram mesmo, tô a um tempão querendo trocar os raios do meu Trovão Azul III só que agora com todos esses relatos não sei mais o que fazer , muitos amigos aí disseram que os de inox são horrível ,e outros disseram que o usam a muito tempo sem qualquer tipo de problema, agora não sei mais , vcs que são feras me SOCORRAM.
Meu perfil é 68kg eu
54kg minha esposa
só uso minha sahara para andar aqui na cidade uma ou duas vezes por semana , 90 por cento do tempo sem baú.
Responder
#26
clevison Escreveu:Agora vocês me confundiram mesmo, tô a um tempão querendo trocar os raios do meu Trovão Azul III só que agora com todos esses relatos não sei mais o que fazer , muitos amigos aí disseram que os de inox são horrível ,e outros disseram que o usam a muito tempo sem qualquer tipo de problema, agora não sei mais , vocês que são feras me SOCORRAM.
Meu perfil é 68kg eu
54kg minha esposa
só uso minha sahara para andar aqui na cidade uma ou duas vezes por semana , 90 por cento do tempo sem baú.

Fecha os olhos e coloca os de inox da eninco...

São mais caros, mas em compensação, não quebram com facilidade e não oxidam...

Os Cromados oxidam rápido e os niquelados escurecem!!!..

Os de inox, passou pano, tão brilhando de novo!!

Abração
Responder
#27
Galera,
aqui na baixada santista, o valor de mão de obra (pras 2 rodas) + os aros de inox e niples de latão (fornecidos pelo mecânico) é de 150 reais e o cara é fera!
o nome dele é Zetti e o telefone (13) 3468 4808
abraços
Responder
#28
a.m.freitas Escreveu:Galera,
aqui na baixada santista, o valor de mão de obra (pras 2 rodas) + os aros de inox e niples de latão (fornecidos pelo mecânico) é de 150 reais e o cara é fera!
o nome dele é Zetti e o telefone (13) 3468 4808
abraços

Você quis dizer os "Raios" de inox não é?!?!
hehehe
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#29
BigLouis Escreveu:
a.m.freitas Escreveu:Galera,
aqui na baixada santista, o valor de mão de obra (pras 2 rodas) + os aros de inox e niples de latão (fornecidos pelo mecânico) é de 150 reais e o cara é fera!
o nome dele é Zetti e o telefone (13) 3468 4808
abraços

Você quis dizer os "Raios" de inox não é?!?!
hehehe


Sorry...
onde está escrito AROS leia-se RAIOS...
Valeu Big
Abraços
alex
Responder
#30
Hamilton Escreveu:Também tenho interesse em montar raios de Inox mais prá frente...
Vamos postando as marcas aí galera prá não deixar o pessoal entrar em roubada.
Se puderem façam o teste do imã prá gente.

O assunto é realmente sério, afinal aço Inox não é tudo igual. Temos pelo menos 3 tipos distintos e com características e aplicações diferentes.
Só para ilustrar, o aço que menos oxida é o Austenítico, porém é o de menor resistência mecânica e o mais difícil de dar tratamento térmico.
Geralmente é o preferido quando a resistência mecânica não é fator de extrema importância.
Vou dar um exemplo prático:
Quando forem comprar cuba de pia de Inoxidável levem no bolso um imã... se o imã não grudar na cuba é porque a mesma é feita de aço inoxidável de estrutura austenítica... o que lhe confere melhor resistência à oxidação. Já se for comprar uma faca dê preferência pelos aços inoxidáveis que "pegam imã". Esses aços são os ferríticos e martensíticos, que apesar de menor resistência à oxidação, têm excelente resistência mecânica.
Parabéns pelos comentários técnicos do David e Cavaleiro. Complementem se eu esqueci de alguma coisa.

Abraços,
Rá.

Rá... deixa eu ver se entendi...

Se "PEGAR" o imã... é bom de resistência... (facas, etc)...

Se não "PEGAR" o imã... é bom de não enferrujar...

é isso?

Desculpe a minha lingugem "leiga"... pobre é phodda...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)