Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Graxeira na balança
#21
Nelsão, conversei com o meu mecânico e ele me falou exatamento o que o Schuwars respondeu acima, até dá pra fazer mas não é aconselhavel.
Agora quero fazer um protesto galéra, eu dou a idéia da engraxadeira e vcs vão fazer o dia interestelar da engraxadeira aí nessa lonjura?!!!

EU PROTESTOOOOOOOOO!!!!!!!!!!

Brincadeiras à parte, gostaria muito de poder estar presente e conhecer a galéra pessoalmente, mas ainda não vai ser dessa vez, conforme expliquei ao Lobo, minha esposa tá grávida e minha filhotinha chega até meados de junho, aí já viu né, viajar tá complicado. Mas não tem zebra, quem sabe no próximo dia interestelar não sei do que eu apareça por aí.
Grande abraço a todos e sucesso na impreitada!
AMIGOS SÃO IRMÃOS QUE A GENTE ESCOLHE!
Responder
#22
lancelot® Escreveu:Mas não tem zebra, quem sabe no próximo dia interestelar não sei do que eu apareça por aí.
Grande abraço a todos e sucesso na impreitada!
Lancelot®, meu querido, que tal aparecer no festão de aniversário que vai acontecer em Pira... vai ser depois que o Baby nascer... assim vc pode levar um monte de fotos pra moçada ver....

Pode ter certeza que vai ser muito bem vindo!!! Smile

Abraçoooooooooooooooooo!!!! Wink
[Imagem: ZX2wgtg.jpg][Imagem: RSyQlcl.jpg] [Imagem: 36JJt6z.jpg] [Imagem: cehfaUi.jpg]
Responder
#23
lancelot® Escreveu:minha filhotinha chega até meados de junho, aí já viu né, viajar tá complicado. Mas não tem zebra, quem sabe no próximo dia interestelar não sei do que eu apareça por aí.

Calma ai... poderemos esperar até a filhota nascer meu caro. Tá pertinho!
Quem sabe você consegue trazer também o Paulino? Traga também o Esteves... afinal ele nunca esteve aqui em casa.... ( a piada é tosca mas é invitável... huahua).
Grande abraço para a galera de Minas... saudades de vocês
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#24
Nelson MG Escreveu:Para fazer a instalação é necessário retirar a balança? Não dá para fazer o furo e a rosca no local mais apropriado, com a balança no lugar?
Aliás, qual é a melhor posição na balança, para esta instalação?

Não é aconselhável fazer com o conjunto montado...os cavacos vão todos para dentro e acabam com as buchas.
Quanto a localização é mais prudente desmontar o conjunto e verificar qual o local que teria a menor probabilidade de causar problemas e qual a melhor posição para se colocar e engraxadeira. Ainda temos que ver se não há nenhum obstáculo como soldas, ranhuras, etc. Se alguém tiver alguma foto da danadinha já instalada poste para que tenhamos uma prévia de como fica.

Abraços
Rá-1000-ton
=================================================================
Responder
#25
Gostaria de saber dos maníacos que instalaram se dá pra engraxar a bicha direitinho e se as graxeiras são relamente eficazes. Meu mecânico disse que não e que na hora de engraxar faz uma lambança! è verdade????
Responder
#26
guifarma Escreveu:Gostaria de saber dos maníacos que instalaram se dá pra engraxar a bicha direitinho e se as graxeiras são relamente eficazes. Meu mecânico disse que não e que na hora de engraxar faz uma lambança! è verdade????

Saudações guifarma.....
tudo bom?
olha so, tenho as 4 engraxadeiras instaladas na minha sassa, sao otimas, pois ando bastante em estrada de chao e no caso voa muita areia li na balançaa....pra estragar e um ja.....
ai essa parte da almbança, acontece sim, pois quando voce injeta graxa nova, a graxa velha e cheio de sujeira sai tudo fora das buchas, onde sempre vai ficar graxa nova.....se voce fizer isso 1 vez por mes ou logo depois de um longa viagem com chuva e muita sujeira....a balança traseira vai demorar muito mais tempo para encomodar....

espero ter ajudado....

abraços
Responder
#27
Valeu Cavaleiro, obrigado. Olha só você teria como mandar a posição exata das 4 que você instalou. Você usa máquina manual ou manda em posto para aplicar graxa. Vc sabe se a manual também funciona?
Valeu mesmo!!!!
No aguardo...
Responder
#28
guifarma Escreveu:Valeu Cavaleiro, obrigado. Olha só você teria como mandar a posição exata das 4 que você instalou. Você usa máquina manual ou manda em posto para aplicar graxa. você sabe se a manual também funciona?
Valeu mesmo!!!!
No aguardo...

caro guifarma, a posiçao das 4 engraxadeiras ja tem demarcado nas peças da balança, pois nas antiga e boas XLX 350 as engraxadeira ja vinham de fabrica para voce engrachar em casa....
e como a concepçao da sahara e a mesma da XLX, as peças sao as mesmas e ai ficou as marcaçao de furospara quem quiser colocar....
nao sei porque a dona honda decidiu tirar a engrachadeiras tao praticas....talvez para fazer as pessoas comprar mais peças com ela...
eu sempre lubrifico a balança la no trabalho mesmo, com engrachadeira manual......
nao sei como e em posto...nunca fiz isso.....sedmpre lubrifiquei sozinho.....

abraços
Responder
#29
Qualquer dia dona Honda vai cobrar o pneu à parte. Brigadão pela dica cavaleiro. Valeu mesmo!!!!
GDE ABRAÇO
"De repente a gente vê que perdeu
Ou está perdendo alguma coisa
Morna e ingênua
Que vai ficando no caminho... "
Responder
#30
.

Pessoal pelos mesmos motivos e razões na mesma oportunidade
de colocar a graxeira na balança, porque não colocar no pescoço da coluna
do quidão?
Quanto a graxeira da balança, na foto postada em página anterior
aela é colocada em cima do mancal, daí seria preciso duas uma em
cada ponta, né?
Mas na XLX350R 88 vem com uma única graxeira eq-xactamente no centro da balança. (pensemos).
Quanto ao pescoço do guidão temos dois rolamentos um superior e um
interior aí sim merece uma graxeira pois dá um trabalho do kct troca-los.
É uma mão de obra enorme, e poderiamos rodar com os rolamentos devidamente lubrificados por uma eternidade.
Cabe tbm lembrar que podem ser 02 um para cada rolamento ou simplesmente um único central, mas precisaríamos verificar a viabilidade
dessa high-gambitech.
Tem cheiro e cor de ser muito simples,
1 - furar
2 - tirar limalhas com um imã
3 - passar os 03 machos para fazer rosca
4 - colocar a graxeira.
Simples fácil e prático, e economizamos suados $$$$, né?


abraços
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)