Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Regulador da Corrente Comando (Capeta II)
#41
Leandro foi isso, é quando deletei é que ví a mensagem do pessoal, :oops: :oops: Foi mal! :oops: ...............mas o Reguladore é este que está na foto do SevenBSB.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#42
Adriano Escreveu:
Adriano Escreveu:Maníacos aí vão as fotos do Regulador da Corrente Comando interno, a peça é simples e substitui o carracol original e coloca um tipo catraca.


[Imagem: 03-05-07_0954.jpg]
[Imagem: 03-05-07_0953.jpg]

[Imagem: 03-05-07_0952.jpg][img][img]

Marião aqui é por tentativa Big Grin Big Grin Big Grin


Peça original paracomparação



[img][Imagem: 04-05-07_1032.jpg]

[Imagem: 04-05-07_1031.jpg]

[Imagem: 04-05-07_1030.jpg][/img].[/img]

naum eh pessível visualizar as fotos aqui!
Responder
#43
Cavaleiro_Sombrio Escreveu:botei este esticador de corrente de comando da mesma marca a alguns mil kms atras.....
ate agora não encomodou.....

Sombrio, quando vc instalou teve que fazer alguma alteração?

Pergunto, porque o eixo da peça que comprei não entrou no cabeçote, ficou maior, tive que colocar o original (o mesmo que já estava na moto), mas não ficou batendo, pois troquei tudo, menos este braço tensor e eixo.

Mais alguem teve este problema?

Vou entrar em contato com o fornecedor para saber qual providência tomar.

[]'s
Responder
#44
SevenBSB Escreveu:
Cavaleiro_Sombrio Escreveu:botei este esticador de corrente de comando da mesma marca a alguns mil kms atras.....
ate agora não encomodou.....

Sombrio, quando você instalou teve que fazer alguma alteração?

Pergunto, porque o eixo da peça que comprei não entrou no cabeçote, ficou maior,(alargador expancivo ?) tive que colocar o original (o mesmo que já estava na moto), mas não ficou batendo, pois troquei tudo, menos este braço tensor e eixo.

Mais alguem teve este problema?

Vou entrar em contato com o fornecedor para saber qual providência tomar.

[]'s
Responder
#45
Paulinho Escreveu:
SevenBSB Escreveu:... ficou maior,(alargador expacivo ?) tive que ...

Quase isso :twisted:

Não vou alterar a "originalidade" do motor da minha moto Big Grin, mesmo que seja em 1mm Big Grin

[]'s
Responder
#46
nao sei como foi feiro, pq nao fui eu q instalei, foi o mecanico q instalou e ele nao comentou nada se ele tinha modificado alguma coisa.....
sei la neh...
agora fiquei com 1 pe atras.....
mas q nem conta o ditado....
em time q ta ganhando....nao se meche...por inquanto dxa assim...a hora q começa a incomodar dnovo ai vejo o qq da de fazer....

abraços
Responder
#47
Uma informação a todos.

O braço acionador ORIGINAL da Sahara funciona igual ao "CATRACADO"
Veja a informação do Manual de Servisos:

[Imagem: tensormw4.jpg]

Ele deve girar somente em uma direção, como o modelo "catracado", e meu mecânico falou que era besteira eu trocar o ORIGINAL pelo catracado, pois os dois tem o mesmo efeito, podem ser regulados manualmente, mas quando chegar neste estágio é necessário a toca da mola pois a mesma já perdeu a elasticidade.

[]'s
Responder
#48
SevenBSB Escreveu:Ele deve girar somente em uma direção, como o modelo "catracado", e meu mecânico falou que era besteira eu trocar o ORIGINAL pelo catracado, pois os dois tem o mesmo efeito, podem ser regulados manualmente, mas quando chegar neste estágio é necessário a toca da mola pois a mesma já perdeu a elasticidade.

[]'s

Lamento, mas seu mecânico mentiu pra vc. O tensor de corrente original, NÃO tem como ser regulado manualmente. Ele aplica apenas a tensão exercida pela mola e o eixo com embreagem unidirecional tem a função de não deixar a corrente voltar (dar contra-golpe).
É isso aí!
T+
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder
#49
Fuinessa Escreveu:
SevenBSB Escreveu:Ele deve girar somente em uma direção, como o modelo "catracado", e meu mecânico falou que era besteira eu trocar o ORIGINAL pelo catracado, pois os dois tem o mesmo efeito, podem ser regulados manualmente, mas quando chegar neste estágio é necessário a toca da mola pois a mesma já perdeu a elasticidade.

[]'s

Lamento, mas seu mecânico mentiu pra você. O tensor de corrente original, NÃO tem como ser regulado manualmente. Ele aplica apenas a tensão exercida pela mola e o eixo com embreagem unidirecional tem a função de não deixar a corrente voltar (dar contra-golpe).
É isso aí!
T+

Só estou dizendo que embreagem unidirecional funciona como as travas do tensor "catracado", a questão da regulagem é simplesmente um paliativo até que seja trocado a mola do acionador (e talvez a corrente de comando, dependendo do desgaste), fiz o teste com o meu, realmente funciona mas não por muito tempo.

Conversando com um ex-mecânico da Honda, ele me deu a mesma informação, mas disse que assim que começar a bater é necessário a troca da mola, e a dita "regulagem" é só até a troca da mesma, a qual deve ser trocada o mais rápido possível.

[]s
Responder
#50
Mas o tal capeta funciona ????
Tem que mexer em alguma coisa ????

valeuuuu
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 2 Visitante(s)