Galera isso tem a ver com o Retificador ? Ou seja, qdo eu acelero sinto a luz do Farol ficar mais forte. Minha bateria é uma selada. Alguem ai se prontifica ?
Isso é normal cara, bom, pelo menos até onde eu sei, das motos que conheço todas ficam com a luz forte quando acelera!!!
Mas acho melhor deixar isso pros "mexânicos" de plantão ai!!!
Abraço
sua bateria ja deve ter uma certa idade, ou não é bateria para motos (a original da sahara nao é selada).
Atenção amigos!
alerta passado pelo Mauro, que foi alertado por um expert em baterias de no-brake.
NÃO USEM BATERIA DE NO-BRAKE EM MOTOS, há risco de explosão ou vazamento
uma bateria yuasa selada (usada nas motos mais novas) vale o custo, minha torn 2004 ainda ta com a bateria original e nao ta pedindo troca, ja são 3 anos de uso diario e ainda dura mais...
A minha quando acelerto fica mais forte sim...
Mas é muito Pouco... Só uma diferença entre carregando a bateria e não cerregando em lenta... de 12 V para 14 V
Abração
valeu galera, entao deixa keto..rs..
a minha também faz isso!!
1) como diz o maniaco indomado, bateria da sahara não é selada , falou com conhecimento de causa, nos primeiros dias desse mês de junho de 2008, troquei a bateria da minha sasa, comprei na Honda, original vem com a marca "Vulcania" licenciado por Yuasa, valor 110 reais, blz. 2) a lâmpada do farol da sasa, acende independentemente de ligar o motor e não depende de acelerar mais ou menos o motor para aumentar a luminosidade e sim das condições da bateria. a Luz é constante tanto na baixa como na alta. abraço aos maniacos.(tentei ajudar).
Pessoal,
A minha Sahara também está nessa condição. quando acelero o farol fica mais forte.
Porém troquei a bateria a pouco tempo e é a original, por isso pensei que poderia ser alguma coisa relacionada ao regulador ou a peça responsavel por enviar carga para a bateria ou algo assim.
Alguém sabe de mais algum detalhe que possa ajudar a resolver esse enigma?
Abraço
Pessoal
Eu não entendo o porque da recomendação a não usar bateria de no break ... eu instalei a minha já fazem dois anos e ate hoje não tive problema algum .. elá e da marca APC selada ... e a parte eltrica esta 100%
Abraços
JUNIOR :-)
Isto acontece em Toda moto mais antiga.......reparem....
Olha...nao sei se estou certo, mas pelo meu entendimento de eletrica de motos, isto acontece pq quando a moto esta em lenta, ela praticamente produz pouca energia, e q vai so exclusivamente para a vela, ai o resto vai para a bateria.
quando voce acelera mais, consequentemente ela gerara mais energia, que alimentara toda a moto e ai entra uma das funçoes do retificador, q e ele deixar passar a carga de energia ate um certo ponto, e o q passar disso ele transforma energia em calor, onde e dissipado pelas aletas.
posso estar equivocado, mas se nao estou enganado e isso....
abraços