Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tunning Sahara 99 by Schuwarz
#21
iacimar Escreveu:Confusedhock:
O ronco em lenta parece o ronronar de um gatinho,suave,abafado.Quando você
acelera,o gatinho transforma-se numa fera e ruuuuge..

Valeu Iaci,

Achava que iria fazer muito mais barulho (não que preferisse), mas gostei muito do resultado, porque inicialmente buscava somente o visual...

Sds Saharentas
Responder
#22
Fala Maníacos,

Para minha felicidade, a fase 2 esta completa... Big Grin Big Grin Big Grin
Coloquei as rodas motard na minha menina, a relação do que foi trocado foi:

Dianteira:
Aro ThreeHeads preto 17x2.50”
Pneu Pirelli Sport Demon 120/70-17
Câmera de Ar Reforçada Pirelli
Pára-lama Twister
Disco de Freio Margarida e Pastilhas
Revil da Twister

Trazeira:
Aro ThreeHeads preto 17x3.50”
Pneu Pirelli Sport Demon 140/70-17
Câmera de Ar Reforçada Pirelli

Montei as rodas com os raios cromados, devido a dificuldade de se encontrar raio de inox de qualidade em SP, mas vou procurar comprar os de inox para quando os cromados começarem a enferrujar.
Na dianteira não tem segredo, para adaptar o pára-lama e só fazer um pequena chapa com dois furos, uns pequenos cortes no pára-lama na região interna e esta pronto. A grande sacada em relação a aferição do velocímetro, depois de muita pesquisa descobri que os velocímetro são padronizados, independente do veiculo, diâmetro de roda ou marca, ou seja o cabo de velocímetro sempre ira rotacionar numa mesma velocidade, e o que ira determinar a relação correta entre a roda e o velocímetro é o desmultiplicador (aquela peça que liga o cabo de velocímetro preso a roda), esse sim varia conforme o diâmetro da roda, podendo ter o passo, diâmetro de engrenamento ou numero de dentes alterados para rotacionar o cabo na velocidade padrão do velocímetro. Então para ter o velocímetro funcionando perfeitamente, teoricamente é só trocar o desmultiplicador por de uma mota que tem o roda original no mesmo diâmetro, na minha que coloquei de 17”, usei o da twister, o Martinez que usa roda 19”, deve colocar o da Bros ou Shadow, O Joe que usa 18” deve usar da Strada ou 7 Galo. Mas quando disse que é teoricamente me referi a outro fator, 1º e se ele possui o mesmo encaixe, 2º como a twister usa o desmultiplicador do lado esquerdo, o cabo gira anti-horário (correto é sentido horário), por sorte, revil da twister (engrenagem interna) possui o mesmo diâmetro da Sahara, e variam o nº de dentes, então sendo necessária apenas substituí-lo no desmultiplicador da Sahara. O melhor de tudo é que funciona, a minha não esta marcando a velocidade certa devido que quando troquei o fundo do painel, alterei a carga da mola para compensar a mudança do aro, já que pretendia motardear minha moto, agora usei a moto da mesma forma esta semana, esta marcando os mesmo 220 km rodas (minha media semanal de uso da moto) e a reserva abriu nos mesmos 210 km da media. Depois posto fotos do revil, não tive tempo de buscar o que ficou sobrando.
Na Trazeira, foi só tirar uma roda e colocar a outra, só o protetor de corrente que pegou um pouco no pneu, mas depois acerto isso, pois ainda vou adaptar o pára-lama traz, que necessitada soldar um suporte no quadro elástico.
Bom, melhor que palavras são as FO-TOS...

[Imagem: DSC01166.jpg]
[Imagem: DSC01167.jpg]
[Imagem: DSC01168.jpg]
[Imagem: DSC01185.jpg]
[Imagem: DSC01183.jpg]
[Imagem: DSC01180.jpg]
[Imagem: DSC01179.jpg]
[Imagem: DSC01176.jpg]
[Imagem: DSC01175.jpg]
[Imagem: DSC01173.jpg]
[Imagem: DSC01169.jpg]

Sds Saharentas
Responder
#23
Schuwarz, caraca irmãozinho, tá linda demais a Sassá... parabéns pelo bom gosto!!!

E aí mermão, vc e dona patroa vão pra Vinhedo né???

Abraçooooooooooooooooooooo Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#24
Schuwarz, parabéns a moto ficou muito bonita, mas estou esperando a visita. Confusedhock:

Um abraço
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#25
Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:

Melhor que a encomenda!!! Show!!!!!


E me conta ai como ficou pra pilotar, dá uma boa diferença né.
Quero ver essa moto ao vivo, hein!! Mas nas próximas duas semanas não vou ao ibira, vou dar aula a noite... Sad

Abrasss!!
Responder
#26
Marião Escreveu:Schuwarz, caraca irmãozinho, tá linda demais a Sassá... parabéns pelo bom gosto!!!
E aí mermão, você e dona patroa vão pra Vinhedo né???

Valeu Marião,
Qto a Vinhedo, tenho alguns compromissos nos fds, se não conhecidir nada, com certeza vou... Big Grin Big Grin Big Grin

Adriano Escreveu:Schuwarz, parabéns a moto ficou muito bonita, mas estou esperando a visita.
Adriano, este ano não da mais para fazer esta visita, mas com certeza no proximo estaremos aparecendo por ai.

JOE Escreveu:E me conta ai como ficou pra pilotar, dá uma boa diferença né.
Quero ver essa moto ao vivo, hein!! Mas nas próximas duas semanas não vou ao ibira, vou dar aula a noite...
Fala Joe,
Vou resumir a diferença, voce esta acostumado a dirigir o seu carro a vida toda, depois pega um com direção hidraulica Big Grin Big Grin Big Grin foi esta a sensação, fora que estes pneus são um chiclete Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock:
Se qquer dia vou la no Lico, me avisa e agente se encontra.

Sds Saharentas
Responder
#27
Big Grin PARABENS SCHUWARZ,SUA SASA FICOU SHOW DE RODA,A MINHA 99 TEM MUITOS ACESSÓRIOS MAIS MOTARD POR ENQUANTO NÃO PENSO EM FAZER,POIS CURTO MUITO O ESTILO OFF ROAD ORIGINAL DA SASA :!: MINHA SUGESTÃO A VOCÊ É QUE COLOQUE O DISCO DE FREIO NA TRAZEIRA POIS TAMBÉM DA A MAIOR DIFERENÇA :!: MAIS PRETENDO FAZER UMA PINTURA PERSSONALIZADA NA MINHA VERDONA,MAIS ISSO DAQUI A UM TEMPO QUANDO EU SENTIR VONTADE DE TROCAR DE MOTO :!: :twisted: AÍ DOU UMA RENOVADA NO VISUAL AI A VONTADE PASSA :!: KKKKK Big Grin GOSTEI DO ESCAPE DUPLO AINDA VOU COLOCAR NA MINHA :!: Confusedhock: UM GRANDE ABRAÇO E ATÉ MORRETES.... :D
Responder
#28
SCHUWARZ, sua Sassá tá show.... PARABÉNS.... muito linda mesmo....

Abraços.... Wink
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.

[Imagem: t7H8K3.jpg]
[Imagem: UKNDdG.gif][Imagem: mBwhX8.gif]
Responder
#29
"si" amarrei...


ficou animal, parabéns. Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#30
Martins Escreveu: MINHA SUGESTÃO A VOCÊ É QUE COLOQUE O DISCO DE FREIO NA TRAZEIRA POIS TAMBÉM DA A MAIOR DIFERENÇA :!: :D

Valeu Martins,
Estou pensando seriamente nisso, mas agora preciso cicatrizar o bolso... hehehe ... Não sei melhora o desempenho, mas o visual não sobra duvida...

Atropelador Escreveu:SCHUWARZ, sua Sassá tá show.... PARABÉNS.... muito linda mesmo....

Fala Atropelador,
Como voce tambem so anda em asfalto, alem da aparencia ficou show de pilotar...

Martinez Escreveu:"si" amarrei... ficou animal, parabéns.

Valeu Martinez,
Pior que a galera so esta vendo as fotos... kkkkk niguem me perguntou ate agora sobre a aferição do velocimetro, que esta correto Big Grin Big Grin Big Grin fica dica para acetar o seu... falando nisso, consegui concertar o painel?

Sds Saharentas
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)