Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Correntes com retentores, qual a melhor marca?
#51
Martinez Escreveu:Quem saberia me indicar correntes de qualidade com retentores?

Abraços.
Cara, tenho na minha moto uma relação com pinhão 15 e coroa 38, ambos da Riffel, e uma corrente KMC com O'rings. Já é o segundo kit que uso, confesso que o primeiro não durou grande coisa, pois usei uma coroa marca "formiga", só pra experimentar o tal pinhão 15 e a corrente com o'rings. Acredito que a durabilidade tenha sido prejudicada pela coroa, pois estava visívelmente mais detonada que o pinhão.
Esse segundo kit pus tudo novo e de uma vez só, por enquanto, tá tudo blz, já devo ter rodado uns 4mil com ele, mas acho que 20mil é muito.
Boa sorte com os kits, galera!

Nilton Alvarenga
Responder
#52
Pessoal,isso nao eh normal,eh?...coloquei um conjunto coroa,corrente e pinhao da vaz ha uns 8 meses,rodei exatos 10.000kms e ja ta na ultima regulagem.Nao teria que rodar uns 20.000 kms?Sera q ta rolando relaçoes falsas por ai?
Abraço a tds
[Imagem: DSC08081.jpg]“Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto...."(Amyr Klink)
Responder
#53
Há muito informe que esse kit da Vaz não presta, devido a má qualidade somente da corrente.

Mas na Sahara toda relação que tive de váris marcas diferentes até o final da vida útil (mais de 20.000km)
sempre tive que extrair um elo, nunca antes de 10.000km.

Mas Julio, aviso, troque a emenda da corrente cada 10.000km, que se desgastam bem rápido,
não são da mesma qualidade da corrente, estourando logo enseguida a essa quilometragem.
Responder
#54
Há 3 meses venho brigando e testando minha relação, ou melhor da moto, meu resumo é o seguinte
Coroa, pinhão e corrente VAZ sem retentor: durabilidade abaixo de 5000 km menos de 2 meses....
Coroa e pinhão vaz e corrente riffel sem retentor menos de 3000 Km .....
agora coloquei pinhão vaz,coroa riffel aço temp. 1045 e corrente KMC com retentor, acredito que terá uma durabilidade muito maior..... lavo com querosene e lubrifico com óleo semanalmente.
Resumindo: corrente vaz ou rifel, nunca mais.......
Responder
#55
Esta ocorrendo um grave problema na qualidade do equipamento utilizado.

A corrente original da minha moto só troquei após 20 anos de uso. Mas apesar de ser da DID, é de péssima qualidade, (DID V C, buchas com emenda).

Substitui pela DID VT2, original da XT 660, bem mais robusta. O pinha e coroa originais estão OK, foram mantidos.

Correntes top em motos de alta potencia fazem até 50.000 km. Simplesmente usamos materia de baixa qualidade.

Correntes com Oring estão ultrapassadas, em favor das x-ring. Estas custam cerca de U$ 150,00 nos EUA, mas são dimensionadas para motos até 1200 cc. Os kits originais são substituidos pelas 520 em busca de redução de peso, e a corrente tem otima performance.

Marcas e modelos top: DID 520ZVX, EK 520ZZZ e RK 520GXW.

Corrente sempre com emenda tipor rivet (rebite), facil de instalar e segurança total (desde que tenha a ferramenta obrigatória).

Lubrificação: sempre limpar antes de lubrificar, a areia gurdada na graxa/oleo é um composto abrasivo de alta qualidade...

Lubrifantes específicos tem maior performance, pois tem a capacidade de penetrar nos roletes, o solvente evapora e ficar aderido. Graxa não penetra, só lubrica externamente. Óleo de motor, escorre facilmente e o de caixa (espesso) não penetra nos roletes. O aceitável é o 90, mas muito inferior aos bons sprays encontrados.

Fujam de correntes chinesas e DID nacional, são para ciclomotor. A NX 350 tem bom torque e exige equipamento de ponta.
Responder
#56
Sou do Rio e gostaria de testar na minha sahara uma relação de qualidade, pois utilizo há muito tempo corrente did sem retentor e o desgaste é muito rápido comparado à relação original que veio com ela de modo que acho q não vale a pena pagar barato e andar menos...

O pinhão VAZ (14) e coroa RIFFEL (38) ainda estão bons quando efetuo a troca (geralmente com 6.000).

Alguám saberia recomendar uma corrente de qualidade (li no forum sobre a KMC gold com x'ring), onde posso encontrar e qual pinhão e coroa devo usar para melhor rendimento?
Responder
#57
Spreafico Escreveu:Sou do Rio e gostaria de testar na minha sahara uma relação de qualidade, pois utilizo há muito tempo corrente did sem retentor e o desgaste é muito rápido comparado à relação original que veio com ela de modo que acho que não vale a pena pagar barato e andar menos...

O pinhão VAZ (14) e coroa RIFFEL (38) ainda estão bons quando efetuo a troca (geralmente com 6.000).

Alguám saberia recomendar uma corrente de qualidade (li no forum sobre a KMC gold com x'ring), onde posso encontrar e qual pinhão e coroa devo usar para melhor rendimento?
Pinhãozinho de 15 dentes, comprei semana passada, 15 reais...a corrente tbm, KMC, 76 reais e 45 da coroa 38 dentes.
Responder
#58
Paulinho Escreveu:
Spreafico Escreveu:Sou do Rio e gostaria de testar na minha sahara uma relação de qualidade, pois utilizo há muito tempo corrente did sem retentor e o desgaste é muito rápido comparado à relação original que veio com ela de modo que acho que não vale a pena pagar barato e andar menos...

O pinhão VAZ (14) e coroa RIFFEL (38) ainda estão bons quando efetuo a troca (geralmente com 6.000).

Alguám saberia recomendar uma corrente de qualidade (li no forum sobre a KMC gold com x'ring), onde posso encontrar e qual pinhão e coroa devo usar para melhor rendimento?
Pinhãozinho de 15 dentes, comprei semana passada, 15 reais...a corrente também, KMC, 76 reais e 45 da coroa 38 dentes.

Também uso essa combinação há muito tempo e recomendo. Wink
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
                             
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Responder
#59
Troquei a da falcon há 2 semanas.

Coroa 38d Vaz.
Pinhão 16d Vaz.
Corrente KMC, com retentor e com emenda.

Sobre a corrente Vaz, já utilizei em uma DR650 e mandou bem. Porém era reforçada, com retentores.

Já a linha "comercial"... Nem pensar.

Na troca do conjunto de transmissão deve-se primar por qualidade, dentro das possibilidades individuais, tendo em vista ser um "equipamento" de segurança. Não queiram ter uma corrente partida, as consequências são imprevisíveis.

A coroa e pinhão devem ser de aço 1045. Os produtos em aço 1043 não valem nada. E a corrente, se for KMC (preço acessível), com retentores e emenda, dá pro gasto, podendo ultrapassar os 15k, se bem tratadas, não esquecendo de trocar a emenda, próximo de 10k, ou se começar a fazer algum ruído diferente. Se o ruído (estalos) persistirem será necessária a troca do conjunto.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.  Rolleyes
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.






Responder
#60
Jotace Escreveu:Corrente KMC, com retentor e com emenda.

, não esquecendo de trocar a emenda,

Jota, quando estava vindo de Miguél Pereira, na frente do Edinho, lá perto da saída para São Roque, Castelo Branco, a corrente com retentor de sassá, simplesmente desapareceu. Vínhamos a uns 110km/h,
já alçgo perto das 22:hs. O Edinho me socorreu com corrente usadinha e cheguei em casa, bem.
No outro dia, comprei outra corrente com retentor e emenda, maaaaaaaaasss montei sem emenda, retirando o pino com cuidado, uma prensinha e voltando, tbm, com cuidado, rebitei o pino da corrente a qual está lá...até hoje e até quando for...não mais usarei corrente com emenda... :?
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)