Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Correntes com retentores, qual a melhor marca?
#1
Quem saberia me indicar correntes de qualidade com retentores?

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#2
Martinez, se não me engano a DID tem a corrente com e sem emenda.
Responder
#3
Estive pensando em comprar coroa de 38 e pinhão de 15 da VAZ e corrente sem emenda com ORING'S da DID. A facada é de quase R$ 200,00, mas tem relatos de gente que já rodou até 30.000 km com essa corrente.
A corrente da Vaz com retentores é muito boa, melhor que a DID, mas é bem mais cara.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#4
Se vc for comprar pinhão da Vaz, dá uma olhada no acabamento dela, tenho uma nova e uma usada que guardo a muito tempo, a usada, mesmo com marcas de muito rodar, tem uma aparencia de acabamento mais aprimorada do que a ultima que comprei. Sera que as falsificadas já chegaram tb em ralações para motos ? Só faltava.............
Responder
#5
Isso mesmo Eduardo, abre o olho, tenho um amigo que comprou o kit relação completo falsificado da VAZ. Fica esperto. O fóda é que num sei diferenciar as duas, vi um pinhão vaz uma única vez ao colocar na minha moto a mais de 2 anos.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#6
Acabei de ligar na VAZ (11)4585-3900. Conversei bastante com a Caroline. Big Grin Big Grin eita voz gostosa no telefone :oops:

Então, sobre o lance da falsificação, é verdade, a cerca de 1 ano atrás, mas ela disse que é fácil reconhecer o original. Vem na caixa, tem código de barras e inscrição com número de fabricação no produto, além do nome vaz é claro.

Sobre os kits completos para sahara, sai mais barato que comprar separadamente.
Sobre as correntes com retentores, tem a O-rings e a V-rings que é a mais resistente, dura cerca de 3.000 km a mais, segundo o fabricante.

O kit coroa 38, pinhão de 14 e corrente com O-RING custa R$ 167,00

O kit coroa 38, pinhão de 15 e corrente com O-RING custa R$ 170,43 (código H0-2075T)

O kit coroa 38, pinhão de 15 e corrente com V-RING custa R$ 200,00 (código H0-2076T)

A título de comparação:
O kit coroa 38 (Rifell), corrente com retentores (DID) e pinhão de 15 (VAZ) custa aqui em Piracicaba, R$ 206,00 montado na moto.

O kit coroa 38 (Rifell), corrente normal, pinhão 14, que se compra nas autorizadas, R$ 120,00

Entregam pelo correios, via sedex. Compras pelo site <!-- w --><a class="postlink" href="http://www.comprevaz.com.br">www.comprevaz.com.br</a><!-- w -->

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#7
Martinez, boa dica essa , vou verificar o novo e o antigo quero ver se confirmo, mas quando troquei, o pinhão vinha na embalagem padrão da vaz, mas que não é difícil falsificar pois não é muito sofisticada valeu
Responder
#8
Agora é tarde pra reclamar. Acabei de comprar as seguintes peças:

Corrente VAZ, com retentores - HZR (z-ring reforçada).
Coroa VAZ 38 dentes, com powder coat dourado.
Pinhão vaz, 15 dentes, com self clean e aliviado.

Total R$ 226,74

O kit normal com O-ring, sem HZR, powder coat, self clean e aliviamento sai por R$ 185,00.

O kit sem nada de especial, brutão mesmo, sai por R$ 130,00

Com mais R$ 11,00 de sedex, gastei ao todo R$ 237,84

Minha antiga relação did normal rodou 13.000 km, ou seja R$ 0,00923/km rodado, já que paguei R$ 120,00 nela.

Essa vai ter de durar 27.000 km pra ter a mesma relação custo/benefício da outra. Será que vai? Daqui uns dois anos e meio vou saber. Mas sinceramene, acho que num passa dos 20.000 km, tomara que esteja errado, embora tenha visto relatos no clube XT de até mais de 30.000 km. Me desejem boa sorte.

Abraços e bons ventos.


SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#9
Gastou bem , mas nada como rodar com uma relação novinha, parece outra moto , mais silenciosa, sem aqueles ruidos chatos...e aproveitando , aquele problema de partida tá resolvido ? postei um livro para vc depois que estudei o circuito elétrico da bichinha, e se não resolveu dá uma lida que acho que ajudará . T+
Responder
#10
martinez Escreveu:Estive pensando em comprar coroa de 38 e pinhão de 15 da VAZ e corrente sem emenda com ORING'S da DID. A facada é de quase R$ 200,00, mas tem relatos de gente que já rodou até 30.000 km com essa corrente.
A corrente da Vaz com retentores é muito boa, melhor que a DID, mas é bem mais cara.

Cara.

Na minha Sarita uso pinhão riffel 15D, Coroa riffel 38D e corrente KMC 520 com retentor. Regulei até agora 5 casas na escala do regulador e o conjunto está com quase 20.000km. Com relação a corrente VAZ tive problemas com ela. Outras que são muito boas são a Regina e a EK japonesa. Entre em contato na loja Corcopin na General Osório em São Paulo que eles são representantes dessas marcas inclusive da DID, o Kit completo pra Sahara lá custa no máximo 140k

Mar
Sarita99 8)
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)