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Problemas na partida, as vezes...
#71
Dorival Júnio!!!!
Estava tendo problema com minha luz de freio que estava ficando acionanda quase que constantemente. Desmontei tudo várias vezes, lubrificando o interruptor e nada. Meu mexânico queria trocar desde o interruptor até o manete(paralelo)e antes que ele fizesse decidi ir na honda. O mecânico de cara falou que era o manete gasto(coloquei o original) Problema resolvido faz quase 1 ano.
"Se alguém cortar a frente:
Não bato......eu atravesso"
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#72
É... Amanhã vou correr atrás disso... Valew!!!

Claudio
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#73
Encom Escreveu:Bom... Retornando...

Hoje cedo fui dar a partida e... nada. O motor de arranque girava o motor, girava e nada de pegar... ou seja, acho que o motor de arranque está legal... É alguma outra coisa... Fui pra rua e dei um tranco e a moto pegou... Dei umas aceleradas e enquanto colocava o capacete para sair ela morreu. Bati na partida e... normal... pegou imediatamente... Saí e parei em uns 5 ou 6 lugares, desligava e ligava normalmente.

Em suma, o problema só aparece após ela ficar um tempo parada... vocês acham que pode ser carburação? Ou CDI? Sei lá, nem se em que mais pensar...

Abs!
Claudio



Caramba a minha tá com o mesmo problema, já eliminei tudo, verifiquei retificador, motor de arranque abri, estava em boas condiçoões, estator, mas da mesma forma que a do cara, com a moto fria não pega nem ferrando, só que detalhe!!!! Se mesmo com minha bateria boa eu por uma de carro pra fazer chupeta, ela pega de primeira!!! Se alguém souber de alguma pra me ajudar agraecerei muito já não aguento mias ir no mecanico!!!!!!!!!!
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#74
experimenta puxar o afogador e colar o punho do acelerador ate o final ao mesmo tempo de a partida. Se pegar, deve ser algum problema na carburação ou admissão.

abraço.
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#75
Com a minha aconteceu o mesmo.

TTirei o descompressor e acabou o problema.

Verifique a valvula do descompressor, ou o proprio que pode estar preso.
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#76
como verifico essa valvula do descompressor????????? CArburação eu duvido que seja!!! Pois meu carburador é de falcon zerado, dá a lenta direitinho!!!! E depois de quente pega que é uma beleza!!!!!!!!!!!!
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#77
Cara, a minha tava assim há um tempo atrás, e tinham 2 coisas afetando a minha partida a frio: regulador de voltagem e o afogador.

Primeiro, o regulador tava carregando a minha bateria mal e porcamente, mas mesmo assim ainda dava pra dar a partida normal. Mas eu senti que quando eu troquei o regulador, a minha partida melhorou MUITO.

E segundo, o cabo do afogador estava agarrando. Ou seja, ela não ligava pq afogava, e o regulador já num ajudava muito.

Cara, ajuda muito colocar uma gasolina de ótima qualidade (caso vc não a esteja usando). Há menos de 1 mês, a minha moto só pegava no tranco, quente, fria, morna, de qualquer jeito. O arranque girava, o motor também, ela a todo momento parecia que ia pegar mas não pegava. Eu cheguei a trocar carburador, cdi, paguei uma regulagem de válvulas, vela, cabo, gastei uma grana federal, e mesmo assim não tinha resolvido. Pior, o mecânico já tinha falado pra mim que ia ter que abrir o motor, fazer retífica de sede de válvulas, e talvez ainda tivesse que fazer o motor nessa cagada toda aí.

Aí por coincidência, indo fazer uma visita a um amigo de uma cidade vizinha (o Franklin, também Saharamaníaco), parei no posto e pedi pra colocar 15 reais de V-Power, a diferença era pouca mesmo. Rapaz, a moto pegou NA HORA, no posto mesmo. E daí pra frente não parou mais. Daqui pra frente mermão, só V-Power!

Vai lá e troca a gasolina, só por curiosidade. De qualquer jeito, prejuízo vc não vai ter.
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#78
Kra, gasolina não é pois só popnho em um posto ESSO que tem próximo à mminha cas, o melhor da região!!!!!!! Regulador de voltagem eu já troquei e meu carburador é zerado de falcon, assim como vc gastei uma grana federal, e minha moto tem que ficar boa no natal vou pra Ubatuba uns 300KM só de ida, daqui de casa!!!!! levei novamente ao meu mecãnico e ele mediu o "ESTATOR", disse que tá meio ruim e talz, vamo ver se for isso mesmo eu posto aqui!!! Mas agradeço ás dicass a galera desta comunidade aqui é dezzzzzzzzz!
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#79
Galera,

A minha eu descobri o problema: CDI. Comprei um CDI de NX200 só para testar, afinal R$ 30,00 se não fosse o problema não ia perder muita grana. Desmontada a carenagem, com ela fria, tentei fazer pegar com o CDI original... Nada... Desconectei o CDI e imediatamente conectei o novo... Puxei o afogador e dei uma batidinha de leve na partida... PUFF... Pegou de primeira...

Antes de tudo isso já tinha feito carburador, trocado bateria, trocado regulador de voltagem, colocado filtro de ar novo e enchido o tanque várias vezes com V-Power... Nada havia adiantado.

Todavia, meu mecânico (Lico) não recomenda o uso desse CDI... Assim, quando der vou comprar um de Sahara mesmo, mas o antigo NEVER MORE!!!
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