Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas na partida, as vezes...
#41
já imaginou vc com a iguinição ligada e marcha engatada e acidenalmente é acionado o start ? a moto vai e vc fica..
ai que vem o interruptor ? (micro shit)? coisa assim! é só uma segurança!! bastante cuidado ao desconequitar os fio e colocar direto, para fazer testes , verifique se a marcha não esta engatada? abraços desculpe ter entrado no assunto.. foi só um alerta pra vc não se machucarem ou causar danos materiais.. abração a todos ai...
Responder
#42
Salve salve!!!

Ressuscitando o tópico... desculpa aeh!!!! :oops:
Mas não queria abrir um novo tópico e acho que o assunto é parecido...

Bom... Relatando:

A minha moto hoje de manhã estava com esse tek, mas o motor de arranque parece girar, fazendo um som "zuuuuuuuuuuuu",mas o motor não vira.

Como, não sabia o que era pus pra pegar no tranco. Mas vez por outra, apresenta o mesmo problema... só que agora descobri a manha, para não faze-la pegar no tranco. Engato a 1ª e sambo um pouquinho pra frente e dou a partida com a manete da embreagem acionada. Ai ela pega.

Um mecânico falou que era a "Cremalheira". -What´s porris is that?

mas ai vendo o relato de vocês, sera que o meu também não é as escovas da motor de arranque?

abraços,
Responder
#43
A minha tinha esse problema, não precisou trocar as escovas, no caso elas estavam presas pq tava enferrujando por dentro, tive que trocar a vedação!!!

Mas provavelmente seja necessário trocar as escovas sim!!!

Abraço
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#44
brother é como nosso amigo ai citou ...pode ser escovas presa ou desgate das mesma... sem problemas !!! é só vc engatar uma marcha de uma sacodida tipo vai e não vai rsrs ai beleza é só clikarrr e boa viagemm abraçoss e boa sorte...
Responder
#45
experiencia propria...

quando forem trocar escovas, aneis de vedação, ou só fazer uma manutenção preventiva no motor de arranque, MARQUEM (usei um esmalte de unha da patroa) a posição da carcaça do motor (a parte do meio, o cilindro com o ímã), pois se montarem o arranque com essa parte invertida, ele vai girar livre, e pro lado errado, logo, a moto nao vai pegar por nada...

o douglas ja passou por isso tb e foi ele quem me deu a dica, até então, eu tava arrancando os cabelos achando que teria que abrir o motor...
Responder
#46
Mas é isso que esta acontecendo... ele gira LIVRE e as vezes, quase sempre Faz um barulho sinistro... parecendo que tah quebrando alguma coisa, mas acho que esse barulho deve ser as valvulas abrindo e fechando, alguma coisa relacionada ao descompressor.

Vou ver se abro no final de semana e troco o reparo, as juntas e as escovas. O foda é que, acho que tem que tirar o escapamento pra desmontar o arranque. Estou certo?

abraços,
Responder
#47
osmarfidelis Escreveu:O f__da é que, acho que tem que tirar o escapamento pra desmontar o arranque. Estou certo?

abraços,

Não precisa não!!! É de boa!!!

Wink
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#48
Bom dia meus caros, não que seja de manhã quando lerem, mas que o dia todo seja ótimo !

Bem, escolhi esse tópico, dentro os vários pra fazer o meu" fala que te escuto" pelo volume de "reply's" assim espero atingir mais gente que
saca mais do que eu ^^

recentemente, tive um incidente com minha bateria, relatado por aqui:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=3733&postdays=0&postorder=asc&start=0">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... sc&start=0</a><!-- m -->

Dessa vez, não teve um pitél envolvido rsrs ao contrário, o cenário
foi de chuva e desolação

Ocorreu que cheguei na garagem da empresa, e notei que a seta, não estava piscando, pensei na hora, -bateria- , ok, deixei ela estacionada por
8 horas, depois, deu na partida sem problema, andei uns 500 mts, parei por cerca de 1 hora, partida ok novamente, posto de gasolina... Aí sim, fui ligar ela e .... Nada ! Ela chegava a dar sinais que ia pegar, mas o relê da partida foi fazendo um barulho estranho, apenas vibrando, então
tive certeza, era a bateria, dei uma boaaa lida pelo fórum, ví que
a vida média é de 2 anos, então, certo, a minha é de 08/2006 e rodou
um tempo seca.

Fui forçado ao ritual do trampo, o primeiro que ia dar na minha vida !
Que emoçãaaaaaooo :evil:

Nada na primeira, nada na segunda....
Pensei, ainda bem, estou perto da empresa, basta só atravessar a Av. Paulista (W3 Sul) de Brasília as 19:00 de uma segunda, se eu não
for atropelado empurrando a moto, já tá de bom tamanho.

Tentei de novo, e pã ! Nem acreditei que eu tinha feito a moto pegar
invertendo o sentido físico do processo de partida !

Feliz e vaidoso, deixei ela ficar na baixa... Durt ! Apagou novamente !
Cry

Beleza, já tinha conseguido uma vez, e foi fácil, não precisei pegar
muito impulso, e foi de segunda...

Ok, fiz ela pegar novamente, e fiquei acelerando como um louco,
todo mundo olhando claro, a cena inusitada, um cara, todo emborrachado
com duas sacolas de mercado no pé ( ah vá ! Não tinha as polainas
pra vender quando comprei a capa ! ) e de capacete embaçado de tanto
bufar...

Cheguei em casa, e mãos a obra, desliguei ela, e nada de pegar novamente, fiz uma chupeta com o carro, só na luz de neutro já
deu pra ver a diferença, a bateria tinha descarregado !
Medi ela: 11.86V Bem, não tão baixa quanto imaginei...

Na chupeta, foi só uma e pá ! Pegou bunito !
soltei a bateria pra ver se ela conseguia se manter..

Conseguiu sim ! Bem, imaginei, ao menos, suponho, que o
setor da bobina do estator responsável pelo centelhamento da vela
e pelo farol estão ok, já que ela se mantinha em funcionamento
(vela) e o farol estava lá ok, mesmo em luz alta e sendo a de
60W, mas percebia-se uma queda na rotação

Então medi os terminais de alimentação/recarga da bateria
aí acho que achei o problema!

6,88 V variáveis na rotação baixa !!!!!!!
Diabos ! Como isso carrega alguma bateria !!!

E pior !!! Quando eu acelerava, a tensão caia pra 4.66V estáveis !
Pode ??? Acelerar e tensão cair ???

Bem, tenho quase certeza que é o retificador/recarregador da bateria, conto com o conhecimento dos senhores, para com os dados fornecidos,
me esclarecerem se meu raciocínio está correto ...

Ainda irei realizar dois procedimentos,
Tomar as medidas de acordo com o manual de serviços
E, orientado por um amigo aqui que é mecânico de motos,
realizar a medida de tensão, antes do retificador, se, a tensão
chegar em torno de 13, 14V foram os diodos que se partiram dessa
pra melhor, nesse caso meus queridos, me indiquem uma opção
BBB Boa Bunita e Barata, por que arrééguaaa !
O original, como dizia o Mussum:
NÃO TEM CONDIÇAS!!!

Abraços e Boa viagem, sempre !
Responder
#49
Essa é para os elétricos de plantao
Responder
#50
a minha uma vez aconteceu iss....
ai levei no mecanico primeiro foi o estator para o rebobinamento....
dpois de tudo montado...ela melhorou um bom tanto...mas ainda naum tava tudo aquilo....
mexe daqui e mexe dali.....descopbrimos q o chicote eletrico tambem estava em curto
tiramos fora da moto, abrimos toda a isolação dela e tal....dito e feito
em um emeranhado de fios, 2 tinhao se desgastado e tava em curto...
arrumamos essa parte...
agora ta carregando certinho....sem nenhum problema
ate com os 2 cibie q tenho na moto ela continua carregandol.....

espero ter ajudado....

abraços
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)