Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Discussão geral para estabelecer as regras de viagem dos SM
#1
Bem, acho que depois do tópico criado pelo Martinez, todos os membros começaram a se conscientizar sobre a segurança do grupo na estrada, portanto acredito ser oportuno começarmos a deliberar sobre, dentre todos os sinais que existem, os básicos para serem padrão entre os SM.

obs. todos os sinais são feitos com a mão esquerda

CHAMAR A ATENÇÃO DO PILOTO DA FRENTE - Eventualmente o piloto da frente está distraido e não ve o sinal que vc está fazendo, então dê 2 buzinadas breves para chamar a atenção. (No passeio até Torres, tentei estipular a seta para esquerda para essa "chamada de atenção", mas de fato, a buzinada é muito mais efetiva).

MOTO PEDIU RESERVA - aponte para o tanque e depois sinal de "degola".

PERIGO A FRENTE / REDUÇÃO DE VELOCIDADE - Braço estendido para cima com a mão aberta

SOLICITAÇÃO DE PARADA NO PRÓXIMO POSTO - braço levantado acima da cabeça apontando para direita

INFORMAR O MOTOCICLISTA DA FRENTE PARA PARAR O GRUPO PORQUE O PILOTO DE TRÁS SAIU DO SEU CAMPO DE VISÃO - Braço estendido para cima com a mão fechada.

Bem para começar essa são as minha sugestões.

Essa página contem alguns sinais e como devem ser executados, acredito que fazendo algumas alterações podemos começar nosso manual rapidamente.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.motoseguranca.com.br/dicas.html">http://www.motoseguranca.com.br/dicas.html</a><!-- m -->

Abraço

Caico
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder
#2
um detalhe que me ocorreu...

sempre é bom o grupo todo saber quem são os companheiros que possuem ferramentas, kits reparadores de pneus, cordas e etc, para que sempre se saiba a quem procurar em caso de pane. assim como distribuir na formação do comboio esses companheiros mais equipados (no caso de subdividir o comboio e grupos de 4 motos, por ex.)
Responder
#3
A princípio, não sou muito favorável a divisão do grupo em subgrupos de 4, a não ser em casos especiais, como por exemplo, numa tentativa de alcançar o Iron Butt, acredito q se um parar, todos devem parar, se não der na beira da estrada, a maioria deve esperer no próximo posto enquanto os nossos mecânicos ajudam a solucionar o problema.
Minha Sahara não é a moto mais econômica, não é a mais bonita e muito menos a mais rápida,
porém a tenho desde zero e no dia 11-4-2009 completou 100.000 km comigo,
sem nunca ter me deixado na estrada com qualquer problema mecânico.
Isso a faz a melhor moto do mundo para mim.
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)