Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas na partida, as vezes...
#31
martinez Escreveu:Algumas vezes, mesmo estando em neutro, a moto não dá partida, tem de acionar a embreagem pra poder pegar. Não tem uma sequencia lógica, as vezes fica a semana toda sem dar problema, as vezes acontece várias vezes seguidas. Será que o dispositivo de neutro num tá funcionando direito?

Abraços

A minha acontecia a mesma coisa e sabe onde estava o problema? naquele fio que sai atrás do cabo da embreagem. A moto está entendendo que tem marcha engatada por isso só pega quando é acionada a embreagem. Ponha a moto no neutro e dê a partida mechendo naquele fio.
Responder
#32
Galera, acho q é isso mesmo que deve ser o meu problema (escovas do motor de arranque) ... Martinez, essa peça tem no manual de peças para eu pegar o código e fazer uma cotação por telefone aqui na concessionaria de floripa?

Elton, então quer dizer que a manha, pelo menos para eu ficar andando por enquando, é dar um tranquinho nela que a partida volta a funcionar?

Obrigado pela ajuda.

Ah, uma ultima pergunta: essa peça fica ali no lado da bateria, aonde eu estava mexendo? fica dentro do interruptor de ignição? é complicado trocar?
Responder
#33
Caico1983 Escreveu:Martinez, essa peça tem no manual de peças para eu pegar o código e fazer uma cotação por telefone aqui na concessionaria de floripa?

Lógico que tem

Vou por na boquinha novamente

31204-KS5-901 Mola, Escova, Carvão
31206-KW1-901 Conj, Escovas, Carvão

T+
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#34
Caico1983 Escreveu:Ah, uma ultima pergunta: essa peça fica ali no lado da bateria, aonde eu estava mexendo? fica dentro do interruptor de ignição? é complicado trocar?


Caico, ela fica dentro do motor de arranque, na oficina vi o mecanico trocando ele tirou aquelas duas saidas do escapamento e tirou o motor de arranque do lugar, fez uma limpeza geral e trocou as escovas.
Espero que tenha ajudado, ah e na época paguei por volta de R$ 30,00.
Vale mais um dia ruim de SAHARA que um ótimo dia de trabalho!
Responder
#35
ACABEI DE CHEGAR E LOGO FUI SURPREENDIDO POR ESTE ENTUSIASMO DE AMIZADE QUE ROLA POR AQUI.
PARABENIZO eduardo_blumer POR DAR UMA DICA AO MARTINEZ E APROVEITO PARA DIZER QUE EU TB PASSO POR ISTO, MAS AGORA VOU VERIFICAR E SE TUDO DER CERTO VOLTO PARA MANIFESTAR MINHA ALEGRIA DE PODER CURTIR MINHA MAQUINA ...ADOREI VENHECER SAHARAMANIACOS TENHO UMA A POUCO TEMPO E PRECISO PINTA-LA MAS ESTOU COM DIFICULDADES PARA CONSEGUIR OS ADESIVOS ORIGINAIS, SE ALGUEM PUDER AJUDAR AGRADEÇO, SOU DO RJ E ESTOU TRABALHANDO EM SÃO LUIS -MA CREIO QUE POR MAIS UM ANO. VALEU GLER SE FOR POSSIVEL MANDEM FOTOS DOS ENCONTROS OK? AGUIAR <!-- e --><a href="mailto:romanos_rj@hotmail.com">romanos_rj@hotmail.com</a><!-- e -->
Responder
#36
JORGE AGUIAR SILVA, é isso ai, a ideia de cada um dar seu pedaço de contribuição nas esperiencias na moto ajuda em muito poupar alguns $$ fora a amizade qie vem junto né ? Um abraço e breve retorno ao RJ .
Responder
#37
Como diz os mais antigos....esses tópicos são uma mão na roda....rs

há dois dias minha moto ta com esse sintoma de dar só um teck e nada de pegar, preciso dar um tranquinho pra ligar....Liguei pra um amigo meu que manja e ele matou que era a escova do motor de arranque...12,00 e vou la pra trocar, ele disse que é rapidinho....

Dei um giro aqui e conforme os relatos... se confirmou que é mesmo a escova...
Responder
#38
JUNIOR FERREIRA Escreveu:Como diz os mais antigos....esses tópicos são uma mão na roda....rs

há dois dias minha moto ta com esse sintoma de dar só um teck e nada de pegar, preciso dar um tranquinho pra ligar....Liguei pra um amigo meu que manja e ele matou que era a escova do motor de arranque...12,00 e vou la pra trocar, ele disse que é rapidinho....

Dei um giro aqui e conforme os relatos... se confirmou que é mesmo a escova...

Com certeza são as escovas!!!

A minha tava assim também, mas era um problema com a vedação do motor de arranque, ai entrava água, enferrujava, e as escovas ficavam presas!!!

Troquei a borracha e ja era!!!

Abraços
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#39
Caramba...

Vendo este tópico acabei de descobrir que a Sahara deveria pegar apenas acionando a embreagem tb e não soh no ponto morto kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu nem sabia disto...

Sempre olhei para aquele interruptor no manete de embreagem e imaginava pq ele existia hAUhaUhAUhaUhauaha

Putz.... Vou hj mesmo ver oq está havendo pq soh no neutro pra minha motoca pegar...

Grande abraço a todos os amigos Saharentos!!
Responder
#40
A minha só pega no neutro também, mas isso ainda não me incomodou!!!

hehehe

Fiquei sabendo agora que ela deveria ligar com a embreagem apertada!!!
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)