Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tunning Sahara 99 by Schuwarz
#1
Fala Maníacos,

Bom, começo meu relatos p__o da vida. Como fiz todas esta mudanças no meu pai que mora prox a Campinas, cheguei em casa na quarta a noite, trouxe o baú para dentro e peguei tudo que fosse precisar, com toda calma e fui dormir. Quinta acordo muito cedo e ta uma baita chuva, como tinha muito para fazer e todo tempo era precioso, me aprecei para sair, e como a chuva não era prevista, abri o baú, tirei toda a tralha, peguei a roupa de chuva e voltei tudo para dentro, mas só fui perceber no km 68 da bandeirantes que na pressa esqueci de recolocar a coisa mais importante no baú.... A câmera fotográfica. Então a idéia de colocar passo a passo foi pras cotias...
A idéia e personaliza-la em 3 etapas (devido a falta de tempo$$$$):
1º Trocar a trazeira, escape duplo, protetores de mão, alongar suspenção e demais componentes.
2º Colocar rodas e pneus Super Motard
3º Pintura geral com grafismo.
[Imagem: tunning1alongadorsusppv0.jpg]
[Imagem: tunning1descansolateralas8.jpg]
A primeira coisa que fiz, foi desmontar toda a trazeira, e veio a 1º surpresa, quadro perto do bagageiro quebrado. Deixei meu pai preparando para soldar depois e fui tirando a balança e amortecedor. Pensei em pitar a balança, mas como so tinha 1 dia para fazer tudo, não ida dar tempo. Coloquei o alargador, montei a balança, inverti o pino do descanso lateral da XLX e montei tudo, ficou perfeito, inclusive menos inclinado que antes.

Próximo passo colocar escape e trazeira da tony, foi bem tranqüilo, usei o suporte do porta placa original, abri apenas um pouco o ângulo (conforme relatado pelo Douglas), cortei a parte de traz do paralama original. Ate ai tudo em ordem, mas quando coloquei o bagageiro, vi que tinha muita mudança. Como não achei o bagageiro da Sahara comprei um da XLX350, queria preservar o original, pois com o escape duplo o suporte para prender capacete foi cortado, e parecia igual com uma alça do PQP para garupa... mas alem disso, muda um pouco a curva da fixação do quadro no lado direito, fora que não tem os suportes da carenagem lateral. Isso tomou bem o tempo, corta alça do garupa, suporte da trava do capacete, dobra aqui, solta ali, coloca suporte para fixar lateral (mesmo no original ia ter que mudar, coloquei o escape bem rente ao quadro, mudando a fixação da lateral), pinta tudo e fui acabar as 8 da noite, não tive tempo de trocar o guidão e colocar os manetes novos e protetor de mão. O resultado é este aqui...
[Imagem: tunning1detescape1ol2.jpg]
[Imagem: tunning1detescape2ja5.jpg]
[Imagem: tunning1escapetraznc4.jpg]
[Imagem: tunning1escapedirkh0.jpg]
[Imagem: tunning1escapeesqyb9.jpg]
[Imagem: tunning1trazdet1sa0.jpg]
[Imagem: tunning1trazdet2sg1.jpg]
[Imagem: tunning1trazdirtu9.jpg]
[Imagem: tunning1trazesqgf4.jpg]
[Imagem: tunning1latesqtq5.jpg]

Sds Saharentas
Responder
#2
Schuwarz!! Q beleza de relato: drama, suspense, luta... e finalmente... bom, podemos fazer uma série né, em 3 partes, como vc mesmo disse... rssss Mas tuning é isso mesmo, na hora de mexer que a gente vê o tamanho do problema.

Gostei da sua traseira (ptz... vai começar isso de novo, kkk) ficou ótima a adaptação, nessa foto, percebe-se bem a diferença do alongamento da susp e do efeito da nova traseira:
[Imagem: tunning1trazdirtu9.jpg]

O escape ficou muito bom tb! Ele ficou mais discreto do que eu imaginava. Mas ficou bonito, só falta escutar o ronco e medir o novo consumo...

Parabéns e tô doido pra ver essa moto ao vivo!!!

ABÇS!!!
Responder
#3
Fala Joe,

A trazeira da minha menina ficou show de roda mesmo, durinha, empinada, a unica coisa que preciso repassar, e a distancia do paralama e o bagageiro, fiz tão rente que na consegui colocar o bau...
Agora quanto a minha continua do mesmo jeito... grande e peluda.... kkkkk

Sds Amigo
Responder
#4
[Imagem: tunning1trazdirtu9.jpg]

Essa moto ficou do jeito que todo garanhão quer, empinadinha, quero ver mulher
que pare nessa garupa sem escorregar pra frente... kkkkkkkkkkk

Ficou show, com o bauleto então, animal.
Tio, e o ronco das ponteiras, grava ai pra gente ouvir, mas grava com som "istérico" 8) 8)
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#5
Schuwarz, SHOW!! Tá lindona... parabéns!!!

Me fala uma coisa, que escape é esse?? vc mesmo que fez???

Agora manda bala nas outras transformações!!! Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#6
SCHUWARS,Q BELA FICOU SUA SASSA E COMO DISSE O SIR MARIO E ESSE ESCAP PRODUÇÃO CASEIRA OU NAO
UM FORTE ABRAÇO
FALCON NX4
Responder
#7
Schuwarz, ficou legal está traseira, imponente diferente, ficou um ar bem esportivo, efito reforçado pelos escapamentos. Parabens. Agora o relato foi premio a parte. Big Grin

Um abraço
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#8
Passa o canal desse escapamento ai pra galera Schuwarz!!!
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

Ta linda a motoca!!!

Abraços
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#9
aiiiiiiiiiiiiiiiii Schuwarz, gostei muito da sua sahara , pelo jeito nós temos algumas coisas em comum, o gosto de aperfeiçoar o que ja é perfeito.
eu também tenho algumas mudanças na minha como escapamento duplo super dimensionado de 4 polegadas suspensão alongada guidom rebaixado banco personalizado e até um tipo de turbo forçado no coletor de ar, entre outras engenhocas.
adorei também sua traseira vc fez lipo ou seu caso foi de prótese , se foi prótese foi de que moto que vc amputou essa trazeira linda :oops:


-----------------------vamos postar mais idéias-----------------------
obs: que programa vc usa para diminuir o tamanho das imagems as fotos que eu tiro com a minha máquina sempre saem com o tamanho de 2560x1920 e com mais de 2.50 megas e diminuir ela no corel dá um trabalhao.
me ajuda ai



abraços
Responder
#10
clevison Escreveu:aiiiiiiiiiiiiiiiii Schuwarz, gostei muito da sua sahara , pelo jeito nós temos algumas coisas em comum, o gosto de aperfeiçoar o que ja é perfeito.
eu também tenho algumas mudanças na minha como escapamento duplo super dimensionado de 4 polegadas suspensão alongada guidom rebaixado banco personalizado e até um tipo de turbo forçado no coletor de ar, entre outras engenhocas.
adorei também sua traseira você fez lipo ou seu caso foi de prótese , se foi prótese foi de que moto que você amputou essa trazeira linda :oops:


-----------------------vamos postar mais idéias-----------------------
obs: que programa você usa para diminuir o tamanho das imagems as fotos que eu tiro com a minha máquina sempre saem com o tamanho de 2560x1920 e com mais de 2.50 megas e diminuir ela no corel dá um trabalhao.
me ajuda ai



abraços

sugestão para reduzir as fotos:
baixa o photo gadget. (simples, fácil e limitado)
ou, se preferir ter mais recursos, o acdsee (excelente)
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)