Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sundown STX 200
#11
Também estive na concessionária, para me interar no preço desta moto, para minha esposa, ela agora quer uma moto, e lá me disseram a que apesar da capa do motor vir gravado Sundow, o motor dela é da Suzuki, achei a motard muito linda, e com acessorios que realmente surpreendem, como por exemplo: suspenção dianteira invertida, balança de aluminio, umas rodas super exclusivas ( vcs viram a largura das rodas?), sem falar na cor, preta fosca, show de bola.
Responder
#12
Olha gente realmente a moto é bonita, e tudo mais, mas senão girar as vendas, aí fica difícil e caro arrumar algum defeito que venha surgir. Para adquirir estas novidades só depois de uns cinco anos de mercado, senão fica muito arricado. Wink Wink
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#13
Galera vou dar uma opnião sobre a Sundown, baseada em fatos reais.
Meu colega de trabalho queria comprar uma moto que fosse boa pra viagem no estilo custom e que não fosse muito cara, foi então que conhecemos no Barretos Motorcycles de 2006 a Sundown V-Blade uma imitação da Virago 250. A primeira impressão foi ótima, uma moto bonita, bem estilosa e um ótimo preço (R$12.500,00) zero KM. Fizemos o test drive, mas foi dentro do parque do peão, mas deu pra sentir que a moto era bacana. Resultado ele comprou. Aí veio o pesadelo. A moto com poucos meses de uso apresentou "bateção" pra todo lado, batia corrente, carenagem, etc..., com menos de um ano a terneira do tanque estragou, o marcador de gasolina não funcionou desde quando comprou, a ponta do tanque machuca as pernas....emfim um lixo...mas antes disso tudo aontecer, meu sogro comprou uma também, baseado na breve experiência que ele teve, aconteceu os mesmos problemas e ainda por cima o plastico do mostrador do painel derreteu depois da moto ficar pouco mais de uma hora no sol e impede o deslocamento do ponteiro. Mas se não bastesse isso, o fio do motor de partida derreteu e rompeu, um fio super fino pra motor de partida (2,5mm). Meu colega levou a moto pra trocar a relação na concessionária, mas a moto ficou lá por 35 dias e a relação não chegou, o pessoal disse que está em falta e não tinha previsão. Daí ele tirou de lá e me trouxe a moto, fui numa loja de peças e encontrei uma corrente genérica (muito melhor q a orginal com retentor e tudo) e adptei na moto, como a coroa não estava muito gasta ficou justo e ta rodando.
Por isso eu digo, Sundown jamais... E olha que eu fui pra comprar uma STX, na época que comprei a Sahara...Ufaaa ainda bem q não comprei
A foto abaixo é da V-Blade:
[Imagem: sundownblade250_05a.jpg]
Esse é o painel que derreteu, Entortou tudo a parte de plastico que tem os numeros gravados. Deve ter sido feita com plastico reciclado...rsss
[Imagem: sundownblade250_05b.jpg]

Sundown, só se for protetor solar! Rs...
Abraço a todos...
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#14
Fuinessa, não são poucos os descontentes com essa contadora
que é 100% brasileira e que deveria dar exemplo de qualidade.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=5111&start=0">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 11&start=0</a><!-- m -->

Até.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#15
Cuidado com os comentários negativos gente...
o Clebão tem uma...
Big Grin Big Grin Big Grin
[Imagem: Cavalete-11-3-2008002.jpg]
Responder
#16
Seria bom se o Clebão aparecesse pra dar uma satisfação né.... :twisted: :twisted: :twisted:
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#17
Fala Maniacos,

Já falei muitas vezes isso, Sundow, Dafra, Green podem ser ate empresas brasileiras, mas as motos são chinesas, elas vêem desmontadas (quadro, motos, sistema elétrico) e são montadas no Brasil, algumas destas empresas ainda colocam algum acabamento nacional, mas pelo custo a maior partes das peças são ching ling.
Alguns afirmam que a china produz peças de qualidade, sim, em parte isso é verdade, empresas de grande porte SKF, LG entre outras tem fábrica na china e seus produtos são de altíssima qualidade, o fato é que a matéria prima são dos países de origem e o sistema de qualidade é o mesmo empregado das demais unidades da matrizes. A vantagem de produção na china fica apenas na redução de custo devido ao sub mão de obra quase escrava. Mas as empresas 100% chinesas, seguindo essas tendência das produção em seu pais, absorve o Know How e bombardeiam o mercado com seus produtos de 2º linha, que são competitivos devido a mão de obra + material com menor custo e menor rigor na qualidade, e isso é o que o mercado brasileiro esta ofertando, a tal da empresa Linfan que tem produtos iguais a Honda e Suzuki, realmente, já abri um motor deste e era indiscutivelmente igual ao da Honda (200cc - strada), mas por exemplo, o comando de válvulas não durava mais que 5000 km, ate uma chave de fenda marcava o material, isso mesmo depois da tentativa de nitretar (tratamento para aumentar a dureza) o material.
Resumindo, não confio em nada que já não esteja no mercado há anos, se comprar um Honda, HD ou mesmo um BMW, mesmo que vir da China, sempre será uma Honda, HD ou mesmo um BMW.

Uma curiosidade, a Honda por questão de segurança de seus veículos, os itens que são críticos com parafusos e eixos que no caso de quebra ocasionam um acidente, não são nacionalizados, sempre são importados da matriz japonesa para que não comprometam os veículos.
Responder
#18
eu adoro o estilo super motard mas olhando bem essa sundown ela até é (bonitinha), mas não me passa confiança parece ser muito frágil, eu não confio, acho também o preço salgado de mais se fosse pra comprar uma comparaia essa nova XTZ 250 X essa sim é uma belezinha de motard!!
eu andei nela e gostei!
[Imagem: yamaha_xtz250x_f_007.jpg]
Responder
#19
O Alan ta certo, A Yamaha XTZ é uma opção bem melhor apesar de ser um pouco mais cara.
Porem a mautenção é mais em conta.

Meu primo comprou uma STX, a normal. Eu dei uma volta e detestei, pacecia que estava andando num velocipede a sensação de estar "sentado na Cerca" é bem notavel, me perdoem aqueles que gostaram da moto. "
Alem disso a posição dos pedais de Freio traseiro e do Cambio principalmente ficam numa posição incomoda que quase é necessario tirar o pé da pedaleira para trocar de marcha. Alem de que na estrada ela é fraquinha tambem. Para completar ele não tem nem um ano que esta com ela e ja teve que manda-la para a autorizada por mais de seis vezes.
Eu tinha uma XR 200 que apesar de ter o mesmo motor ela bem melhor de se andar.

Opnião minha.

Abraços

Renato Crem
Concedeinos Senhor:
Serenidade para modificar as coisas possiveis, Coragem para aceitar as que não podemos mudar e Sabedoria para distinguir umas das outras.
Öração da Serenidade
Responder
#20
Renato Crem Escreveu:Meu primo comprou uma STX...

Eu tinha uma XR 200 que apesar de ter o mesmo motor....

Abraços

Renato Crem

Tá louco homem, não é o mesmo motor nao...
Acho que vc quiz dizer mesma cilindrada, ou algo parecido.

Abraços.
Martinez.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)