Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Injeção eletrônica na sahara
#21
Qual o consumo da Lander?
Uns 25, 27 km/L?
Apertando um pouco o sistema dela, da pra chegar nos 20, 21 que a sahara faz.

Quem tem o contato da empresa de São Paulo capital que desenvolveu o kit de GNV
para a CG?
Será que uma parceria quem esse tipo de empresa não seria vem vinda?
Viajei? Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#22
Um amigo meu, que é oficial de justiça, comprou uma Lander, há dois meses...
Usa a moto no serviço e aqui tem que ir muito para o interior (estou em Rondônia, tá). Ele diz que a média da Lander é de 33 km/l...
Mesmo apertando, vai lá pros 26/28 km/l... Não está bom?
Responder
#23
Olha o que a injeção da lander pensaria se visse uma sahara adaptada usando peças dela...

[Imagem: clonagem.jpg]
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#24
Já existe no mercado nacional uma injeção eletrônica que cai como uma luva no nosso projeto!
E o melhor: indicada para motores de 1 a 8 cilindros - carros e motos!
É uma injeção suplementar, isto é, é colocada EM CONJUNTO com o carburador. Este fica responsável pelo regime de baixa potência e o sistema de injeção pela alta potência. Os bicos injetores (podem ser dois por cilindro) são instalados no coletor de admissão, próximo ao cabeçote, logo não há retífica nem usinagem. Os sensores, exceto o de temperatura do ar, são colocados em locais já existentes (temperatura do motor/óleo, rotação, etc...) A sonda lambda é instalada no vértice dos dutos de escapamento - um furo com solda de uma porca... O único complicador é um duto de admissão novo (metálico, o mais reto possível...) fundição de alumínio deve resolver, com polimento de jato de areia por dentro. Claro que todo o chicote deve ser revisto...
Querem melhor ainda: Não é necessãrio computador para mapear - o mapeamento é feito pela própria unidade e o manual ensina passo a passo como fazer!
Finalmente, o que importa: o preço... São R$1.160,00 reais, com um ano de garantia... O sensor de posição da borboleta não está incluído, pois é parte do carburador. Então, acho que o carburador da barbie deve entrar no jogo, pq já tem o sensor.
A marca da "coisa" é Fuel Tech (<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.fueltech.com.br/index2.html">http://www.fueltech.com.br/index2.html</a><!-- m -->) e o modelo é o AsPRO-1F...
Responder
#25
putz

legal...

Será que deslancha???

Alguém vai servir de cobaia???

Eu ajudo!!!!



Abração
Responder
#26
Os sensores não estão incluídos no pacote, mas custam no máximo 50 reais cada um... Além do módulo, fica assim:
- Sonda lambda - a mesma usada na linha FIAT...
- Sensor de temperatura do ar de admissão: padrão Delphi (3,3kΩ a 20ºC), código MTE-5053;
- Bicos injetores (pro nosso caso, dois sensores de 12 lb/h ou um de 24 lb/h);
- Bomba elétrica de combustível;
- Regulador de pressão de combustível (recomendado o de carros injetados, padrão 3bar);
- Senso de posição da borboleta (TPS), determinado pelo carburador...
A substituição do sistema de injeção original sem alteração das características do motor (comando, cilindrada, etc.) pode trazer um ganho de potência entre 5 e 15%, pois pode-se trabalhar com uma mistura ar/combustível mais rica. O módulo vem com o chicote, mas sem conectores. Os sensores é que determinam os conectores...
Em carros originalmente carburados esta substituição normalmente traz ganhos de desempenho e/ou economia de combustível.
Pôxa... minha mocinha com 33/36 cv e mais econômica... Caraca!
Responder
#27
David Caldeira Brant Lott Escreveu:Os sensores não estão incluídos no pacote, mas custam no máximo 50 reais cada um... Além do módulo, fica assim:

Parabéns pelo trabalho David... excelente pesquisa... vai ajudar muito aos irmãos que se aventurarem por este caminho...

Esta aberta a temporada de caça à INJEÇÃO ELETRONICA NA SAHARA!!!
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#28
David Caldeira Brant Lott Escreveu:Gente... cês tão viajando demais...
Já saiu papo de patentes e talz.... caraca!
Sabem qto custa TODO o sistema de injeção da Lander? 1.700,00...
Olha que é coisa nova, absolutamente zero bala...
Eu estava pensando num sistema usado, tipo do Uno, do Santana CDI, do Monza, da Ipanema... são sistemas monopontos e, teoricamente, podem ser remapeados para um único cilindro...
Esse remapeamento é feito por um software específico, do fabricante do sistema...
Agora, com 5.000 eu compro doze carburadores da barbie...
Num ferro-velho podemos conseguir um sistema com todos os sensores por + ou - 800,00... Aí vale a pena...
E esta proposta é uma adaptech, não é?
Se formos pelos caminhos que vocês estão vendo, é melhor comprar uma BMW F 650...
Tive esta idéia porque me aposentei recentemente e estamos pensando (eu e minha patroa - eca! se ela ler isso eu apanho!) em ir à Venezuela, saindo de Porto Velho/RO...
Como eu tenho que comprar a Sahara dela e preparar as duas, não dá pra voar tão alto...
vocês eu não sei... mas vou manter minha bola bem baixinha...
Concordo totalmente com vc, até porque a grande graça que vejo na minha Monstrenga é ela ser totalmente original e me relembrar a época em que ela era fabricada.
8) mas o povo tem sede de novidade, e discutir idéias.
Responder
#29
Mas David, onde está a vantagem que não subsitui o carburador, vai trabalhar junto, não é mais coisas
para dar problemas? Big Grin Big Grin

Aspro-FI, Apresentação

A AsPRO-1F é uma Injeção Eletrônica Digital totalmente programável (em tempo real), sem a necessidade de um computador ou notebook. Todos os ajustes são feitos no próprio módulo, de maneira bastante intuitiva, em português e de fácil acesso.

A AsPRO-1F não possui controle de ignição, apenas controlando a parte do combustível, sendo necessário a utilização de algum sistema de ignição independente, podendo ser qualquer sistema com distribuidor indutivo, hall, ou sistemas eletrônicos, etc.

Desenvolvida para alimentar qualquer tipo de motor aspirado, podendo ser utilizado em:

Æ Motores de Alto Desempenho, de competição ou rua, onde se busca a maior potencia possível, conseguindo-se ganhos expressivos em todas as faixas do motor, desde a estabilização da marcha lenta para motores com comandos de válvula de competição (e não contaminar o óleo com o combustível, pela precisão do ajuste de lenta), respostas muito mais rápidas ao acelerador (com o ajuste da injeção rápida em 4 parâmetros simples), progressividade e linearização da potência (com mapas detalhados mas de simples ajuste), adaptabilidade a mudanças de clima (com correção por temperatura do ar e do motor), entre outras funções importantes descritas neste manual.

Æ Adaptações de Injeção Eletrônica em carros antes carburados com objetivo de economia de combustível melhora no funcionamento do motor, podendo ser carros de qualquer característica. Pois sendo totalmente programável, consegue-se deixar o motor com um desempenho certamente superior ao carburado e ainda aproveitam-se os benefícios das injeções eletrônicas de combustível, tais como, a atomização do combustível, precisão, adaptabilidade, economia, etc.

Independente da utilização, todas obtêm grandes vantagens com:

Æ Princípio básico da injeção eletrônica: a atomização do combustível, conseguindo-se ganhos de potencia e economia em todos os casos.

Æ Segurança para a parte mecânica:

- Com um limitador eficiente de rotação, por corte de combustível, para evitar saídas de giro.

- Alimentação ideal para qualquer faixa de carga do motor, evitando trabalhos com a mistura excessivamente pobre ou rica.

- Ajuste de Injeção de Partida, para facilitar a partida do motor.

- Check Control completo, com avisos configuráveis de excesso de rotação, saturação dos injetores, etc.

- Correção por temperatura do ar da admissão, mantendo a mistura correta em qualquer temperatura.

- Correção por temperatura do motor, facilitando muito a operação com o motor frio e podendo prevenir trabalhos com o motor acima da temperatura desejada. Æ Precisão e Exatidão do equipamento, sendo possível copiar para outra unidade as mesmas



configurações e estes dois terão exatamente o mesmo comportamento, independente de variações de componentes internos e/ou temperatura do módulo.

Æ Correções em tempo real, ou seja, você pode alterar qualquer parâmetro, por exemplo, acertar a marcha lenta, com o motor em funcionamento.

Æ Computador de Bordo completo, com um grande número de informações de grande importância sendo passadas em tempo real.

Æ Data Logging, informando os valores máximos de rotação e das leituras dos sensores como os de temperatura.

Ainda possui Senhas de Proteção que protegem tanto o preparador quanto o usuário, podendo as regulagens e/ou os ajustes extras serem bloqueados a estranhos. Com a senha pode-se, por exemplo, colocar um limite de rotação a, digamos 3000rpm, e então bloquear com senha a injeção, e assim qualquer um que for dirigir ou manobrar o veiculo estará limitado e o motor estará protegido.

Também se pode personalizar cada módulo escrevendo qualquer texto na tela de inicialização e também se pode regular a intensidade da iluminação do display de cristal líquido (iluminação azul).

Existem duas posições de memória dentro da própria injeção, onde podem ser salvas dois conjuntos de ajustes diferentes, para, por exemplo, pistas ou combustíveis diferentes, ou até para ser usada em dois motores ou carros diferentes.

Todos os mapas são feitos a partir da interpolação das tabelas programadas, sendo a rotação interpolada com precisão de 1rpm, a posição da borboleta com 0,25%, as temperaturas com 1ºC, a tensão da bateria com 0,1V e os tempos de injeção calculados com precisão de 0,01ms.

Este equipamento armazena todas as informações em memória Flash e EEPROM, portanto não perde as regulagens e informações ao ser desconectado da bateria, mesmo por períodos prolongados.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#30
Colaborando um pouco...

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.keihin-us.com/oem/products/fuel_injectors/">http://www.keihin-us.com/oem/products/fuel_injectors/</a><!-- m -->

Tem como importar?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)