Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
VIVER X MORRER A importância dos Equipamentos de Segurança
#11
Bernardo que susto heim!
Graças a Deus foi só o susto e não se preucue se não conseguir receber do velho mal carater, pois o prejuizo material agente recupera, ainda que a custa de muito trabalho (rsrsrs).
Importante lembrar amigo saharento, que capacete depois de qualquer queda mas "forte" deve ser substituido, não vale a pena tentar consertar pois a resistencia normalmente não é mais a mesma.
Grande abraço!
AMIGOS SÃO IRMÃOS QUE A GENTE ESCOLHE!
Responder
#12
De acordo com a minha contabilidade foi o 4 tombo que levei e de longe o que menos me machuquei (antes eu era motoqueiro), o pior quebrei a tíbia e o perônio da perna direita e me ralei todo estava de bermuda, chinelo, sem camisa e capacete aberto putz...esse foi foda e eu estava a apenas 60 Km/h.
Aprendi ao custo do meu couro a importância dos equipamentos e acho de extrema importância compartilhar isso com vcs.
Começo agora uma campanha no nosso MG

NÃO AO CAPACETE COQUINHO
NÃO AO CAPACETE COQUINHO
NÃO AO CAPACETE COQUINHO
NÃO AO CAPACETE COQUINHO

Toda vez que eu ver algum membro da nossa família usando um desses vou lembra-lo quanto a segurança e para as luluzinhas continuem lindas e maravilhosas preservem seus rostos usem sempre capacete integral.
:twisted: :twisted: :twisted:
quanto a moto já está rodando de novo após um prejú de R$380,00
Responder
#13
Poxa, meu amigo que susto, ainda bem que você não se separa de sua jaqueta Ixon.........faça sol ou faça chuva você está com ele, inclusive sua bota. Espero que não tenha tido maiores problemas com a calça jeans...................

1º, 2º, 3º, 4º, 5º,  7º, 8º, 9º e 10º Aniversários do Moto Grupo, estive lá com a Paty, e no ......11º..... 12º....Se Deus quiser estaremos lá também e agora com a Sarinha............
Responder
#14
Bernardo Vou engrossar o coro.
NÃO USEM CAPACETES ABERTOS. Em meu acidente no começo do mês se tivesse com o capacete fechado não machucaria a boca.
NÃO USEM CAPACETE COQUINHO . Em meu acidente no começo do mês
se tivesse de capcete coquinho ESTARIA MORTO
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#15
É FBastos valeu de aviso para mim e espero que para vcs também, cara as vezes está um calor da porra e lá vou eu de jaqueta, luva, bota e calça e geral me olhando tipo ET.
A calça eu compro outra é daquelas de 1,99, o capacete tenho que ver o que vou fazer dei uma olhada e ele me pareceu integro vou tentar fazer um raio-x dele no trabalho para ver se houve estrago interno, a bota ficou toda ralada, mais vou comprar outra essa semana, o que mais doeu meu peito foi minha jaqueta Ixon, que cumpriu muito bem seu papel diga-se, levei-a num estofador hj paguei R$5 lasquei um remendo por cima e pronto (ficou feia demais coitada...).
:twisted: :twisted: :twisted:
Responder
#16
Galera,
até hoje só tive CG 125 e 150 (aguardando a chegada da Sahara que comprei do Valdeir Tongue ) e já fiz cada loucura com as bichinhas. Hoje, mais velho sou totalmente prudente e apoio a campanha por um bom capacete além é claro, dos equipamentos de segurança.
Só faço uma ressalva:
Sobre essas luvas que cobrem os dedos até a metade! Não usem não pessoal, mesmo em dias quentes usem luva que proteja a mão toda. Esta semana um grande amigo ia tranquilo em sua Falcon por uma avenida de pista dupla as 13:30 quando um pirado foi ultrapassar e surgiu na frente dele! Ele por reflexo( e ajuda do papai do céu) pulou da moto passando por cima do carro. Resultado: acabou a falcon, luxação leve no joelho pois estava equipado, mas perdeu duas falanges do dedo mindinho da mão direita. Sabe por que? Estava usando esta luva e o dedo na queda foi esfolado só sobrando a falange de implantação na mão.

logo galera: " USEM LUVA COMPLETAMENTE FECHADA"

Gde abraço
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)