Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas na partida, as vezes...
#51
BigLouis Escreveu:
osmarfidelis Escreveu:O f__da é que, acho que tem que tirar o escapamento pra desmontar o arranque. Estou certo?

abraços,

Não precisa não!!! É de boa!!!

Wink

Grande BigLouis, desmontar o motor de partida sem tirar o escapamento,
na minha moto só de o escape fosse de borracha, porque pela
esquerda teria que desmontar a tampa lateral e na direita os canos passam por traz do motor de partida fala sééééério ae...apesar
de que não observei se removendo o carburador sairia...

Grande abraço!!
Responder
#52
O mais fácil a se fazer é tirar a "curva", tecnicamente falando é o
tubo compressor do escapamento, e não o dito cujo propriamente dito.

Se for tirar, já compra uma guarnição nova, a que vai na junção do
escapamento com a curva, pois certamente ao recolocar tu vai detonar a velhinha Big Grin
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#53
Fábio Bastos Escreveu:CAro Eduardo, a minha está acontecendo o contrário.............só pega no Neutro.....................e agora kd o super chapolim Edu para me ajudar.....................................

Fabio a minha estava com este problema ( o seucaso pode ser diferente)
para resolver eu troquei o manete estava gasto e o parafuso que segura ele .
Abraços
Responder
#54
Novas informações no cenário da guerra, consegui medir o retorno
do gerador da moto (fios amarelo), mas achei estranhissimo ! Na baixa, a 1000rpm a voltagem fica por volta de 12V agora, em 5000, vai pra 40V !

Algum Sahrento sabe se está normal ?

O retificador já era mesmo, tá dando pra fritar um ovo sobre ele
tranquilamente, graças aos bons deuses que zelam de nós, não
danificou a bobina (eu acho), medindo com o multímetro, peguei 0,40mA
de fuga, provavelmente um curto mesmo,

Amanhã, é dia de din din na conta, daí vou deixar ela em algum lugar
e ver um bom paralelo para o retificador, falaram que o de tornado funciona bem, e parece que original sai por 80 lascas +-

Falaram no m@d que dá pra usar a de CB400 também, imagino que
esse deve ser mais apropriado

Novamente pergunto, procede :roll: ??
Responder
#55
bem...nao e o primeiro comentario q ouço sobre o retificador da cb 400...
dizem q e pau pra toda obra.....
ja vi este retificador em diversos modelos de motos e ningeum reclama....

abraços
Responder
#56
cara , to com dó dos mecânicos e eletricistas da minha cidade.
minha sahara começou a apresentar o problema de não dar partida, ouvi cada coisa absurda, o cara ia desmontar ela inteirinha pra mexer no chicote, pois " provavelmente tem fio rompido ", ai o manezão aqui entrou pros sahara maniacos e em 2 minutos arrumou o problema situado na caixa de fusíveis. tadinho do cara perdeu 50 pilas mas poupei 3 dias de trabalhos forçados pra ele. valeu moçada :roll: :roll: :roll:
Responder
#57
Olá pessoal.
apesar das exelentes dicas fornecidas, gostaria de acrescentar uma dica sobre um problema ocorrido comigo, com a sasa, quanto na ida para Morretes, me deixou aborrecido, pois quando a moto morria por algum problema na lenta, os colegas tinham que esperar eu colocar a transmissão no ponto morto para funcionar a moto, e isso causava atraso na viagem, ao chegar em casa fui pesquisar o problema e também verifiquei tudo que foi abordado aqui no site, usando o manual de serviço da Honda e etc, inclusive comprei desnecessariamente o interruptor da embreagem da CG, pois pretendia fazer uma "gambitec" detalheSad ao acionar o interruptor tem que acionar o manete da embreagem para desengrenar a moto), em resumo localizei o defeito, pois o furo onde passa o parafuso que prende o manete, devido o tempo de uso o furo alargou e ficou bastante irregular, a folga não permitia o correto acionamento do manete, troquei o manete, problema resolvido, portanto amigos cuidado com motos que estão com mais de 40.000 km , suspeite sempre daquelas péças que nunca foram trocadas. :roll: abraços aos companheiros e até a proxima...
Responder
#58
talescustodio Escreveu:Boa noite galera!

Dei uma pesquisada no fórum e não achei alguma coisa parecida, então postarei aqui minha dúvida. Caso já tenha algum problema semelhante relatado, por favor, podem mover o tópico para lá. E perdoem minha ignorância motociclistica, mas estou tentando aprender cada vez mais.

Hoje saindo para o trabalho, como faço todos os dias, subi na moto para dar partida no neutro, com farol apagado e afogador puxado. Minha surpresa quando não ouço nem o motor de arranque (acredito que seja isso) funcionando. Verifico se a moto está ligada, o botão de emergência, tudo certo e nada. Saio da moto e verifico, ou tento, o cabo da vela vejo se está encaixado certo, dou um cutucão no relê da bateria e nada dela pegar. Então experimento engatar a primeira e dar a partida e ela funciona!! Aí voltei ao neutro acionei o afogador e funcionou tranquilamente. Liguei ela mais algumas vezes hoje e nada do problema repetir...
Achei o fato muito curioso, pode ter sido alguma bobeira, mas achei melhor compartilhar com vocês e saber dos que podem falar com mais propriedade do que eu, o que acharam disso.

Valeu, um abraço à todos!
Piske Escreveu:Meu caro Tales....

Talvez o problema tenha sido um "mau contato" da luz de neutro,
que faz com que a moto ligue com a marcha engatada!

Se não me engano, isso já me aconteceu também....

Acho que talvez o neutro não estava "engatado" corretamente e por isso a moto não ligou!
Acusava a luz verde mas na prática não estava no neutro!!!

Não creio que deva ser algo para se preocupar..... :roll: Smile

Abração,
Piske
Marcos Hugo Brier Escreveu:Não era aquele botãozinho????????????? Big Grin Big Grin :oops:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#59
Poisé...

Aconteceu comigo na terça e hoje denovo o mesmo problema... Segurei a embreagem engatei a primeira e ligou novamente... to ficando preocupado, acho que tem alguma peça desgastada já... :roll: :roll:
Responder
#60
Depois de ler e reler o tópico e dando uma boa pesquisada descobri o pobrema! Big Grin

O relé de partida tava dando mal contato, alguma coisa na bobina já não funcionava... havia vezes em que ela ficava dando partida constantemente, mesmo com a chave de emergência desligada, a solução era ir lá e dá um peteleco no relé.
Troquei ele (paguei 40 pilas) e até agora tá show, espero que continue assim!
Muito, mas muito bom esse tópico, valeu!!

Abraços
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)