Xará (Adriano), dá uma explanação sobre o funcionamento dessa peça e onde ou como ela é diferente da original
Indomado a difereça básica é que o origunal é como se fosse um freio e geralmente quando a mola do caracol perde a tensão a corrente começa a bater mesmo que esteja boa, e este uma catraca que gira apenas em um sentido e quando a mola perde a tensão voce gira o cilindro e regula a tensão da mola dente a dente na catraca. Observe que parte da peça preta tem dentes tem um pino preto com dentes no cilindro, na foto aparece só um, mas há outro na mesma posição no lado debaixo, e um parafuso que trava o sistema. Esta foi a explicação que o mecânico me informou.
Estou colocando hoje na minha moto, vamos testar se realmetne vale a pena.
beleza, acho que ficou claro pra todo mundo...
a vantagem do sistema de catraca, é que ele nao fadiga como a mola fadigaria, certo?
esta peça é encontrada em lojas? vc mandou fazer num torneiro?
conta mais aí, muita gente vai querer uma belezinha destas...
Indodomado estou chegando da oficina e fotografei o original também, vou descarregar as foto fazer um comparativo, vi o mecânico montar o principio resolve o problema. A minha moto batia a corrente somente quando estava fria, madei abrir para arrumar, na mosca a corrente nova e batendo so troquei o caracol pelo Capeta. Mas tarde coloco as informações completas.
estou para trocar o conjunto de corrente de comando e caracol estes dias, achei interessante este tal capeta...
onde conseguimos isso? de que moto é? qual o nome da peça?
abraços!
E ai Adriano... alguma novidade?
Onde comprou a peça nova?
Quantos $$$$???
Estou precisando para a minha...
gostei dessa solução, um belo avanço de engenharia que com certeza, vai nos fazer economizar um dindim... quem tal mais informações? onde achar? preço??
infelizmente não vou poder instalar essa peça a tempo, amanhã a moto entra na "faca", vou trocar a corrente de comando que começou a bater...