Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Injeção eletrônica na sahara
#11
mott Escreveu:olha até concordo que possa ser inviavel mais é muito mais simples do que parece pois existem vario tipo de injeções eletronicas, so um exemplo, o santana cli 1.8 saiu c/ uma injeção diferenciada c/ c fosse um caburador e ele tem uma bico de injeção que faz tudo o serviço, so que nele exist mtos sensores e ele tem modulo eletronico e esse é qse o mesmo sistema de injeção da fazer i lander, é claro que poderia mos usar a mesmo injeção destas motos so que teriamos uma percad i pontecia, creio que no mercado externo teria um solução para isso, talvez até mesmo na fabricantes de injeção que podem ja ter isso c/ a bosch fabrica injeçao p/ carros e motos no muito tudo, é claro que sairia muito caro mais tudo isso é possivel.
eu tenho curso na parte di injeção eletronica. eu gostei da ideia e acho que isso c tornaria viavel c for p/ mta gente instalar esse sistema na moto.
motti

Então... Mott, diz aí... o que seria necessário adaptar na Sahara pra injeção eletronica? Materiais e custos...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#12
xuxudamalmita Escreveu:certamente cobrarão mais de R$ 1.000,00 para realizar TODOS os testes necessários para um bom serviço

Bastam 10 saharentos interessados que o custo baixa pra cenzão
Bastam 20 saharentos interessados que o custo baixa pra cinquentão

Bastam ..... Big Grin Big Grin Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#13
olha tenho q ver ao cto e até msm ligar em empresas do ramo, é claro q é mto facil instalar o sistema de injeção da fazer e lander, esse entao seria o mais simples, so q temos mtas coisa p/ ver. só p/ isso temos q fazer um pesquisa completa de componentes, p/ a instalação, e temos q fazer pesquisa tbm nas fabricantes de injeção p/ ver ao cto modelos e especificação exitentes.
o custo creio q fikaria + ou - uns 5mil reais, é claro q este valor é uma estimativa.

motti
Responder
#14
mott Escreveu:o custo creio que fikaria + ou - uns 5mil reais, é claro que este valor é uma estimativa.

motti

PQP, a lander custa 12 mil, 5 é só da injeta? Impossível....
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#15
Martinez Escreveu:
mott Escreveu:o custo creio que fikaria + ou - uns 5mil reais, é claro que este valor é uma estimativa.

motti

PQP, a lander custa 12 mil, 5 é só da injeta? Impossível....
CARAMBA !!!!!
É DE OURO ESTA INJETA??
HAHAHHAHHA
Responder
#16
betao Escreveu:CARAMBA !!!!!
É DE OURO ESTA INJETA??
HAHAHHAHHA

Ahan, 17 que latem e 21 que mordem... mas vamos voltar ao assunto,
Mott, veja ai custos reais, sem banalizar, pode ser uma solução para
carburadores cansados, com mais de 10 anos de uso.
Vai que ao invés de pagar 400 pratas em um carbura da barbie, podemos quastar o mesmo
tanto e adaptar uma injeção eletrônica.
Pensou, andar de sahara nas montanhas do Peru sem precisar trocar gigleurs, abrir parafuso do ar,
seria uma maravilha.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#17
Martinez Escreveu:
mott Escreveu:o custo creio que fikaria + ou - uns 5mil reais, é claro que este valor é uma estimativa.

motti

PQP, a lander custa 12 mil, 5 é só da injeta? Impossível....

Martinez... acredito que, se fosse fazer na primeira Sahara... os custos envolvidos poderiam chegar a esse valor SIM... pois calcule as horas trabalhadas de um preparador de motos DE PRIMEIRA, mais a bateria de testes em remapeamento de CHIP de injeção... mais retífica de motor (pra adaptar a cabeça de injeção no bloco) mais o valor dos materiais... pode até EXCEDER estes R$ 5.000,00 !!!

O que podemos fazer é organizar uma lista com pelo menos uns 20 interessados que DEPOSITARIAM um valor em caução, digamos R$ 500,00 para que, com uns R$ 10.000,00 consigamos a instalação da injeção EM GRUPO de 20 saharas, escolhendo uma delas como COBAIA...

Parece ousada a idéia... mas imagine a repercussão a nível NACIONAL... a manchete em TODOS os jornais seria mais ou menos assim:

Na Folha de São Paulo:

MotoGrupo organizado consegue superar a Honda na tecnologia de suas motos !!!


Já no Notícias Populares (jornal-tablóide sensacionalista de SP) ficaria assim:

Maníacos organizados injetam-se e BANCAM a maior Honda !!!




KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#18
temos q ver a questao q naum existe nenhuma moto deste porte c/ injeção o q dificulta um pouco esse trabalho, assim teremos q verficar procurar empresas no ramo da injeção e engenheiros mecanicos gabaritados neste area. acharia muito interressantes q essa pessoas envolvidas no modificação sejam sahara maniacos p/ q assim possamos resaltar a ideia de melhor q essa evolução possa ser feita por pessoas alheias a Honda, pessoas totalemente dedicadas ao trabalho de readaptar essa moto p/ os dias atuais. o custo é bem salgado mais é claro q no final será totalemente proveitosso p/ todos os envolvidos nele, tbm temos q ver a questao de patentes q tbm tem um custo alto, é claro isso c os sahara maniacos quiserem comercializar este projeto p/ outras pessoas.
neste projeto eu adoria ajudar e contribuir, p/ q no final di td chegassemos q ter um "NX 350i Sahara by Sahara Maniacos".
Motti
Responder
#19
Acho que injeção da lander ou fazer, compra no ferro felho, ou compra uma moto batida e tira, e remapeia o chip, tem um monte de empresas de preparação de carros que fazem isso, acho possivel fazer nas motos tb...
Responder
#20
Gente... cês tão viajando demais...
Já saiu papo de patentes e talz.... caraca!
Sabem qto custa TODO o sistema de injeção da Lander? 1.700,00...
Olha que é coisa nova, absolutamente zero bala...
Eu estava pensando num sistema usado, tipo do Uno, do Santana CDI, do Monza, da Ipanema... são sistemas monopontos e, teoricamente, podem ser remapeados para um único cilindro...
Esse remapeamento é feito por um software específico, do fabricante do sistema...
Agora, com 5.000 eu compro doze carburadores da barbie...
Num ferro-velho podemos conseguir um sistema com todos os sensores por + ou - 800,00... Aí vale a pena...
E esta proposta é uma adaptech, não é?
Se formos pelos caminhos que vcs estão vendo, é melhor comprar uma BMW F 650...
Tive esta idéia pq me aposentei recentemente e estamos pensando (eu e minha patroa - eca! se ela ler isso eu apanho!) em ir à Venezuela, saindo de Porto Velho/RO...
Como eu tenho que comprar a Sahara dela e preparar as duas, não dá pra voar tão alto...
Vcs eu não sei... mas vou manter minha bola bem baixinha...
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)