Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Qdo acelera luz fica mais forte
#1
Galera isso tem a ver com o Retificador ? Ou seja, qdo eu acelero sinto a luz do Farol ficar mais forte. Minha bateria é uma selada. Alguem ai se prontifica ?
Responder
#2
Isso é normal cara, bom, pelo menos até onde eu sei, das motos que conheço todas ficam com a luz forte quando acelera!!!

Mas acho melhor deixar isso pros "mexânicos" de plantão ai!!!

Big Grin Big Grin Big Grin

Abraço
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#3
sua bateria ja deve ter uma certa idade, ou não é bateria para motos (a original da sahara nao é selada).

Atenção amigos!

alerta passado pelo Mauro, que foi alertado por um expert em baterias de no-brake.

NÃO USEM BATERIA DE NO-BRAKE EM MOTOS, há risco de explosão ou vazamento

uma bateria yuasa selada (usada nas motos mais novas) vale o custo, minha torn 2004 ainda ta com a bateria original e nao ta pedindo troca, ja são 3 anos de uso diario e ainda dura mais...
Responder
#4
A minha quando acelerto fica mais forte sim...

Mas é muito Pouco... Só uma diferença entre carregando a bateria e não cerregando em lenta... de 12 V para 14 V

Abração
Responder
#5
valeu galera, entao deixa keto..rs..
Responder
#6
a minha também faz isso!!
Responder
#7
1) como diz o maniaco indomado, bateria da sahara não é selada , falou com conhecimento de causa, nos primeiros dias desse mês de junho de 2008, troquei a bateria da minha sasa, comprei na Honda, original vem com a marca "Vulcania" licenciado por Yuasa, valor 110 reais, blz. 2) a lâmpada do farol da sasa, acende independentemente de ligar o motor e não depende de acelerar mais ou menos o motor para aumentar a luminosidade e sim das condições da bateria. a Luz é constante tanto na baixa como na alta. abraço aos maniacos.(tentei ajudar). Idea
Responder
#8
Pessoal,

A minha Sahara também está nessa condição. quando acelero o farol fica mais forte.

Porém troquei a bateria a pouco tempo e é a original, por isso pensei que poderia ser alguma coisa relacionada ao regulador ou a peça responsavel por enviar carga para a bateria ou algo assim.

Alguém sabe de mais algum detalhe que possa ajudar a resolver esse enigma?

Abraço
Responder
#9
Pessoal

Eu não entendo o porque da recomendação a não usar bateria de no break ... eu instalei a minha já fazem dois anos e ate hoje não tive problema algum .. elá e da marca APC selada ... e a parte eltrica esta 100%


Abraços


JUNIOR :-)
"Quando viajo de carro aprecio a paisagem... Quando viajo de SAHARA faço parte dela”
[Imagem: bikepics-1397018-full.jpg]
Responder
#10
Isto acontece em Toda moto mais antiga.......reparem....
Olha...nao sei se estou certo, mas pelo meu entendimento de eletrica de motos, isto acontece pq quando a moto esta em lenta, ela praticamente produz pouca energia, e q vai so exclusivamente para a vela, ai o resto vai para a bateria.
quando voce acelera mais, consequentemente ela gerara mais energia, que alimentara toda a moto e ai entra uma das funçoes do retificador, q e ele deixar passar a carga de energia ate um certo ponto, e o q passar disso ele transforma energia em calor, onde e dissipado pelas aletas.

posso estar equivocado, mas se nao estou enganado e isso....

abraços
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)