Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Folga no Pedal de Cambio
#21
Cavaleiro_Sombrio Escreveu:tava vendo da minha....
fizeram uma cagada de pombo ali no pedal
enxeram de solda.....
e enxeram valendo mesmo....
acho que pra tira agora...só cortando o eixo fora e botando tudo essa parte nova.....
algeum sab me informa o preço do eixo e pedais novos?:????

abraços
RSRSRSRSRS....
Se fizeram Merd..... é melhor não mexer se não fede.....rsrsrsrs.....
se tá bom não mexa...
Responder
#22
jamesleepotta Escreveu:
Cavaleiro_Sombrio Escreveu:tava vendo da minha....
fizeram uma cagada de pombo ali no pedal
enxeram de solda.....
e enxeram valendo mesmo....
acho que pra tira agora...só cortando o eixo fora e botando tudo essa parte nova.....
algeum sab me informa o preço do eixo e pedais novos?:????

abraços
RSRSRSRSRS....
Se fizeram Merd..... é melhor não mexer se não fede.....rsrsrsrs.....
se tá bom não mexa...

acabei de ter que trocar pedal e eixo seletor de marchas...

eixo = 35,00 (original honda)
pedal = 12,00 (paralelo, articulado)

fora mao de obra do mecanico, pois tem que desmontar o motor todo pra trocar esse eixo...

o pedal, se for de material mais "mole", evita a quebra do eixo, o pessoal de trilha usa muito isso, e se o pedal for articulado, melhor ainda...
Responder
#23
Aperto, aperto, aperto... Toda semana tô apertando. E agora, batman? Mando solda ou desmonto tudo e morro com uma p*a grana no mecânico? :evil:
Responder
#24
O Indomado Escreveu:
jamesleepotta Escreveu:
Cavaleiro_Sombrio Escreveu:tava vendo da minha....
fizeram uma cagada de pombo ali no pedal
enxeram de solda.....
e enxeram valendo mesmo....
acho que pra tira agora...só cortando o eixo fora e botando tudo essa parte nova.....
algeum sab me informa o preço do eixo e pedais novos?:????

abraços
RSRSRSRSRS....
Se fizeram Merd..... é melhor não mexer se não fede.....rsrsrsrs.....
se tá bom não mexa...

acabei de ter que trocar pedal e eixo seletor de marchas...

eixo = 35,00 (original honda)
pedal = 12,00 (paralelo, articulado)

fora mao de obra do mecanico, pois tem que desmontar o motor todo pra trocar esse eixo...

o pedal, se for de material mais "mole", evita a quebra do eixo, o pessoal de trilha usa muito isso, e se o pedal for articulado, melhor ainda...

Desculpe a pergunta, quanto o mecânico cobrou pelo serviço, pois creio que logo terei que encarar também...
Responder
#25
jamesleepotta Escreveu:
O Indomado Escreveu:
jamesleepotta Escreveu:
Cavaleiro_Sombrio Escreveu:tava vendo da minha....
fizeram uma cagada de pombo ali no pedal
enxeram de solda.....
e enxeram valendo mesmo....
acho que pra tira agora...só cortando o eixo fora e botando tudo essa parte nova.....
algeum sab me informa o preço do eixo e pedais novos?:????

abraços
RSRSRSRSRS....
Se fizeram Merd..... é melhor não mexer se não fede.....rsrsrsrs.....
se tá bom não mexa...

acabei de ter que trocar pedal e eixo seletor de marchas...

eixo = 35,00 (original honda)
pedal = 12,00 (paralelo, articulado)

fora mao de obra do mecanico, pois tem que desmontar o motor todo pra trocar esse eixo...

o pedal, se for de material mais "mole", evita a quebra do eixo, o pessoal de trilha usa muito isso, e se o pedal for articulado, melhor ainda...

Desculpe a pergunta, quanto o mecânico cobrou pelo serviço, pois creio que logo terei que encarar também...

nao comentei o valor que o mecanico cobrou, pq isso pode variar muito, mas ficou em 300 pratas...

pra trabalheira que dá, achei barato, desmontar e montar um motor todo, deixar funcionando redondinho não é moleza não...
Responder
#26
jamesleepotta Escreveu:Desculpe a pergunta, quanto o mecânico cobrou pelo serviço, pois creio que logo terei que encarar também...
.

Olha se não tiver disposto a gastar, a solda bem feita resolve o problema e adia o gasto. :roll: :roll: . Eu mandei fazer a solda e ficou bom.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#27
Bom, se é pra escolher entre gastar 350 paus ou 10 reaus para um resultado praticamente igual (tirando os 9 fora, claro), vou de solda mesmo. Quando for a hora de abrir o motor, eu faço o serviço completo.
Responder
#28
JOE Escreveu:Aperto, aperto, aperto... Toda semana tô apertando. E agora, batman? Mando solda ou desmonto tudo e morro com uma p*a grana no mecânico? :evil:

Seguinte Joe.... Eu estava com o mesmo problema. Se o eixo nao estiver gastou,, ou muiiiiiito gasto. o problema pode estar no pedal, que é feito de um metal mais mole,, e mais sugeito ao desgaste..
No meu caso o eixo estava ok, e eu fiz seguinte: Coloquei o pedal no torno, apertei até que ele ficasse com aquela abertura de aperto completamente fechado. Com uma serra dessas de cortar ferro, aumentei a abertura do pedal, pois se o desgaste está no pedal,, qdo chega no limite do aperto,, ele continua folgado.. Após isso,, passei uma broca no orifício onde entra o parafuso,, para retirar a rosca. Coloquei um parafuso maior,, que atravassasse o pedal de um lado ao outro,, e na outra ponta,, coloquei uma porca com uma arruela de pressão.
Acabaram-se os probblemas
Responder
#29
Dalton, o eixo deve estar gasto, pois o pedal foi trocado há menos de um mês, por isso estou com essa idéia "infâme" de mandar a solda. Se fosse apenas o pedal, q custa em torno de 25 reais, eu já teria trocado.
Mas obrigado pela dica, tenho certeza que será aproveitada por outros que tenham esse problema que vc teve.

abçs
Responder
#30
To com o mesmo problema, o pedal não para no lugar,e o valor do mecanico é 300 paus o mesmo preço que o indomado falou,ai o proprio mecanico ,que é de minha inteira confiança me disse que este é o maior defeito da sahara pois o pinhao fica bem em cima do eixo e pedal,ai quando derete a graxa da corente o que acontece é escorer bem em cima do eixo ,ai o parafuso do pedal afrouxa pela trepidação e por estar completamente lubrificado,resultado desgasta o eixo.
A solução é soldar mesmo, pois mesmo com eixo e pedal novo,o ciclo vai se repetir , manda solda na coisa e depois esmerilha no capricho e boa,a falcon tem o mesmo problema
sem contar que mancha os sapatos de graxa pois escore pelo pedal do cambio hahahahahahahaha


Saulo Ross
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)