Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Raios de Inox..."NÃO USE"
#41
AMBN Escreveu:A minha tá com tudo eninco (aros na medida original + raios) há uma penca de quilometros e até agora zero problemas. Recomendo a marca Eninco!

<!-- w --><a class="postlink" href="http://www.eninco.com.br">www.eninco.com.br</a><!-- w -->

Quanto custo os raios ?
tem gente que fala que quebra . . . to meio assim, é que da outro visual neh...vc tem fotos dela?

abração
Silva,Gabriel F.
Sahara 1998
Responder
#42
Aprendi mais esta ...obrigado pela dica.....(RICO).
[Imagem: DSCF6438.jpg][Imagem: SDC13454-1.jpg][Imagem: DSCF6358-2.jpg][Imagem: DSC03032-1.jpg]
Responder
#43
Brant Lott Escreveu:O Rá me surpreende com seus conhecimentos... você está mais para prof. Pardal que qualquer um de nós, cara! E ainda vem o nosso cavaleiro das sombras com uma aula de tratamento térmico! Caraca!!!!
Voltando ao caso: revenimento é a processo complementar à têmpera, conforme descrito pelo Cavaleiro, visando tornar a superfície ainda maior dureza, aliado à ductibilidade do "miolo". É usando, geralmente, na produção de ferramentaria e de peços sujeitas a alto grau de abrasão.
Já a normalização do aço, por qualquer método que seja, é indissociável à têmpera. Se não normalizar, as tensões geradas na transformação do austenítico em martensítico produzem mais rigidez, o que torna a peça simplesmente temperada extremamente quebradiça.
Não quis fazer referência a estes pormenores porque considerei que complicaria demais a questão.
vocês, Rá e Cavaleiro, estão absolutamente certos!
Quando fazemos uma faca em aço inox (aliás, não existe aço inoxidável, mas apenas menos manchável = maior teor de cromo/vanádio/molibdênio, etc..) a maior dificuldade que temos é colocar a peça em uma faixa de temperatura muito estreita, o que só é perfeitamente controlável em fornos elétricos de meio gasoso. O processo é caro, muito caro.
Imagine, então, se valeria a pena fabricar raios de roda de motocicleta, a serem vendidos a preços relativamente baratos, com este grau de controle... Obviamente, a têmpera e posterior normalização não têm o grau de precisão necessário à qualidade que pode ser atingida em aço inox.
Por isso acredito que aços carbono cromados são a nossa melhor opção.
Homem, essa troca de figurinhas é ótima!
Abraços, irmãos!

Eu ia comprar raios de inox, depois dessa, vou comprar os cromados mesmo, nem que tenha que trocar sempre que enferrujar, tá loco?? Já pensou ficar a pé longe pra dedéu de casa, e num fim de semana??? Confusedhock:
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#44
BEM EU TENHO A 4 ANOS E NUNCA TIVE PROBLEMAS, VAI VER QUE VC COMPROU RAIOS DE UM FABRICANTE NÃO MUITO BOM.OK!


RECOMENDO RAIOS DA ENINCO.



ABRAÇOS DO BARÃO! Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#45
Galera eu tenho os raios já algum tempo, coloquei aros Eninco e raios INOX tbm da marca, coloque na traseira aro 2,50 pol. a mesma medida da XT 600E, nunca tive problema durante todo esse tempo,para que todos tenham um idéia antes de colocar o alarme eu usava uma tranca e vivia esquecendo de tirar quando ia sair, mas nunca consegui quebrar, acho que no caso devemos nos ver o preço ae marca do produto, meus raios custaram R$ 95,00 sem mão de obra.

Valeu Negrada!
Responder
#46
Sergio MOita Escreveu:Galera eu tenho os raios já algum tempo, coloquei aros Eninco e raios INOX também da marca, coloque na traseira aro 2,50 pol. a mesma medida da XT 600E, nunca tive problema durante todo esse tempo,para que todos tenham um idéia antes de colocar o alarme eu usava uma tranca e vivia esquecendo de tirar quando ia sair, mas nunca consegui quebrar, acho que no caso devemos nos ver o preço ae marca do produto, meus raios custaram R$ 95,00 sem mão de obra.

Valeu Negrada!

E aí Sérgio, blz? A quanto tempo tempo usa os raios da Eninco?
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#47
Miguelfialho Escreveu:... a moto começou a trepidar do nada, pensei ser pneu furado, para minha surpresa eram os raios quebrando...

Postarei as fotos em breve!

Qual é a marca dos raios que estava usando, por acaso eram os da eninco?? O cara que instalou os raios é profissional de sua confiança?
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
#48
CONTINUO DIZENDO ISTO É BESTEIRA, CONTINUE USANDO! PROCURE RAIOS DA MARCA ENINCO.



ABRAÇOS DO BARÃO!
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Responder
#49
Cara acho que faz mais de 2 anos, e nunca tive problemas, mas vi também ser vendidos raios "inox" que depois de seis meses oxidavam, entre outras palavras temos que ver as marcas dos raios e o "profissional" que realiza o serviço.

Temos que ver a maneira que eles são colocados, pois alguns profissionais chegam a amassar as cabeças para encaixar nos cubos.

Valeu! Negrada
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)