29-06-2007, 01:59 PM
Fala Maníacos,
Bom, começo meu relatos p__o da vida. Como fiz todas esta mudanças no meu pai que mora prox a Campinas, cheguei em casa na quarta a noite, trouxe o baú para dentro e peguei tudo que fosse precisar, com toda calma e fui dormir. Quinta acordo muito cedo e ta uma baita chuva, como tinha muito para fazer e todo tempo era precioso, me aprecei para sair, e como a chuva não era prevista, abri o baú, tirei toda a tralha, peguei a roupa de chuva e voltei tudo para dentro, mas só fui perceber no km 68 da bandeirantes que na pressa esqueci de recolocar a coisa mais importante no baú.... A câmera fotográfica. Então a idéia de colocar passo a passo foi pras cotias...
A idéia e personaliza-la em 3 etapas (devido a falta de tempo$$$$):
1º Trocar a trazeira, escape duplo, protetores de mão, alongar suspenção e demais componentes.
2º Colocar rodas e pneus Super Motard
3º Pintura geral com grafismo.
A primeira coisa que fiz, foi desmontar toda a trazeira, e veio a 1º surpresa, quadro perto do bagageiro quebrado. Deixei meu pai preparando para soldar depois e fui tirando a balança e amortecedor. Pensei em pitar a balança, mas como so tinha 1 dia para fazer tudo, não ida dar tempo. Coloquei o alargador, montei a balança, inverti o pino do descanso lateral da XLX e montei tudo, ficou perfeito, inclusive menos inclinado que antes.
Próximo passo colocar escape e trazeira da tony, foi bem tranqüilo, usei o suporte do porta placa original, abri apenas um pouco o ângulo (conforme relatado pelo Douglas), cortei a parte de traz do paralama original. Ate ai tudo em ordem, mas quando coloquei o bagageiro, vi que tinha muita mudança. Como não achei o bagageiro da Sahara comprei um da XLX350, queria preservar o original, pois com o escape duplo o suporte para prender capacete foi cortado, e parecia igual com uma alça do PQP para garupa... mas alem disso, muda um pouco a curva da fixação do quadro no lado direito, fora que não tem os suportes da carenagem lateral. Isso tomou bem o tempo, corta alça do garupa, suporte da trava do capacete, dobra aqui, solta ali, coloca suporte para fixar lateral (mesmo no original ia ter que mudar, coloquei o escape bem rente ao quadro, mudando a fixação da lateral), pinta tudo e fui acabar as 8 da noite, não tive tempo de trocar o guidão e colocar os manetes novos e protetor de mão. O resultado é este aqui...
Sds Saharentas
Bom, começo meu relatos p__o da vida. Como fiz todas esta mudanças no meu pai que mora prox a Campinas, cheguei em casa na quarta a noite, trouxe o baú para dentro e peguei tudo que fosse precisar, com toda calma e fui dormir. Quinta acordo muito cedo e ta uma baita chuva, como tinha muito para fazer e todo tempo era precioso, me aprecei para sair, e como a chuva não era prevista, abri o baú, tirei toda a tralha, peguei a roupa de chuva e voltei tudo para dentro, mas só fui perceber no km 68 da bandeirantes que na pressa esqueci de recolocar a coisa mais importante no baú.... A câmera fotográfica. Então a idéia de colocar passo a passo foi pras cotias...
A idéia e personaliza-la em 3 etapas (devido a falta de tempo$$$$):
1º Trocar a trazeira, escape duplo, protetores de mão, alongar suspenção e demais componentes.
2º Colocar rodas e pneus Super Motard
3º Pintura geral com grafismo.
A primeira coisa que fiz, foi desmontar toda a trazeira, e veio a 1º surpresa, quadro perto do bagageiro quebrado. Deixei meu pai preparando para soldar depois e fui tirando a balança e amortecedor. Pensei em pitar a balança, mas como so tinha 1 dia para fazer tudo, não ida dar tempo. Coloquei o alargador, montei a balança, inverti o pino do descanso lateral da XLX e montei tudo, ficou perfeito, inclusive menos inclinado que antes.
Próximo passo colocar escape e trazeira da tony, foi bem tranqüilo, usei o suporte do porta placa original, abri apenas um pouco o ângulo (conforme relatado pelo Douglas), cortei a parte de traz do paralama original. Ate ai tudo em ordem, mas quando coloquei o bagageiro, vi que tinha muita mudança. Como não achei o bagageiro da Sahara comprei um da XLX350, queria preservar o original, pois com o escape duplo o suporte para prender capacete foi cortado, e parecia igual com uma alça do PQP para garupa... mas alem disso, muda um pouco a curva da fixação do quadro no lado direito, fora que não tem os suportes da carenagem lateral. Isso tomou bem o tempo, corta alça do garupa, suporte da trava do capacete, dobra aqui, solta ali, coloca suporte para fixar lateral (mesmo no original ia ter que mudar, coloquei o escape bem rente ao quadro, mudando a fixação da lateral), pinta tudo e fui acabar as 8 da noite, não tive tempo de trocar o guidão e colocar os manetes novos e protetor de mão. O resultado é este aqui...
Sds Saharentas