Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Regulador da Corrente Comando (Capeta II)
#31
Xuxu vai ai minhas impressões. Bom coloquei o capetaII, mas para mim não adiantou não a corrente estava baleada e tinha que ajustar toda semana, aí fiquei com medo de apertar muito e troquei a corrente.
Mas essa é a dificuldade de comprar moto usada, você não conhece a maneira que foi usada, quando comprei ela já batia. Daqui para frente terei a noção se realmente funciona o capeta II.
Para você que vai colocar agora talvez funcione melhor, pois você conhece sua moto e o tempo de uso da corrente, sendo que agora que começou a bater. :roll:

Um abraço
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#32
Adriano Escreveu:Xuxu vai ai minhas impressões. Bom coloquei o capetaII, mas para mim não adiantou não a corrente estava baleada e tinha que ajustar toda semana, aí fiquei com medo de apertar muito e troquei a corrente.
Mas essa é a dificuldade de comprar moto usada, você não conhece a maneira que foi usada, quando comprei ela já batia. Daqui para frente terei a noção se realmente funciona o capeta II.
Para você que vai colocar agora talvez funcione melhor, pois você conhece sua moto e o tempo de uso da corrente, sendo que agora que começou a bater. :roll:

Um abraço

Adriano... o seu comentário vai me ajudar muito... pois eu também estava querendo trocar apenas o tensor... pois muito falam que, quando começa a bater, o problema não é a corrente de comando, mas o tensor...

Meu mecâncico também acha que, já que vai abrir o motor, é melhor trocar a corrente também... e agora com o seu relato... estou me decidindo a fazê-lo...

Da semana que vem não escapa...

Espero ansioso o seu relato sobre o novo tensor com a nova corrente...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#33
Xuxu se o barrulho tiver encodando muito é melhor trocar a corrente mesmo, pois se ela pular aí o bicho pega. Rodei pouco com a corrente e o capeta novos mas estava muuuuuiiiiito bom. Big Grin Big Grin Big Grin
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Responder
#34
Putz... vou fazer um passeio com a patroa e com a turma de Curitiba e vamos andar uns 80 Km... com a corrente de comando batendo... será que tem algum problema? Tipo... a corrente estourar e danificar o bloco ou algo assim?
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#35
Leguminoso, se começou a bater agora roda muito ainda, uns 1000 km.

Mas, vamos aprofundar mais.

Quanto km tem sua moto?
Pois bem, se tem por volta de uns 60 mil, deve estar com tudo original.
Se assim for, trocar só o eixo tensor, caracol e mola podem ajudar um pouco, se realmente for ele.
Mas, logo em breve, lá por uns 85 mil, vai ter que morrer com a corrente, coroa e munhão.

Só avaliando para dizer com maior firmeza.

Quando a quebrar, depois que eu ouvi a moto do Pastor Edu, nada mais no mundo quebra... Big Grin Big Grin

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
Responder
#36
martinez Escreveu:Leguminoso, se começou a bater agora roda muito ainda, uns 1000 km.

Mas, vamos aprofundar mais.

Quanto km tem sua moto?
Pois bem, se tem por volta de uns 60 mil, deve estar com tudo original.
Se assim for, trocar só o eixo tensor, caracol e mola podem ajudar um pouco, se realmente for ele.
Mas, logo em breve, lá por uns 85 mil, vai ter que morrer com a corrente, coroa e munhão.

Só avaliando para dizer com maior firmeza.

Quando a quebrar, depois que eu ouvi a moto do Pastor Edu, nada mais no mundo quebra... Big Grin Big Grin

Abraços.

Valeu pelas dicas, Martina...

Acontece que minha corrente já estava batendo ANTES de Penedo... rodei mais de 1.000 Km desde então... o barulho tá começando a me incomodar...

Já verifiquei os preços:

Corrente DID: R$ 110,00
Acionador (mola e eixo): 49,00 (Paralelo tipo original é R$ 77,00 e original é R$199,00)
Tensor (haste curva): R$ 28,00
Coroa e pinhão: não perguntei...

Mão de obra: R$ 60,00

Total: uns R$280,00

Alguém dá outra idéia? Ou o preço tá bom?

Qualquer dica será muito bem vinda...
[Imagem: bannerprimeiroencontroSul.jpg]
Smile Herrar é o mano Smile Meu mundo não tem fronteiras, só horizontes Smile Viagem é como a vida: curto cada momento e não tenho pressa de chegar ao fim.
Responder
#37
martinez Escreveu:Quando a quebrar, depois que eu ouvi a moto do Pastor Edu, nada mais no mundo quebra... Big Grin Big Grin

Cara, a moto do pastor tava parecendo um Helicóptero!!!
Sinistro ein!!!
Agora ta de boa!!!

E a sua moto Big Head, a quantas anda???

Abraços!!!
Big Louis NX 350 Sahara 91/91 Preta
Fuja das tentações, mas devagar para que elas possam te alcançar!!!
[Imagem: bannerox6.jpg]
"O que importa não é a cilindrada da motocicleta e sim o caráter do motociclista"
Responder
#38
Olá amigos.

Agora tenho que trocar a corrente de comando, como muitos procuram por acionador catracado o meu foi comprado na Serjão Moto Peças em São Paulo, eles enviam para todo Brasil.

Valor: R$85,00 + Frete.

Segue algumas Fotos:

[Imagem: 1003293640x354hj6.jpg]
[Imagem: 1003301640x423gs8.jpg]
[Imagem: 1003306640x413ty4.jpg]
[Imagem: 1003303640x373bg5.jpg]
[Imagem: 1003307441x480hw0.jpg]
[Imagem: 1003302336x480hv8.jpg]

Abraço a Todos.
Responder
#39
botei este esticador de corrente de comando da mesma marca a alguns mil kms atras.....
ate agora nao encomodou.....
so as vezes nos dias bem frios....quando voce liga ela...voce ouve um barulinho bem de leve...mas bem de leve mesmo...se vooce nao prestar atençao....voce nem escuta....
por inquanto ta valendo o investimentos....

abraços
Responder
#40
BigLouis Escreveu:Não vejo as fotos, nenhuma

Sad Sad Sad Sad Sad
Tb não vejo as fotos...
Adriano vc deletou do album ???
Leandro Carlos
Aprilia Pegaso - 2002
Palmas - TO

Visite minha galeria de imagens!


Jarinú, Piracicaba, Morretes, Vinhedo, Ribas, Praia Grande, Festa Fantasia Pouso Alegre e Ribas de Novo, SP, RJ e MG, 10° Níver em St. Isabel, Festa fantasia no ES, 13° Niver em São Roque, Fuinessa! Próximo destino ????

Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)