![]() |
Graxeira na balança - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Filtro, carburação e suspensão (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=35) +--- Tópico: Graxeira na balança (/showthread.php?tid=833) |
Graxeira na balança - Douglas Torres - 23-05-2007 a minha balança tá fazendo um Nhec, Nhec chato pacaraio!!! Será que é só desmontar e lubrificar??? ou vou entrar pelo cano como o JOE e o Martins??? Abração Re: Buchas da balança. - JOE - 23-05-2007 lancelot® Escreveu:Aí galera, conforme disse o Schuwarz a balança da Sahara não engraxadeiras, mas rola de colocar e vale muito a pena, visto que o preço das buchas são meio salgadinhos. Não tem mistério em colocar, basta um furo central e abrir rosca para colocar a engraxadeira, uma só basta. O serviço é bem simples. ![]() ![]() como é que é esse serviço? onde é feito? olha q eu cansei de lubrificar as peças da balança com óleo, spray desengraxante, etc. ... nem fazia esse NHEC NHEC mais e mesmo assim, phodewss.. Re: Buchas da balança. - pastor_edu - 23-05-2007 lancelot® Escreveu:Aí galera, conforme disse o Schuwarz a balança da Sahara não engraxadeiras, mas rola de colocar e vale muito a pena, visto que o preço das buchas são meio salgadinhos. Não tem mistério em colocar, basta um furo central e abrir rosca para colocar a engraxadeira, uma só basta. O serviço é bem simples. UMA SÓ BASTA? E POR ONDE SAI A GRAXA VELHA? EU TENHO AS DUAS. USO ENGRAXADEIRA PNEUMATICA, ASSIM SAI A GRAXA VELHA E FICA A NOVA. Re: Buchas da balança. - Schuwarz - 23-05-2007 pastor_edu Escreveu:UMA SÓ BASTA? E POR ONDE SAI A GRAXA VELHA? Fala Pastor Edu, Normalmente 1 so já resolve, a graxa conforme vai aquecendo, perde sua viscosidade e é eliminada automaticamente pelo eixo, mas 2 acho que é o ideal, pois pode-se ter uma para lubrificação e outra para saída (engraxadeira pneumática), ou dois pontos de lubrificação para engraxadeira manual. Eu estou para pegar as dimensões destas buchas e substitui-las por um composto autolubrificante, fica caro pra kct, mas como é um produto da empresa onde trabalho, consegui uma amostra para fazer um prototipo, ai so fica o custo da importação. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Sds Saharentas Re: Fui pintar a balança e... - Martinez - 23-05-2007 Marião Escreveu:E esse cabeçudo fica botando pressão depois de pronto... tá bom que serve pra avisar os outros maníacos, mas cadê a fonte da compra?? Onde comprou?? Leia meu post direito seu gigalocéfalo kbça de mamão macho.... Marião querido, todas as peças na dona honda, salvo algumas peguenas modificações devido a carga tributária e custo de frete de alguns estados, são todas tabeladas. Assim, desde que uma peça não esteja em promoção, vai ter uma diferença de 5% no máximo se comprada em Porto Alegre ou em Natal, pelo menos foi isso que o diretor das 27 concessionárias de São Paulo me disse. Então, uma corrente de comando que aqui em Pira custa 186, vai variar 5% no máximo em torno desse valor, independente de qual Honda se comprar. Esse preço do JOE é sacanagem, fala sério. Sacudo? Abraços. Re: Buchas da balança. - JOE - 23-05-2007 Schuwarz Escreveu:Fala Pastor Edu, Caramba, como é que eu não sabia nadica de nada sobre essa engraxadeira até agora?! Schuwarz, pode providenciar um lote dessas buchas ai, mermão!! RSSS .... E olha o cara... já copiou o gif do smile-alagado... ![]() - Schuwarz - 23-05-2007 Fala Joe, Isso é um recurso antigo da mecanica, pelo que me lembre, a Sahara foi a unica moto que não dispõe deste recurso :? :? :? ![]() - Martinez - 23-05-2007 Schuwarz Escreveu:Fala Joe, ![]() Re: Fui pintar a balança e... - Marião - 23-05-2007 martinez Escreveu:Leia meu post direito seu gigalocéfalo kbça de mamão macho....Abraços.Eita, nada como uma explicação perfeita!! Agora sim... gostei da sua explanação quanto ao assunto desejado. Assim ninguém fica ![]() Abração meu querido Hiper!!! ![]() Re: Buchas da balança. - lancelot® - 23-05-2007 JOE Escreveu:JOE, na minha Sassá quem vai fazer esse serviço é o mecânico que cuida do meu carro, ele tem uma Sassá também, e me mostrou o serviço feito na dele. Não tenho certeza se precisa tirar a balança, mas segundo ele me disse é bem simples mesmo. Escolhe-se uma engraxadeira compatível com local a ser instalado (no caso o cano onde passa o eixo da balança), faz-se um furo em local de facil acesso para facilitar a lubrificação posterior, passa-se um "macho" na medida da rosca da engrachadeira e instala-se a danada. Daí pra frente é só lubrificar sempre. O serviço parece ser bem simples, mas temos um saharento entendido do assunto acho que a explicação dada tirou todas as dúvidas.lancelot® Escreveu:Aí galera, conforme disse o Schuwarz a balança da Sahara não engraxadeiras, mas rola de colocar e vale muito a pena, visto que o preço das buchas são meio salgadinhos. Não tem mistério em colocar, basta um furo central e abrir rosca para colocar a engraxadeira, uma só basta. |