Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Banco mais confortável (erê, recar e outros)
Dudu, sem bronca...

Então, é mais fácil trocar a espuma e o formato do seu de sahara do que
tentar mexer com o da falcon.

Existem pessoal especializado pra isso.
No rio a Erê bancos
Em sampa a Recar
Em Curitiba tem um cara que também faz.

Abração.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Em Curitiba, o nome do cara que modifica os bancos é Peninha.

Aqui em Florianópolis, como não tem um cara especializado nisso, como foi mencionado nos outros estados, fiz em um estofador mesmo ... pelo menos quando fiz ele já tinha experiência, pois foi o mesmo que modificou o banco para a moto do Cícero Paes, tanto é que foi o Cícero que me indicou...

Talvez seja uma alternativa, visto que vc não mora nesses grandes centros.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
TiagoMenezes(T-REX) Escreveu:É jotace,

O Saci é perfeccionista ... não tem jeito, o negócio dele é que o produto tenha qualidade. Pra ti ter uma idéia, na semana que eu estava fazendo tinha três falcons fazendo banco também. E semana retrasada tinha um cara com 1,90 e quase uns 200 kilos dono de uma falcon que fez um banco com ele, e tava feliz da vida !

O que dá pra fazer é achar alguem aqui com as tuas medidas, e fazer um banco pra ti no teu tamanho. E depois enviar.


piskejgs

Se quiser maiores detalhes do banco, como tamanho largura e material usado, me avisa. Ah, se precisar de fotos idem.

Abração

Olá pessoal, será que alguem sabe mais informações sobre o Saci tipo como entrar em contato pois parece que o amigo que tinha postado deixou o MG e agora não sei como entrar em contato com ele. Se alguem souber endereço ou telefone do Saci será de grande ajuda.
Responder
Hoje coloquei uma capa anti-derrapanta na minha sahara... ficou show de bola, o banco ficou muito mais macio,e escorregar durante a freagem??? NUNCA MAIS 8)
Responder
Clesio Fagundes Barboza Escreveu:Procuro por proprietário de sahara que tenha modificado o assento.
Pelas pesquisas feitas até agora existe um fabricante no RJ (Erebancos).
Se algum proprietário da região de Blumenau-SC tenha a moto com o banco modifcado, eu gostaria de fazer uma visita e verificar como ficou.
Também podem me responder pelo e-mail: <!-- e --><a href="mailto:clesio.barboza@hotmail.com">clesio.barboza@hotmail.com</a><!-- e -->

eu modifiquei os bancos das duas motos em casa, só mandei fazer as capas porque naoi tenho maquina de costura industrial, nem grampeador a ar comprimido (ainda)

mas tenho fotos de tudo, bem passo-a-passo mesmo.

querendo trocar umas figurinhas, é só avisar Wink

veja o resultado que consegui:
[Imagem: DSC04264b.JPG]

[Imagem: IMG_0796.JPG][/quote]
Clesio Fagundes Barboza Escreveu:Boa noite O Indomado,
muito obrigado pelo seu contato.
Estou procurando um banco para a minha moto porque fiz uma cirurgia de retirada de próstata e não posso mais andar de moto. Ela está parada na garagem, dá uma tristeza não poder andar.
Meu peso é 100 kg e ainda sinto muita dor quando fico sentado, então estou imaginando que fazendo um banco macio eu consiga andar novamente.
Pelas fotos que você mandou não consigo imaginar se fica macio. Tu pode me dizer sobre esta questão do banco? Também vou ficar pesquisando aqui pela região, porque o bom é poder fazer um teste.
Quando vier para as bandas de Blumenau entra em contato comigo, será um prazer conversar com um amante de moto sahara.
Um abraço.
Clesio
iacimar Escreveu:Big Grin
Achei essa referencia num forum de motos:

http://www.selariaamerica.com.br/produto...halhe.html

O cara colocou no banco da VStrom para viajar:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens...&pag=1&v=1

Acho que,no seu caso,seria melhor do que reformar o banco como o Erê.

Existe também uma comercialmente preparada para moto,a AIRHAWK,mas é bem mais cara do que a solução com a manta de gel no banco,além do que aumenta a altura do banco ao solo.

http://www.provermotos.com.br/loja/produ...e.jsp?p=55

Já usei em viagens uma almofada de água que me foi dada por um motociclista de Fortaleza que viaja longe de ML125.Infelizmente a perdi e nunca mais achei igual,do mesmo tamanho.Usei na Sahara e foi um conforto só.Agora só fazem 40x40.

[Imagem: Protetordeassento.jpg]
iacimar Escreveu:Smile
Lembrei-me ainda de sugerir que use uma bermuda de ciclismo,que já tem acolchoamento na área do períneo e assento.Uso sempre,em viagens mais longas.,há muitos anos.Procure uma que não tenha costura no revestimento interno.Algumas mais baratas têm,e isso incomoda.Em outras,mais caras,profissionais,o revestimento é de camurça com tratamento antibacteriano,muito confortáveis,até para usar sem roupa de baixo.

Por exemploSadEsta é uma grande loja de material esportivo de S.Paulo.)

http://www.decathlon.com.br/BR/bermuda-d...-41610860/

E tem o Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-7...a-bike-_JM
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
iacimar Escreveu:Big Grin
Acabo de comprar o banco do Erê Tongue Tongue Tongue Tongue (só não fui buscar,ainda)

As minhas informações dizem respeito diretamente ao problema médico de nosso amigo.Não sei se o banco do Erê resolveria,embora o assento seja mais largo e distribua melhor o peso do corpo,consequentemente ,aliviando a relação peso do corpo/área do banco,ou pressão no traseiro/área do banco. Wink Wink
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
Iacimar ,

Eu coloquei o ERE já fazem duas semanas .. nossa estou nas nuvens .. que diferença .. parece o sofá de casa !


Abraços
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
Martinez Escreveu:
Clesio Fagundes Barboza Escreveu:Procuro por proprietário de sahara que tenha modificado o assento.
Pelas pesquisas feitas até agora existe um fabricante no RJ (Erebancos).
Se algum proprietário da região de Blumenau-SC tenha a moto com o banco modifcado, eu gostaria de fazer uma visita e verificar como ficou.
Também podem me responder pelo e-mail: <!-- e --><a href="mailto:clesio.barboza@hotmail.com">clesio.barboza@hotmail.com</a><!-- e -->

eu modifiquei os bancos das duas motos em casa, só mandei fazer as capas porque naoi tenho maquina de costura industrial, nem grampeador a ar comprimido (ainda)

mas tenho fotos de tudo, bem passo-a-passo mesmo.

querendo trocar umas figurinhas, é só avisar Wink

veja o resultado que consegui:
[Imagem: DSC04264b.JPG]

[Imagem: IMG_0796.JPG]
Clesio Fagundes Barboza Escreveu:Boa noite O Indomado,
muito obrigado pelo seu contato.
Estou procurando um banco para a minha moto porque fiz uma cirurgia de retirada de próstata e não posso mais andar de moto. Ela está parada na garagem, dá uma tristeza não poder andar.
Meu peso é 100 kg e ainda sinto muita dor quando fico sentado, então estou imaginando que fazendo um banco macio eu consiga andar novamente.
Pelas fotos que você mandou não consigo imaginar se fica macio. Tu pode me dizer sobre esta questão do banco? Também vou ficar pesquisando aqui pela região, porque o bom é poder fazer um teste.
Quando vier para as bandas de Blumenau entra em contato comigo, será um prazer conversar com um amante de moto sahara.
Um abraço.
Clesio
iacimar Escreveu:Big Grin
Achei essa referencia num forum de motos:

http://www.selariaamerica.com.br/produto...halhe.html

O cara colocou no banco da VStrom para viajar:

http://www.forumnow.com.br/vip/mensagens...&pag=1&v=1

Acho que,no seu caso,seria melhor do que reformar o banco como o Erê.

Existe também uma comercialmente preparada para moto,a AIRHAWK,mas é bem mais cara do que a solução com a manta de gel no banco,além do que aumenta a altura do banco ao solo.

http://www.provermotos.com.br/loja/produ...e.jsp?p=55

Já usei em viagens uma almofada de água que me foi dada por um motociclista de Fortaleza que viaja longe de ML125.Infelizmente a perdi e nunca mais achei igual,do mesmo tamanho.Usei na Sahara e foi um conforto só.Agora só fazem 40x40.

[Imagem: Protetordeassento.jpg]
iacimar Escreveu:Smile
Lembrei-me ainda de sugerir que use uma bermuda de ciclismo,que já tem acolchoamento na área do períneo e assento.Uso sempre,em viagens mais longas.,há muitos anos.Procure uma que não tenha costura no revestimento interno.Algumas mais baratas têm,e isso incomoda.Em outras,mais caras,profissionais,o revestimento é de camurça com tratamento antibacteriano,muito confortáveis,até para usar sem roupa de baixo.

Por exemploSadEsta é uma grande loja de material esportivo de S.Paulo.)

http://www.decathlon.com.br/BR/bermuda-d...-41610860/

E tem o Mercado Livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-7...a-bike-_JM
[/quote]

Martinez,

Coloca as fotos do seu trabalho aí... Mais um novo tutorial nas Gambitechs... Tô precisando (minha bunda, na realidade) muito de um banco...
Responder
Quando comprei a moto do Vinícius Guerra, ela já veio com uma forração de espuma a mais bem discreta e confortável em dois níveis, inclusive o tecido com uma textura muito confortável... (minha esposa adorou andar na garupa), ao contrário do ere que vc fica preso numa só posição eu posso chegar para trás e para frente durante uma viagem longa sem falar que eu não tenho iron butt!!! rsrsrs Wink
"...Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade..."
[Imagem: Small%20pic%20III.gif][Imagem: assinatura%20II.png]  [Imagem: botton-4ANOS.gif]
Responder
Alguem aqui ja ouviu falar no Pedrinho dos Bancos na General Osório?????


Alguem recomenda????



abção
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)